quinta-feira, 30 de abril de 2015

POTIGUAR 2015: Fora das quatro linhas, decisão no RN tem treinadores de estilos distintos

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
O encontro entre ABC e América-RN na decisão do Campeonato Potiguar deste ano marca um duelo de personalidades fora das quatro linhas. De um lado, o técnico linha dura do Alvirrubro. Do outro, o carioca boa praça do Alvinegro. Roberto Fernandes e Josué Teixeira têm estilos completamente diferentes, mas contam com o respeito dos torcedores, cada um ao seu jeito.


O treinador americano é explosivo, esbraveja bastante, participa muito durante os jogos.
- Eu escuto a bronca dele, o assovio, a gente escuta tudo! É muito próximo - disse Josué Teixeira.

No primeiro jogo da final do estadual, Roberto esteve tão nervoso que chegou a discutir levemente com os próprios torcedores alvirrubros, que reclamavam do pênalti perdido pelo atacante Max. O técnico deu as costas na hora da cobrança e chegou a dizer que pediu ao camisa 9 que mudasse a maneira de bater. 

- Fui eu quem bati? O cara é o artilheiro do time! - gritou o treinador em direção às cadeiras atrás do banco de RESERVAShttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png.

Bem mais tranquilo que o adversário, Josué Teixeira pouco se altera durante as partidas. No primeiro clássico da decisão, porém, foi provocado pela torcida rival e respondeu com gesto provocativo, pedindo mais vaias.

- São estilos diferentes. Isso que é gostoso. No futebol, não existe uma regra única. Cada um tem a sua forma de trabalhar - conta Roberto Fernandes.

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Ao contrário de Fernandes, o abecedista nunca foi muito de esconder o jogo, mas causou surpresa a todos quando entrou com três volantes no lugar dos costumeiros três atacantes no jogo de quarta-feira. O sistema diferente não funcionou, entretanto o treinador não considerou um erro mudar a equipe de uma hora para outra.

- Não considero um um erro ter usado três volantes. O América-RN veio com três meias e eu só ia ter dois homens para fazer o combate - justificou Josué. 

Fã de rock progressivo e de um bom samba de raiz, o "bravo" Roberto Fernandes considera parte dessa história de ser durão como uma espécie de lenda urbana.

- Tem muito folclore. Você precisa ter equilíbrio nas duas coisas. Os atletas que trabalham e convivem comigo sabem que eu sei distinguir o momento de relaxamento, o momento da brincadeira, da descontração. Agora, no trabalho a intensidade tem que ser máxima. O comprometimento e a disciplina têm que ser máximos - sintetiza.

No dia a dia, o "tranquilão" Josué Teixeira ganha a todos com a simplicidade e a forma carinhosa com que trata os funcionários do clube.

- Eu vejo importância realmente em todos os funcionários. Um clube para dar certo tem que estar tudo funcionando bem. O ambiente nosso tem que ser muito bom. As pessoas têm que sentir prazer de trabalhar com a gente. A minha vaidade é, estando em um cargo realmente importante no ABC, fazer um grande trabalho. Para chegar a um resultado final com vitória, com um ambiente bom, tudo isso tem que passar pelo relacionamento. Quando saí do Macaé, as tias da cozinha choravam porque eu estava indo embora - lembra.

Esse traço da personalidade de Josué ficou ainda mais claro quando o capitão do time alvinegro, Leandro Amaro, foi indagado sobre o treinador após a conquista do segundo turno do Campeonato Potiguar.

- Ele ganhou a gente para ele. Ele não é nosso treinador, é um pai para a gente - frisou Amaro.

Embora no campo de jogo sejam antagônicos, os dois são grandes admiradores das artes. Após os trabalhos desenvolvidos no Piauí e no Maranhão, Josué tornou-se um apreciador da cultura e, principalmente, da música nordestina.

Foto: Carlos Cruz
- Eu sou um carioca que não gosta muito de pagode, não. Eu gosto muito de forró e de sertanejo. Eu falava, quando estava no Macaé recentemente, que tinha que voltar para o Nordeste porque eu gosto muito do clima, do povo e da forma como eles vivem. Eu gosto muito do Nordeste e ouvir um forrozinho ou sertanejo é sempre muito bom - brinca.

RF é cinéfilo. O vício em filmes o fez montar um cinema dentro da própria casa.

- Eu sou cinéfilo. Adoro o cinema. Achei muito legal essa repaginação dos cinemas, com salas mais confortáveis. Às vezes, por conta da profissão, você não consegue ir para o cinema. Então, não abro mão de ter o meu cinema em casa. Mesmo com toda a correria, pelo menos duas ou três vezes na semana, eu assisto filme. Adoro cinema, adoro teatro e amo música. Das sete artes, cinema, teatro e música são coisas que me fascinam. No meu momento de lazer, quando não consigo ir à praia, eu assisto a muitos filmes - revela.

Adepto de frases de efeito, o treinador do Mecão também conta que a leitura faz parte do seu dia a dia.

- Tem um monte de frases que eu gosto, mas eu fico com: 'Pior do que a tristeza da derrota é a vergonha de não ter lutado'. Essa frase é do brasileiro, tem que representar o brasileiro, porque o brasileiro, por si só, é um batalhador. É muita dificuldade, é muita discrepância social, financeira. Essa frase sintetiza muito o brasileiro e é de um brasileiro - comenta.

Josué também é fã dos livros e conta que sua principal leitura é sobre liderança, mas, como a maioria dos cariocas, não dispensa uma visita à praia.
- Quando não estou no clube, estou em casa estudando ou lendo um livro. Gosto de ler muitos livros sobre liderança. Sempre que possível, a gente está fazendo uma leitura. Às vezes, a gente vai pegar uma praia. Já fui em Ponta Negra, já conheci outras praias como Búzios, e aquelas outras que têm um monte de nome difícil que eu não consegui gravar ainda, mas a gente espera, na sequência, poder conhecer tudo - fala.

Para embalar as vitórias, os treinadores escolhem suas canções favoritas:
- Tem uma música que o Frank Sinatra gravou que é 'My way' (ouça aqui). Eu acho que é uma música fantástica. Diz exatamente vários sentimentos, várias coisas que bate muito com aquilo que eu acredito, com aquilo que eu penso. Essa é uma música de referência para mim - descreve Josué.

Roberto elege um samba do grupo Revelação para combinar com as histórias que o futebol lhe proporcionou e não esquece também da música de sua terra natal.
-  Talvez, 'Tá Escrito', do Revelação (ouça aqui). É uma música que tem uma letra muito bonita. Tem também um frevo pernambucano chamado 'Madeira que cupim não rói' (ouça aqui), que também é muito legal. Fala disso, de pessoas guerreiras, de batalhadores, pessoas que não esmorecem na dificuldade e  que crescem na adversidade - conclui.

O confronto de personalidades à beira do gramado volta a acontecer no sábado, às 16h, no Estádio Frasqueirão. O primeiro jogo terminou empatado 1 a 1. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. A vitória dá o título de maneira direta ao time que for superior no confronto.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

quarta-feira, 29 de abril de 2015

COPA VER. GERUZA FONSECA: Expressinho e Gesso vencem e garantem presença nas semifinais da competição.

Com um bom número de espectadores as quartas de finais da Copa Ver. Geruza Fonseca foi um sucesso.


PRIMEIRA PARTIDA: Expressinho 2 X 2 Policia (3 X 2 Pênaltis).

Logo no inicio da partida a equipe da Policia partiu para cima do Expressinho e com um chute forte de Jackson, abriu o placar para a Policia, após o gol o Expressinho partiu em busca do empate que só veio no último minuto com uma bela jogada de Marcos Bolão. Com isso a partida foi para a prorrogação. E como no tempo normal a Policia fez o primeiro com Nadelson e o Expressinho com Tivan. Sendo assim com a persistência do resultado o confronto foi decidido nos pênaltis.

COBRANÇA DE PÊNALTIS:

Policia
2
3
Expressinho
Jackson
Fez
Fez
Neném
Japona
Perdeu
Fez
Tivan
Fabinho
Fez
Fez
Marcos Bolão



SEGUNDA PARTIDA: Gesso 1 X 1 Daniel Eletro (3 x 0 Prorrogação)

A equipe do Gesso e Daniel Eletro começaram o confronto sem muita empolgação, sendo que a partir do sexto minuto da partida as equipes começaram a ariscar mais e com uma bobeada da defesa de Daniel Eletro, Beirinha pegou a bola e mandou para o fundo da rede do time de Daniel que após sofrer o gol colocou o centroavante Dedé que empatou a partida com um belo gol de falta. Com esse gol a partida seguiu para a prorrogação, onde visivelmente mais cansados os jogadores de Daniel eletro não conseguiram segurar o Gesso que venceu por: 3 a 0. Gols de Beirinha (2) e Marcondes. Placar agregado 4 a 1. E classificação assegurada para o Gesso.

POTIGUAR 2015: América-RN sai na frente, Max perde pênalti e ABC empata no fim: 1 a 1

Foto: Jocaff Souza
Não faltaram elementos de um grande clássico na primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar entre América-RN e ABC. Com um público de quase 10 mil pessoas, os times fizeram um jogo emocionante protagonizado pelo atacante Max, que perdeu pênalti e fez o gol do Mecão. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o ABC só conseguiu o empate aos 39 minutos, com Reginaldo, e a primeira parte da final centenária terminou com o placar de 1 a 1.

Com o empate, os dois times vão para o segundo jogo com as mesmas condições de conquistar o título. A única vantagem do ABC será o mando de campo, já que a partida será disputada no Estádio Frasqueirão, no sábado, às 16h. Se o empate voltar a acontecer, a decisão será nos pênaltis.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

    

CONVITE: Palestra, Futsal em Alto Nível, com Ricardo Sobral

Os amantes do Futsal terão a grande oportunidade de participar dia 16/05/2015 da palestra “Futsal em Alto Nível” com o técnico Ricardo Sobral (CACAU) que é o atual campeão da Copa UEFA de Futsal (Treinador) e o terceiro melhor treinador de Futsal do mundo.

Local do Curso: Complexo João Penha Filho.

 
Inscrição: Gratuita, mas é necessário confirmar antecipadamente por causa dos certificados.

Apoio: Liga Macauense de Futsal e João Maria Neguinho.


Contato com João Maria: 9948-8875 ou 9690-5763.

terça-feira, 28 de abril de 2015

POTIGUAR 2015: Sem fazer promessa, artilheiro do ABC diz estar pronto para final: "100%"

Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com
Está chegando a hora da decisão. ABC e América-RN começam a decidir o título do Campeonato Potiguar nesa quarta-feira. Artilheiro da competição com 12 gols, o atacante Kayke ficou fora dos treinamentos da última semana. Ele sentiu dores no pé direito ainda antes do duelo contra o Alvirrubro, válido pelo segundo turno, e foi poupado dos trabalhos com o restante do grupo. Recuperado, espera ajudar o Mais Querido a retomar a hegemonia no Rio Grande do Norte.

- São 17 partidas no ano. A gente também tem que tomar alguns cuidados, algumas precauções. A gente é amparado por profissionais de qualidade, que sabem a hora certa de estar dando uma descansada, retirando de um treino, ficando na academia. Não é pelo fato de não vir ao campo que eu não estava treinando. As pessoas, às vezes, acham que porque o jogador não apareceu, não vai jogar, mas está tudo certo. Estou 100% - revela o atacante.

O ambiente de final mexe com o elenco alvinegro. Kayke confessa que os atletas sentem o clima diferente para este jogo e diz que a dúvida do técnico Josué Teixeira entre os meias Chiclete e Wellington Bruno não altera a equipe taticamente.

- O clima é diferente não só por ser uma final, mas também por ser um clássico, e isso afeta dentro de campo. Os jogadores sentem, querem estar atuando da melhor forma e acredito que vai ser uma grande partida. No posicionamento tudo continua da mesma forma. A gente não tem muito segredo. Nosso time é o que é. Todo mundo já conhece. A gente vai entrar para fazer o nosso futebol - afirma. 

Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC
Além da qualidade de finalização e posicionamento no jogo, Kayke tem trabalhado as cobranças de falta após os treinamentos da equipe. Com relação a marcar gols, seja com bola rolando ou com ela parada, o artilheiro prefere não prometer nada aos torcedores.

- Eu não sou jogador de promessas. Acredito que o futebol é feito de boas atuações e resultados e eu entro em campo para fazer o meu melhor - conta Kayke.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

COPA VER. GERUZA FONSECA: Daniel Eletro vence e garante presença na próxima fase.

Nesta terça-feira (28/04), as equipes de Daniel Eletro e o Sport realizaram uma partida adiada da última sexta devido às chuvas que atingiram a cidade de Macau.



A partida começou marcada por disputas mais duras e com o time de Daniel buscando abrir o placar. E foi isso que aconteceu após bela trama pelo lado direito do ataque do time, Mazinho fez o primeiro e único gol da partida que garantiu a classificação para o time de Daniel Eletros que ainda perdeu os jogadores Marcelo e Augusto por expulsão.  


POTIGUAR 2015:Em nota, América-RN diz que é contra antecipação de data da decisão.

(Foto: Augusto Gomes)
O América-RN emitiu na tarde desta terça-feira uma nota de esclarecimento sobre a antecipação da decisão do Campeonato Potiguar de domingo para sábado. Em publicação assinada pelo presidente Gustavo Carvalho, o clube diz que não foi consultado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol e "expressa sua contrariedade quanto à remarcação da data" da segunda partida contra o ABC, que será realizada no Estádio Frasqueirão.
A nota ainda aponta que esta alteração é "de iniciativa exclusiva da entidade organizadora do certame, a FNF". O Alvirrubro encerra o comunicado revelando que, "embora contrariado com referido ato", vai respeitar a decisão em "respeito à competição e especialmente aos torcedores desta entidade centenária".
NOTA DE ESCLARECIMENTO: SEGUNDO JOGO DA DECISÃO DO ESTADUAL


O América Futebol Clube vem a público manifestar expressamente sua contrariedade quanto à remarcação da data do segundo jogo da final do Campeonato Potiguar 2015, de iniciativa exclusiva da entidade organizadora do certame, a FNF.

Conforme consta no sítio eletrônico da FNF, em notícia publicada no dia 27.04.2015, segunda-feira última, às 6h50min, o segundo jogo da final estava agendado para o domingo, dia 03.05, tendo sido alterada sua data para o sábado, dia 02.05, por definição da FNF.

Não houve qualquer consulta a esse respeito ao América por parte da entidade a qual é filiado, não tendo conhecimento sequer das motivações que embasaram tal mudança, haja vista que sequer fora ouvido, tomando conhecimento da referida mudança pela imprensa e pela “notícia” no sítio eletrônico da FNF.

É consabido pela FNF e por seus filiados que as datas constantes da tabela só poderão sofrer alteração por acordo entre associações disputantes ou por determinação do Departamento Técnico da FNF, consoante preceitua o Regulamento Específico do Campeonato Potiguar 2015, de maneira que a alteração eventualmente efetivada por determinação do Departamento Técnico da FNF deve ser fundamentada e embasada em critérios eminentemente técnicos, jamais discricionários ou unilaterais.

De toda sorte, o América Futebol Clube, embora contrariado com referido ato que reputa unilateral e imotivado da FNF, unicamente imbuído de profundo respeito à competição e especialmente aos torcedores desta entidade centenária, respeitará dita decisão exclusiva da FNF.

 AMÉRICA FUTEBOL CLUBE

Gustavo de Carvalho – Presidente

FONTE:GloboEsportes.com

POTIGUAR 2015: Após três anos, ABC e América-RN se reencontram em final do Potiguar.

Foto: Canindé Soares
Após três anos de desencontros, enfim, os torcedores de ABC e América-RN poderão ver novamente suas equipes decidirem o Campeonato Potiguar. E não poderia ser em momento mais especial: em 2015, os dois clubes completam 100 anos de fundação e a conquista, com certeza, ficará marcada na história. Na última vez que duelaram em uma final de estadual, em 2012, o Alvirrubro levou a melhor sobre o rival e acabou com jejum de nove anos sem títulos.
Naquele ano, o ABC teve a melhor campanha na temporada regular de cada turno. No primeiro, com direito a goleada por 4 a 2 em cima do maior rival, o Alvinegro terminou em primeiro lugar, seguido pelo América-RN. Nas semifinais, os times da capital venceram seus confrontos e se encontraram na final. Com duas vitórias por 1 a 0, o ABC se sagrou campeão.

Foto: Canindé Soares
No returno, novamente foi o ABC quem terminou em primeiro, com seis pontos de vantagem para o América-RN, que ficou apenas em quarto lugar. Os arquirrivais se encontraram na semifinal, em jogo único. Por ter a melhor campanha, o jogo foi realizado na casa alvinegra, mas foi o Mecão que saiu vitorioso, já dando um prenúncio do que aconteceria nas finais do campeonato. Com o placar de 2 a 1, o Alvirrubro se classificou para a final, quando venceu os dois jogos diante do Baraúnas e se tornou o campeão do returno.
Classificados para a decisão do estadual, América-RN e ABC viviam situações distintas. O Alvinegro defendia a supremacia do futebol potiguar e buscava o tricampeonato - havia sido campeão em 2010 e 2011. Do lado alvirrubro, o pensamento era quebrar um tabu incômodo que já durava nove anos. O Mecão não conquistava um título desde o bicampeonato em 2002 e 2003. 
Foram dois jogos eletrizantes. No primeiro duelo, realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, foi o ABC quem saiu na frente, com um gol de Raul aos 19 minutos do primeiro tempo. A vitória parcial do ABC perdurou até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o América-RN voltou mais ligado. Aos 18 minutos, Isac empatou a partida em um belo chute de fora da área. Aos 30 minutos, foi a vez de Lúcio Curió, de cabeça, fez o vira-vira para a equipe alvirrubra e garantiu a vantagem americana para o segundo jogo.
Foto: Canindé Soares
Para o confronto decisivo, o Mecão poderia até empatar que seria campeão estadual, enquanto só a vitória importava para o ABC levar a taça, uma homenagem ao Forte dos Reis Magos naquele ano. No campo, alguns velhos conhecidos de ambas as torcidas e que ainda hoje fazem parte dos dois planteis, seja representando o mesmo clube ou vestindo a camisa do rival. Do lado alvinegro estavam o zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Adriano Pardal, que hoje vestem vermelho. No elenco americano, assim como em 2015, o comandante era Roberto Fernandes. Dentro das quatro linhas, a dupla de zaga era formada por Cleber e Edson Rocha, hoje RESERVAS da equipe alvirrubra. 
Foto: Canindé Soares
Em jogo quente, com duas expulsões para cada lado, os gols só saíram na segunda etapa. O lateral-esquerdo Wanderson chegou como homem surpresa ao ataque, invadiu a área e fuzilou o gol defendido por Camilo. Aos 45 minutos, o América encaixou um contra-ataque fulminante e Fabinho fez o segundo para decretar a vitória por 2 a 0, em pleno Frasqueirão. 
Com o fim do tabu de nove anos sem gritar "é campeão", o Alvirrubro conquistou o seu 34º título potiguar. Ostentando a maior goleada do campeonato - 6 a 1 diante do Potiguar de Mossoró - o América-RN terminou o torneio com o melhor ataque da competição, com 51 gols marcados, 14 a mais do que o segundo colocado ABC. 
Voltando a se enfrentar em uma decisão este ano, América-RN e ABC já tem as datas dos dois jogos definidas. O primeiro jogo, com mando do Alvirrubro, será realizado na Arena das Dunas, nesta quarta-feira, às 19h45. Os preços dos ingressos desta partida já foram definidos pela diretoria alvirrubra. O segundo duelo será no sábado, às 16h, no Frasqueirão.
FONTE:GloboEsportes.com

segunda-feira, 27 de abril de 2015

COPA VER. GERUZA FONSECA: Napoli e Policia vencem e passam para a próxima fase.


Na noite desta segunda-feira (27/04), tivemos uma rodada decisiva na Copa Ver. Geruza Fonseca. Onde as equipes do Napoli e o Mer. Fonseca disputaram uma vaga na próxima fase. E quem levou a melhor foi o time do Napoli que venceu pelo placar de 3 a 1. Gols de Chin, Toinho e Jerlison, pelos lados do Mercadinho o craque Joaes descontou.   

No segundo confronto a equipe da Policia venceu o Flamengo pelo placar mínimo de 1 a 0. Gol de Marcos que aproveitou a bobeada da defesa flamenguista. 


LANCE DO GOL DE TOINHO

POTIGUAR 2015: Busatto tem suspeita de dengue e pode desfalcar América-RN na final

 Titular da meta alvirrubra, o goleiro Busatto pode desfalcar o América-RN no primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar, marcado para a quarta-feira, na Arena das Dunas. O jogador está com suspeita de dengue e permanecerá em observação pelo departamento médico do clube, pelo menos, até esta terça-feira. Segundo Maeterlinck Rêgo, médico do clube, Busatto apresenta vários sintomas da doença, mas a confirmação só poderá ser dada após 48h.

- O atleta apresenta um quadro com diarreia e febre. Vamos acompanhar a evolução clínica e seu houver uma piora, ele ficará de fora do jogo - disse o médico alvirrubro.

O técnico Roberto Fernandes foi questionado sobre qual equipe seria escalada para a partida, mas o treinador contou que aguarda por uma confirmação do departamento médico sobre a presença de Busatto.

- Nada de time. Vamos esperar a hora do jogo. Eu iria confirmar Busatto no gol, mas ele está com uma suspeita de dengue, então nem ele eu posso confirmar - disse.

Busatto não participou do treino desta segunda-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A movimentação foi fechada para imprensa e o técnico Roberto Fernandes não adiantou a escalação da equipe para o jogo contra o Alvinegro, na noite desta quarta-feira.

América-RN e ABC iniciam a decisão do estadual na quarta-feira, às 19h45, na Arena das Dunas. O duelo de volta está marcado para o sábado, às 16h, no Estádio Frasqueirão.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

POTIGUAR 2015: ABC confirma acerto com Marcos Júnior e mais um do Flu para a Série B

Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.
Em meio à disputa da final do Campeonato Potiguar, na qual encara o rival América-RN a partir de quarta-feira, o ABC segue reforçando seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Alvinegro, Bira Marques, confirmou a contratação de dois jogadores do Fluminense: o lateral-direito Igor Julião e o atacante Marcos Júnior. Os jogadores chegam ao Mais Querido por empréstimo até o final da competição. Os reforços devem chegar a Natal nesta terça-feira.

- Estamos acertados com os jogadores, mas ainda não sei quando eles chegam ao clube (ABC) - disse rapidamente o dirigente.

Com estes dois nomes, o Alvinegro chegou à quarta contratação para o Brasileirão. Além dos jogadores do Fluminense, o clube havia anunciado a chegada do zagueiro Maurício, ex-Cascavel, e do meia Ronaldo Mendes, ex-Penapolense, e que disputou a Série B de 2014 pelo clube potiguar.

Foto: Divulgação / Site Oficial Sporting Kansas City
Igor de Carvalho Julião  tem 20 anos e é formado nas bases do clube carioca. Depois de estrear pelo time principal e atuar em boa parte da reta final do Campeonato Brasileiro em 2013, o lateral teve poucas chances e acabou emprestado ao Sporting Kansas City, dos Estados Unidos, onde disputou a Major League Soccer, e ficou até o final do ano passado.  

Marcos Júnior Lima dos Santos tem 22 anos e também é formado nas bases do Tricolor. Destaque da equipe juniores, o jovem atacante teve bons momentos entre os profissionais e chegou a jogar ao lado do atacante Fred no time titular. Com as mudanças na equipe, acabou emprestado no ano passado ao Vitória para a Série A do Brasileirão, mas, com o rebaixamento do clube baiano, retornou às Laranjeiras. Esse ano, o Flu pretendia emprestá-lo ao Ferencvárosi TC, da Hungria, mas o negócio não vingou e o jogador permaneceu treinando no Rio de Janeiro.


FONTE: GloboEsporte.com/RN