segunda-feira, 30 de novembro de 2015

FUTSAL: Potiguar brilha no Paraná

O atleta potiguar Neto Caraúbas vem fazendo historia no futsal paranaense, recentemente foi consagrado tricampeão dos Jogos Abertos do Paraná. 

O atleta que defende as cores do Marreco comentou sobre a sua atual temporada, onde além do tricampeonato foi convocado para defender a seleção brasileira. Vale ressaltar, que foi a sua primeira vez defendendo a amarelinha.

Desejamos sorte e muito sucesso para o jogador Neto Caraúbas, que já está representando muito bem o nosso Estado.



domingo, 29 de novembro de 2015

PUBLICIDADE: Macau Vest a nova tendência da moda masculina e feminina na terra das salinas

Neste dia 01 de Dezembro, a cidade de Macau vai presenciar a inauguração da loja MACAU VEST, localizada na Rua Amaro Cavalcante (Antiga loja de Pintinho), nº 200, Centro.


O evento contará com um café da manhã, a apresentação do show de Jailson e Eliana, além de muitas novidades na moda masculina e feminina e uma promoção especial para quem efetuar alguma compra durante todo o mês de dezembro.

Sendo assim, sintam se todos convidados para conferir as melhores roupas para você começar o ano novo em alto estilo.

POTIGUAR 2016: Com campo impraticável, Potiguar fará preparação fora de Mossoró

O Potiguar voltou à estaca zero. Por falta de local adequado para treinar, o clube vai fazer a sua pré-temporada fora de Mossoró e, durante o Campeonato Estadual, os treinamentos deverão ser intercalados em cidades vizinhas, em que pese o prejuízo físico-técnico e, sobretudo, financeiro. De momento, o campo de treino do clube está impraticável.

Isso porque o gramado “sumiu” por falta de água no local. Os responsáveis pela condução da obra do centro de treinamento vêm encontrando sérias dificuldades para bancar a construção de um poço de profundidade extensa para a obtenção da água de qualidade, o que estima um custo de aproximadamente R$ 70 mil. Várias tentativas foram feitas para a construção de minipoços, mas sem sucesso. O fato de a região onde está situado o campo ser alta explica tal problema. Como está praticamente “pelado”, o campo também necessita de uma reforma, como replantio da grama e colocação de adubos químicos e orgânicos, orçada em R$ 15 mil.

No ano passado, quando o campo foi construído, a diretoria alvirrubra, então comandada pelo presidente Jorge do Rosário, anunciou que o Potiguar estava vivendo uma nova fase e que não iria mais viver de favores, ou seja, pedir aos outros campo emprestado para treinar.

Nova fase, em parte, porque a falta de planejamento e organização no trato com a manutenção do campo comprometeu e vem comprometendo o projeto tão sonhado pelos alvirrubros. Uma reunião foi realizada na última sexta-feira, 27, entre as pessoas encarregadas pela execução do CT para discutirem o assunto. Independente do resultado, uma coisa é certa: o time, infelizmente, não vai fazer os treinos para o Campeonato Estadual na sua casa, voltando a viver de favores.

PRÉ-TEMPORADA


A diretoria está buscando um local fora de Mossoró para fazer a pré-temporada. As cidades de Alto do Rodrigues, no Vale do Açu, e Alto Santo, no Ceará, são as mais especuladas.

FONTE: Tatutom Sports / Marcos Santos - Jornal de Fato

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

POTIGUAR 2016: Baraúnas anuncia oito contratações para o Campeonato Potiguar 2016

Foto: Lula Moraes/GloboEsporte.com
O Baraúnas anunciou um pacote com oito contratações para a disputa do Campeonato Potiguar 2016. Foram confirmados o zagueiro Cláudio Baiano, os volantes Marquinhos e Darkson, os meias Júnior Borracha, Darlison e Jedson, e os atacantes Lucão e Rafinha. 
Ao GloboEsporte.com, o diretor de futebol do Leão do Oeste, Zezinho Mossoró, confirmou as negociações e disse que outros atletas podem ser confirmados ainda nesta semana. Todos os atletas passaram pelo aval do técnico Givanildo Sales, que foi anunciado como treinador no início do mês e que está trabalhando para a montagem do elenco. A apresentação do novo elenco está prevista para o dia 10 de dezembro.
- Todos os jogadores estão confirmados no Baraúnas e esperamos a chegada deles nos próximos dias. Nós estamos trabalhando para confirmar outros nomes ainda essa semana - revelou o dirigente.
O atacante Rafinha, de 23 anos, volta a defender o Baraúnas. Esse ano, o jogador disputou o estadual pelo Leão, mas depois se transferiu para o Treze, onde jogou a Série D do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Cláudio Baiano é natural de Juazeiro, tem 31 anos e esse ano estava no Socorrense, de Sergipe. O volante Marquinhos, de 26 anos, é natural do Recife e o último clube do atleta foi o Santa Cruz-RN, por onde jogou o estadual em 2014. 

Foto: Junot Lacet Filho/Jornal da Paraíba
O meia Júnior Borracha, de 30 anos, é nascido em Salvador e estava no Águia Negra, do Mato Grosso do Sul. Outro atacante é Lucão, de 24 anos, e que estava no Resende, do Rio de Janeiro. O jogador esteve no Sergipe e Mogi Mirim, além de ter jogado pelo Shonan Belmare, da Coréia do Sul, pelo Portimonense, de Portugal.
O volante Darkson e os meias Darlison e Jedson chegam ao Leão do Oeste por meio de uma parceria com um empresário maranhense.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

POTIGUAR 2016: Volante Araújo Goiano é o sexto reforço do Potiguar para o estadual


A diretoria do Potiguar de Mossoró anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Araújo Goiano, ex-Atlético-AC. O jogador tem 33 anos e vai atuar pela primeira vez no futebol nordestino. Antes dele, o "Time Macho" já havia contratado os meias Dunga e Radames, o zagueiro Ramon Rafael, o volante Diego Felipe e o lateral-direito Magno.

Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal
Araújo tem passagem por clubes como Atlético-GO, Aparecida-GO, Comercial-MS, Gurupi, Plácido de Castro e Rio Branco-AC, pelo qual foi campeão acreano em 2012.


Na terça-feira, o Potiguar tinha confirmado a contratação do volante Diego Felipe e a volta do lateral-direito Magno. Diego Felipe, 23 anos, estava no Santa Rita-AL. Magno, 29 anos, se destacou no Time Macho em 2010 e depois rodou por Alecrim, Corintians-RN, Assu, Paragominas, Princesa-AM e Santos-AP, seu último clube, pelo qual disputou a Série D do Brasileirão.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

MMA: Bethe Correia recebe título de Cidadã Natalense: "Devo muito a esta terra"


A lutadora Bethe Correia recebeu na noite de quarta-feira o título de Cidadã Natalense. A cerimônia no plenário da Câmara Municipal contou com a presença de amigos, companheiros de equipe e familiares da atleta. Radicada em Natal, onde reside há sete anos e treina na academia Pitbull Brothers, a paraibana agradeceu pela homenagem. 

- Minha residência é aqui, meus familiares estão aqui. Em Natal fiz grandes amigos e me inseri no MMA. Devo muito a esta terra maravilhosa por tantas coisas boas que aconteceram na minha vida. Porém, também sou uma cidadã do mundo. A todo momento preciso viajar para cumprir compromissos profissionais em outros países, mas o meu coração sempre está em Natal - declarou.

O vereador Emanoel do Cação, que sugeriu a entrega do título, destacou que Natal se orgulha da peso-galo do UFC como uma filha da terra.

Foto: Verônica Macedo

- Bethe Correia é a lutadora brasileira mais prestigiada das artes marciais. Ela divulga o nome da nossa cidade internacionalmente. Seu exemplo de superação inspira a juventude de forma positiva. Dito isso, nada mais justo que esta homenagem - afirmou. 

Derrotada pela norte-americana Ronda Rousey na disputa pelo cinturão da categoria, em agosto, Bethe se dedica a uma rotina de treinos intensivos de olho no retorno ao octógono. 

- Estou muito focada e trabalhando forte para entrar com todo gás em 2016. Vou buscar mais uma oportunidade de disputar o título mundial. Quero retornar ao octógono o quanto antes para lutar por este objetivo - concluiu.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ABC : Candidato a presidência, Fabiano Teixeira quer profissionalizar o ABC.

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
As eleições para a escolha do novo presidente do ABC se aproximam e os candidatos ao cargo estão em campo para ganhar a simpatia dos torcedores alvinegros. Três participantes estão na disputa e um deles é o empresário Fabiano Teixeira, que é filho do ex-treinador Ferdinando Teixeira, que conquistou cinco títulos estaduais no comando do Mais Querido. Fabiano lançou a campanha no dia 14 de novembro e está à frente da chapa "União Abecedista" e quer comandar o clube nos próximos três anos.

Além de se declarar torcedor do ABC, Fabiano é economista, agropecuarista e empresário do ramo da educação. Atual prefeito da cidade de Serrinha, distante a 89 quilômetros de Natal, foi eleito, em 2012, para o cargo executivo para um período de quatro anos. Para 2016, o empresário revelou estar deixando a prefeitura para, segundo ele, "administrar o ABC com a razão, não pela paixão". Entre os planos para a nova gestão, Fabiano anunciou o retorno do pai ao clube para o cargo de superintendente de futebol, além da volta do médico Roberto Vital, que saiu do clube após um período de 27 anos de dedicação ao clube alvinegro. Ainda essa semana, outros nomes devem ser anunciados por Fabiano Teixeira para compor o grupo que concorrerá à presidência do clube.
- Nós vamos, de todas as formas, tentar transformar o ABC, modernizar o clube, profissionalizar o ABC e nós precisamos disso. Estaremos trazendo o professor Ferdinando Teixeira para a superintendência de futebol, estaremos trazendo de volta o médico Roberto Vital. Nós queremos um ABC forte e com pessoas que tenham experiência. Ainda essa semana, na sexta-feira, nós vamos apresentar de 60% a 70% a nossa diretoria à população norte-rio-grandense e à Frasqueira - explicou Fabiano Teixeira.
História no clube
A vivência de Fabiano Teixeira no ABC é desde a infância. Por conta do pai, Ferdinando Teixeira, que trabalhou como preparador físico do Mais Querido, o garoto passou longos períodos no centro de treinamento do clube, que antigamente era localizado no conjunto Morro Branco, na zona Sul de Natal. O dia a dia com os jogadores e o acompanhamento da rotina do clube criou em Fabiano um sentimento especial pelo time. Por isso, quando surgiu a oportunidade de concorrer a presidência do clube de coração, Fabiano não hesitou.


- Desde pequeno, eu sou ligado ao ABC. Meu pai, o professor Ferdinando Teixeira, quando era preparador físico ainda no período em que o clube tinha a sede em Morro Branco. De lá para cá, minha paixão só tem aumentado. É tanto, que estou disputando a presidência do ABC Futebol Clube - concluiu.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

AMÉRICA- RN : Artilheiro Max assina contrato com o Guarani em Natal.

O presidente do Guarani, Horley Senna, esteve em Natal nesta quarta-feira para a assinatura de contrato do atacante Max, ex-América-RN. O encontro aconteceu no escritório da Brazil Sports, que representa o "Homem de Pedra". O centroavante foi o artilheiro do Mecão na temporada 2015, marcando 21 gols, e vai jogar ao lado de Flávio Caça-Rato no Bugre. Valorizado, Max não se enquadrava na política financeira adotada pela nova gestão alvirrubra.


No América, aliás, viveu relação de amor e ódio com a torcida, mas sempre se destacou por gols decisivos e por estar presente em conquistas importantes como títulos estaduais - 2014 e 2015 - e acessos - da Série B para a A, em 2006, e da Série C para a B, em 2011. Agora, mais madulo e com o faro de gol apurado, volta a atuar em São Paulo, onde já defendeu o Palmeiras. Tem tudo para ajudar o Guarani a voltar à elite do Campeonato Paulista. O Homem de Pedra firmou contrato de um ano e fica no time campineiro durante toda a temporada 2016. A apresentação oficial está marcada para o dia 10 de dezembro.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

VAI DEIXAR SAUDADES? ABC acerta saída de quatro jogadores antes de último jogo na Série B.

Foto: Jocaff Souza
O ABC confirmou no final da tarde desta terça-feira, pouco antes do jogo contra o Boa Esporte, a saída de quatro jogadores do clube. Com os contratos se encerrando e sem proposta de renovação, já que as eleições para a presidência do clube seão apenas em dezembro, os meias Ronaldo Mendes e Jeferson Paulista, o volante Jackson e o atacante Rafinha já acertaram o fim dos seus ciclos no Alvinegro.
Dos quatro, Rafinha e Ronaldo Mendes tiveram mais chances de atuar.O primeiro marcou quatro e o outro três gols nessa Série B. Os quatro jogadores não embarcaram para a cidade de Varginha, onde o Mais Querido faz sua despedida da Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. Tanto o ABC quanto o Boa Esporte já estavam rebaixados antes mesmo da partida desta terça. Outro que não participa da partida contra o time mineiro é o lateral-esquerdo Marcílio. O jogador negocia sua ida para o Mirassol, para disputar o Campeonato Paulista em 2016.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

PARAOLIMPÍADAS: "Turista" em Natal, Clodoaldo Silva sonha com último ouro no Rio 2016.

Foto: Marcio Rodrigues
Aos 36 anos, o potiguar Clodoaldo Silva já vive o clima de despedida das piscinas. Dono de 13 medalhas paralímpicas, o Tubarão quer aumentar esta conta para "pendurar a sunga", como o nadador brinca, nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Em Natal como "turista", já que mora no Rio de Janeiro, participou de um seminário e prestigiou a abertura da sétima edição das Paralímpíadas Escolares, que pela primeira vez é realizada na capital potiguar. Mais de 700 atletas participam da competição, em oito modalidades diferentes, entre elas, a natação. Clodoaldo lembrou que não teve oportunidade de participar de um evento do mesmo porte quando adolescente. Por outro lado, se orgulha de, após as conquistas na carreira e a visibilidade internacional, ter conseguido abrir espaços para a inserção dos deficientes no cenário esportivo brasileiro.

- Eu comecei em 1996, como um processo de reabilitação, mas meus primeiros campeonatos oficiais foram em 1998. Infelizmente, eu não tive a oportunidade de participar desses campeonatos escolares para pessoas com deficiência. Eu já participei de algumas competições escolares, mas no âmbito convencional. Não tive essa oportunidade porque de 1996 até 2004, quase ninguém do Brasil sabia que pessoas com deficiência praticavam esporte. 

Tudo mudou depois de 2004, com a realização das Paralimpíadas de Atenas, onde o Brasil saiu com 14 medalhas de ouro e eu consegui seis delas, além de uma de prata. Aquela visibilidade com o esporte paralímpico mudou para melhor, porque os investimentos começaram a aparecer, mais atletas surgiram e as Paralimpíadas Escolares já estão na sétima edição. Então, é um dos maiores campeonatos do mundo nesse segmento e eu fico muito feliz em ter contribuído, porque com aquelas conquistas de 2004, empresas começaram a investir e novas competições foram sendo executadas. Eu fiquei muito feliz em participar da abertura das Paralimpíadas Escolares em Natal, na minha terra que amo de paixão, que eu adoro e pude ver uma rivalidade muito grande, mas ao mesmo tempo, crianças e adolescentes com uma gana muito grande de vencer no esporte - contou.

Clodoaldo Silva nasceu no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal. A região, conhecida pelos índices de violência, busca se reinventar com projetos sociais para atender à comunidade. A família do nadador ainda vive na região e, por isso, Clodoaldo não perde a chance de desfrutar dos poucos momentos com a mãe e os amigos.


- É um sentimento muito bom, principalmente porque eu mantenho as raízes. Quando eu vou para um campeonato internacional, eu sinto muito alegria quando eu vejo estampando que 'o potiguar Clodoaldo Silva conseguiu medalhas'. Por ser do Rio Grande do Norte e, principalmente, por ser de Natal, me orgulha muito mais ser de Mãe Luiza, do bairro que há pouco tempo era conhecido pela violência. Nasci e me criei ali, a minha vida inteira foi no bairro, a minha mãe mora lá e, mesmo tendo alguns imóveis em outra parte da cidade, eu faço questão de quando estou em Natal, ficar em Mãe Luiza - revelou.


RIO 2016: FIM DA CARREIRA


Clodoaldo vai para a quinta participação em Jogos Paralímpicos. A edição no Rio de Janeiro vai ser a última do nadador. O currículo do Tubarão transformou a história do paradesporto brasileiro. A busca pela melhoria nas condições de treinamento e a inclusão social para os deficientes com o uso do esporte são os motivos que o potiguar espera defender após encerrar a carreira. Antes disso, ele sonha com mais uma medalha e a realização da competição no Brasil tornou-se um motivo a mais para lutar pelo título.

SOFRIMENTO COM O ABC
Foto: Washington Alves
Além das piscinas, outra paixão de Clodoaldo Silva é pelo futebol. Torcedor declarado do ABC, o nadador ainda lamenta o rebaixamento do Mais Querido à Série C do Campeonato Brasileiro. Em um ano que deveria ser de alegria para o clube e para a torcida, por conta da comemoração do centenário, o que se viu foi a perda do estadual para o rival América-RN, a eliminação em casa na Copa do Brasil e péssima campanha na Segundona. Para Clodoaldo, o ABC precisa refletir com os erros cometidos esse ano e buscar soluções para 2016.
- A gente tem altos e baixos nas nossas carreiras e muitas vezes esses baixos são consequências de erros na caminhada. Que a gente tenha a oportunidade de ver sempre a coisa boa e ter a chance de consertar esses erros. Muitas vezes, a queda é brusca, mas o clube pode se levantar e fazer melhor no próximo ano. Espero que o ABC volte para o lugar de onde não deveria ter saído. Essa é a torcida do nadador, mas, principalmente, do torcedor Clodoaldo Silva. Eu sou um cara que vibro e me emociono com o Alvinegro, mas que essa queda sirva como uma reflexão de 2015 e o clube possa conquistar o acesso à Série B em 2016 e, quem sabe, o ABC possa jogar a tão sonhada primeira divisão do futebol nacional - concluiu.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

ABC: Em despedida, Boa domina o ABC e vence com direito a golaço contra.

O Boa Esporte levou a melhor diante do ABC no duelo dos rebaixados que abriu a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Municipal de Varginha, os mineiros venceram com gols de Jefferson Balinha (contra) e Thaciano. A curiosidade é que as duas equipes subiram juntas em 2010 e agora, cinco anos depois, retornam à Série C.

Foto: Reprodução / Premiere FC
O resultado da noite desta terça-feira não interferiu nem na classificação final da Segundona. O Boa fechou a participação no Brasileirão com 31 pontos, na 19ª colocação. O ABC, mesmo com o revés, acaba como 18° colocado, com 32.
O time da casa dominou a partida, sem sustos, e abriu o placar em um lance esquisito, aos 44 minutos do primeiro tempo. Bruno Lucas cruzou da direita e Jefferson Balinha, ao tentar cortar a bola, pegou forte de primeira e marcou contra as próprias redes. O goleiro Saulo não pôde fazer nada para impedir o golaço. Balinha tem 19 anos e fazia sua estreia como profissional. No intervalo, ele foi substituído por Ednei. Na segunda etapa, Thaciano ainda fez mais um para fechar o placar.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

terça-feira, 24 de novembro de 2015

POTIGUAR 2016: Baraúnas acabou de confirmar seus primeiros reforços para o estadual

A diretoria do Baraúnas acabou de confirmar a contratação dos primeiros reforços para a temporada 2016. 


O atacante Lucão (esquerda), ex-Sampaio Correa e Resende-RJ, e o zagueiro Cláudio Baiano (direita), que estava no Sergipe, chegam com o aval do técnico Givanildo Sales e são os primeiros reforços a compor o elenco do Leão que inicia a sua pré-temporada no próximo dia 10 de dezembro.

FONTE: Página do Leão do Oeste

DESPEDIDA: ABC negocia Marcílio, que vai jogar pelo Mirassol no Paulistão 2016

Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC
Apesar do péssimo ano e do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores do ABC conseguiram chamar a atenção de outros clubes. O lateral-esquerdo Marcílio, de 20 anos, foi negociado com o Mirassol, clube que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista e que terminou a competição deste ano na quinta colocação. Marcílio está em São Paulo ao lado do ex-jogador César Augusto Etcheverry Silveira, que representa o atleta.
Ao GloboEsporte.com, César Etcheverry explicou que uma reunião está programada com os empresários que administram o futebol do clube paulista para acertar a contratação. Os valores da negociação não foram confirmados pelo representante do jogador, mas, segundo informações do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern), o contrato de Marcílio com o Mirassol foi de R$ 760 mil. Deste valor, 70% pertencem ao ABC e o restante a César Etcheverry.
- Não posso falar sobre valores, mas já estamos em São Paulo para nos reunirmos com os responsáveis pelo Mirassol - disse rapidamente César Etcheverry.
Sobre uma cláusula contratual para que o jogador seja negociado no fim do primeiro semestre de 2016 para um clube do futebol português, Etcheverry explicou que o caso ainda será avaliado no encontro.
- Ainda não há um acerto sobre a ida para a Europa, mas as propostas serão avaliadas e estudadas com os diretores do Mirassol - concluiu.
Marcílio Miguel da Silva começou nas categorias de base do ABC, em 2012. Dois anos depois, foi emprestado ao Botafogo-PB, mas acabou retornado em 2015. No Campeonato Potiguar, atuou como titular em duas partidas, contra Globo FC e Santa Cruz-RN. Com as diversas mudanças na equipe alvinegra após a perda do estadual, ganhou a vaga na Série B do Campeonato Brasileiro e esteve em campo em quase todos os jogos e marcou apenas um gol, no empate em 3 a 3 com o Náutico, no Frasqueirão.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

POTIGUAR 2016: Federação lança plano comercial do Campeonato Potiguar na quinta-feira


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol lança nesta quinta-feira o plano comercial do Campeonato Potiguar 2016. O evento será realizado no Lounge Bossa Nova da Arena das Dunas, em Natal, com início às 17h. Na oportunidade, a entidade apresenta ao mercado publicitário as oportunidades de mídia, a logomarca da competição e algumas novidades de comunicação e marketing para a próxima temporada. Os primeiros patrocinadores da temporada já serão anunciados no encontro.

Foto: Divulgação/10 Sports
O presidente da FNF, José Vanildo, destacou o conceito do estadual - "Tudo começa aqui" -, que valoriza a importância da disputa. 

- É no estadual onde os clubes garantem vagas para Copa do Brasil, Copa do Nordeste, chegando a conquistar receitas, por estes acessos, que podem chegar a até R$ 1 milhão. É tudo em função do Campeonato Potiguar. Sem o estadual, não tem competição nacional, regional. Precisamos valorizar o que é nosso e contar com apoio de todos para fazer um futebol potiguar mais forte - comentou.

O diretor de marketing da FNF, Alan Oliveira, aponta que novos produtos e alternativas de mídia para as empresas serão criados. 

- As ações promocionais estão mantidas, como o mascote Cajulino nas escolas públicas e privadas; o concurso da Musa do Futebol Potiguar, que vem com novidades; a inserção da cultura com o Futebol em Tom Maior. Além disso, mais ações sociais e oportunidade para empresas adquirirem ingressos promocionais no programa Mais Futebol, que chega ajustado e com antecedência. Nossa aposta será também no marketing digital, criando canais de mídia para gerar mais receitas para reforçar a viabilidade da competição - declarou Alan, que prepara o lançamento da TV FNF e o FNF Digital, plataforma de mídias sociais da entidade.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

POTIGUAR 2016: Diretoria do América-RN anuncia volta de Tiago Dutra e mais dois reforços

Foto: Augusto Gomes
Mais três reforços foram anunciados nesta segunda-feira pela direção do América-RN. Os volantes Tiago Dutra e Bruno Renan e o lateral-direito Léo são os novos contratados pelo Mecão para o Campeonato Potiguar 2016.
Dutra é conhecido da torcida alvirrubra. Seu último clube foi o próprio América-RN, porém o jogador estava sem atuar desde o fim do Campeonato Potiguar deste ano, quando pediu dispensa para tratar de uma lesão e agora retorna ao Mecão. 
Promessa das categorias de base do Grêmio, Bruno Renan tem 24 anos, estava no Maringá-PR e atuou ainda pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Léo é o mais jovem dos três, tem 22 anos. Ele estava no Caxias há três temporadas. Além da lateral, ele também atua como volante.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

POTIGUAR 2016: Potiguar de Mossoró acerta com dois reforços

Foto: Reprodução/Facebook
Aos poucos o Potiguar de Mossoró vai montando seu elenco para a disputa do Campeonato Potiguar de 2016. Sob o comando do técnico Bira Lopes, o clube, que já havia contratado o volante Dunga, apresentou mais dois reforços. O zagueiro Ramon Rafael, de 25 anos, ex-Madureira, e o meia Radames, que retorna ao Time Macho após um período de seis meses em recuperação de uma cirurgia.
Ramon Rafael trabalhou com o técnico Bira Lopes no Ferroviário-CE no ano passado. Em 2015, ele disputou o campeonato pernambucano pelo Serra Talhada e depois disso seguiu para o Madureira onde jogou a Copa Rio e a Série C do Campeonato Brasileiro.  
Radames vai para sua terceira passagem pelo Time Macho. O jogador de 24 anos foi campeão estadual pelo time mossoroense em 2013. Durante este ano, ele sofreu ruptura completa dos ligamentos colaterais do joelho esquerdo durante um treinamento. Recuperado da cirurgia, Radames assina novo contrato com o Potiguar para disputar o campeonato estadual.
Com a desistência do Santa Cruz-RN de participar do estadual, o Potiguar de Mossoró que faria sua estreia no dia 24 de janeiro contra o Tricolor do Trairi, folga na primeira rodada. Alvirrubro só entra em campo no dia 27, diante do Corintians-RN, em Caicó.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

POTIGUAR 2016: Érico espera definição com o Baraúnas nesta semana

A pendência financeira entre Baraúnas e Érico existe, mas se depender da vontade do técnico Givanildo Sales e do goleiro, no ano de 2016 o arqueiro irá defender novamente o Baraúnas. Em contato com o blog na tarde de hoje, Érico explicou que o problema já está sendo resolvido e que espera até o final desta semana fechar com o Baraúnas.
“Me identifico bem com a camisa do clube e o treinador já deu o aval. Tem uma coisa pendente, mas a diretoria já está resolvendo. Espero que nessa semana tudo se resolva e que eu fique focado no trabalho para 2016”, comentou. Érico reiterou a identificação que tem pelo Baraúnas, afirmou que existem algumas especulações em relação ao seu futuro com outros clubes, mas deixou claro que a preferência é pelo Tricolor.
“É uma satisfação vestir a camisa do Baraúnas por tudo que foi feito dentro de campo e fora também. Apareceu clube de Sergipe, daqui do Rio Grande do Norte, mas nada certo ainda. Givanildo pediu preferência e não vou tomar definição antes de conversar com ele e o clube”, finalizou.
FONTE: Blog Ramom Nobre

domingo, 22 de novembro de 2015

TAEKWONDO: Assuenses são recebidos em clima de festa depois de conquista internacional no Peru

Cinco atletas e um técnico assuense estiveram participando do Campeonato Sulamericano de Taekwondo disputado em Lima, no Peru. Os taekwondistas do Brasil faturaram mais de 30 medalhas entre ouro, prata e bronze e o país sagrou-se campeão por equipe. As taekwondistas de Assú, Clécia Albano e Nívia Barros conquistaram medalhas de prata e de bronze respectivamente. Já Paulo Ricardo, Peterson Endres e Maria Eduarda Alencar sagraram-se campões e trouxeram ouro para a cidade do Assú e para o Brasil. 

Na manhã deste sábado ao chegar ao município a delegação foi surpreendida com uma recepção organizada por familiares, parentes e parceiros com direito a desfile em carro aberto pelas ruas onde foram aplaudidos pela população assuense.

“É inexplicável, é uma experiência muito grande. Quem acompanha o nosso trabalho sabe do nosso esforço. E voltar de uma competição internacional trazendo uma medalha de ouro é uma felicidade que não tem explicação”, resumiu a atleta Maria Eduarda sobre a conquista do Taekwondo assuense.

Para o professor Fábio Lourenço da Silva, treinador da equipe assuense e da Seleção Brasileira de Taekwondo todo o esforço e tempo investidos na viagem para o país vizinho foram compensados com o resultado obtido pela equipe nacional. “Foram oito dias longe de casa, mas tivemos uma ótima participação no torneio. 

O Brasil foi campeão nas categorias adulto e juvenil masculino e feminino. Tivemos nessa competição cinco atletas de Assú, três na categoria juvenil e dois na categoria adulto. O resultado foi extremamente positivo”, assegurou.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Confira também:


FONTE: Tatutom Sports/ Blog Assú-RN

CICLISMO: 1º Pedalaço da Imaculada


UFC: Formiga perde para Cejudo e deixa escapar a chance de disputar o título

Foto: Getty Images
Na luta que provavelmente lhe valeria uma passagem para a disputa do cinturão dos pesos-moscas do UFC, o brasileiro Jussier Formiga não conseguiu se impor ao americano Henry Cejudo, que controlou as ações em Monterrey e, além de aumentar sua invencibilidade na carreira para dez vitórias em dez lutas, ainda deu um passo decisivo para chegar à disputa do título da divisão contra o campeão, o também americano Demetrious Johnson. A vitória por decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-27) na antepenúltima luta da noite rendeu a Cejudo também um grande hematoma na canela esquerda.

A luta começou com Formiga cercando Cejudo, que se movimentava e aplicava socos e chutes baixos. O brasileiro respondeu o ataque com dois socos, mas o americano não se intimidou e manteve seu posicionamento. Formiga jogava no contra-ataque e não permitia que Cejudo ficasse à vontade no octógono mas, a 50s do fim do round, o americano acertou um golpe que tirou o equilíbrio de Formiga. O brasileiro recuperou-se rapidamente, mas foi derrubado com um single leg pelo americano, que terminou o round por cima no chão.
No segundo round Jussier Formiga voltou mais agressivo, mas Cejudo freava o brasileiro com golpes bem colocados, principalmente de direita. Um  cruzado de direita de raspão e um chute baixo dados por Formiga foram os melhores golpes do brasileiro no round, enquanto o americano apenas se movimentava e tentava acertar golpes de encontro, sem sucesso.
No terceiro e último round os dois lutadores retornaram aplicando joelhadas nas pernas um do outro no clinche. Cejudo tomava mais a iniciativa da luta, e se não era contundente, usava a estratégia para dominar Formiga nos momentos certos, principalmente na luta agarrada. O americano travava Formiga na grade e aplicava golpes que, se não eram contundentes, lhe davam a vantagem na contagem dos juízes laterais. 
FONTE: Combate

sábado, 21 de novembro de 2015

SÉRIE "B": É campeão! Botafogo vence em Brasília e conquista titulo

Foto: Vitor Silva / SSPress/Botafogo
Em 1995 o Botafogo celebrou o título do Campeonato Brasileiro com Túlio Maravilha, Donizete e companhia. Nesta sexta-feira o clube voltou a conquistar um título nacional. Bem mais modesto, é verdade. Mas a vitória por 2 a 1 sobre o ABC, nesta sexta-feira, em Brasília – gols de Roger Carvalho e Willian Arão –, também vale a festa. Não apenas por ser o campeão da Série B, mas por significar o cumprimento do segundo objetivo – depois do retorno à elite – traçado num 2015 de reconstrução para os alvinegros.

Depois de conquistar o título num estádio chamado Mané Garrincha - que recebeu 8.132 torcedores e teve renda de R$ 444.360 -, o Botafogo vai festejar com sua torcida no Nilton Santos. No próximo sábado a equipe recebe o América-MG para se despedir da Série B com a presença da atriz Maitê Proença, torcedora-símbolo da equipe na temporada. Enquanto isso, o já rebaixado ABC fecha sua participação contra o Boa Esporte, outro time que caiu para a Série C.
O gol marcado por Roger Carvalho aos oito minutos de jogo, em falha do goleiro Saulo, deu a impressão de que o Botafogo venceria facilmente. Mas o ABC fez jogo duro e em alguns momentos foi superior. A equipe potiguar empatou com Erivelton aos 23 e continuou com maior domínio da bola. Mas o time carioca tinha o talento de Neilton, que, em dia inspirado, achou Willian Arão com belo passe. O volante recebeu a bola na entrada da área e tocou na saída do goleiro, aos 32 minutos.
FONTE: Globoesporte.com/RN