terça-feira, 26 de novembro de 2013

EU SOU POTIGUAR: Com Vicente Lenilson.

          Dando continuidade a série de matérias que visam apresentar e homenagear os atletas norte-rio-grandenses que tanto fizeram pelo nosso estado e país no cenário esportivo, hoje contaremos a história de Vicente Lenilson de Lima, natural da Cidade de Currais Novos, distante cerca de 180 km da capital do estado, nascido em 04 de Junho de 1977. 

O ex-mecânico de motos, após ter perdido o seu emprego resolveu tentar a sorte no mundo do futebol, mas para a sorte do nosso país ele se interessou mesmo foi pela pista de atletismo que existia ao redor do campo do Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Curais Novos.         Assim, o Jovem atleta, passou a se destacar no atletismo local e pouco tempo depois em uma edição dos jogos escolares o jovem passou a ser considerado o homem mais rápido do Rio Grande do Norte. Logo após essa conquista Vicente Lenilson deixou a sua cidade e foi treinar no Rio de Janeiro e posteriormente foi para Presidente Prudente (SP), local em que o atleta começou a trabalhar com o coordenado técnico Jayme Neto, passando a integrar o revezamento 4x100.
É necessário observar que nos 15 anos dedicados ao atletismo esse brilhante atleta conquistou várias medalhas, sendo possível destacar: a medalha de prata nas olimpíadas e do vice-campeonato mundial, além do bicampeonato pan-americano, todas conquistadas pelo revezamento 4x100 com a equipe formada por Claudinei Quirino, André Domingos, Edson Luciano e Claudio Roberto, considerados membros da melhor equipe de revezamento da história do atletismo brasileiro.



A primeira vez que o nosso homenageado vestiu a camisa amarelinha foi em 1997, quando se destacou como a melhor largada entre os brasileiros no revezamento.

TÍTULOS DE VICENTE LENILSON: 
Campeonato Mundial de Atenas1997: 6º lugar 4x100 Paris (França 2003). Medalha de prata Bicampeão pan-americano: Santo Domingo (República Dominicana – 2003), No Pan do Rio de Janeiro, em 2007.
 O ano de 2004 foi a grande temporada de Lenilson, ano em que foi considerado o melhor atleta da América do Sul nos 100m com o tempo de 10.13 e nos 200m, com 20.39.
      
     
    Vicente Lenilson encerrou sua carreira em 2011 afirmando que continuaria ligado ao esporte ou como atleta militar ou como treinador ou ministrando palestras sobre superação e perspectivas de vida.      Casado com a ex-atleta Cida Barbosa, ele deseja que seus dois filhos também sigam o caminho do esporte.


   Parabéns Vicente Lenilson pela excelente atuação no esporte, aproveitamos para agradecer por ter levado o nome do nosso estado tantas vezes a importantes pódios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário