Uma vida de muito sacrifício, mas recompensada com títulos e a idolatria de milhares de torcedores. Aos 33 anos, o volante Júlio Terceiro decidiu pendurar as chuteiras e deixar os gramados. Com passagens por América-RN, onde ficou conhecido como Júlio "Guerreiro" pela dedicação e pela raça demonstrada durante os jogos, além de Fortaleza, Ipatinga e Luverdense, foi anunciado como gerente de futebol do Santa Cruz de Natal, clube pelo qual disputou a segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano e conquistou o acesso à elite do RN. Ao GloboEsporte.com, Terceiro explicou que planejava a aposentadoria há algum tempo, mas prolongou a permanência dentro de campo até o fim deste ano. Porém, após uma conversa com o presidente do Santa Cruz, Lupercio Segundo, decidiu largar o campo para assumir a função de dirigente.
- É uma decisão difícil de sair de um ritmo de futebol, de esforço, de dedicação, do dia a dia em campo. Eu sempre pensei parar um pouco antes, com 30 ou 31 anos. Eu sou um jogador de força, de marcação e que tem um desgaste físico grande. Depois que saí do América-RN, recebi a proposta de Lupercio (Segundo) para jogar a segunda divisão e, após a competição, eu poderia assumir a gerência de futebol do clube. No Brasil, a coisa mais difícil para o jogador de futebol é o que fazer depois de parar. Para mim, vai ser uma oportunidade excelente para permanecer no futebol e me especializar. Vou estudar mais, buscar um aperfeiçoamento fora de campo. É uma área que eu gosto de fazer e espero ter sucesso nela também - contou, o agora, gerente de futebol do Santa Cruz de Natal.
A primeira tarefa de Júlio Terceiro é a montagem do elenco para o Campeonato Potiguar. Ao lado do técnico Higor César, que tem experiência no futebol potiguar, conseguiu a permanência de 70% do elenco que conquistou a segunda divisão deste ano. Alguns jogadores, como o volante Régis Potiguar e os atacantes Hudson e Índio Oliveira, estão em negociação para atuar no futebol carioca. Por outro lado, o Tricolor quer reforçar o plantel para preencher o calendário de 2018, para o qual vislumbra uma vaga na Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
- Renovamos com mais de 70% do elenco que venceu a segunda divisão deste ano. Estamos na fase de montagem, perdemos algumas peças que vão atuar no Campeonato Carioca, mas a nossa intenção é trazer jogadores de grande valor. Como a nossa receita é baixa, vamos dar prioridade aos garotos que têm destaque no RN. O nosso planejamento é montar um time competitivo e buscar preencher o calendário para o próximo ano. Temos condições de conquistar uma vaga para a Copa do Brasil, e, quem sabe, disputar uma Série D - completou Terceiro.
FONTE :GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário