quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

POTIGUAR 2017: Artilheiro é poupado e ABC está confirmado para jogo contra Potiguar

Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com
O ABC está definido para enfrentar o Potiguar de Mossoró, nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva após o treino desta terça, o técnico Geninho revelou que o atacante Nando, artilheiro da equipe no Campeonato Potiguar com quatro gols, será poupado. Fica como opção no banco de reservas para uma emergência, dando espaço para Caio Mancha. As outras duas novidades são o volante Jardel e o lateral-esquerdo Marquinhos nas vagas de Guedes, suspenso, e Romano.
Nando sentiu cãibras na partida contra o Itabaiana e tem sofrido com o desgaste físico da maratona de jogos. Jardel entra no time porque Márcio Passos, primeira opção para substituir Guedes, foi vetado pelo departamento médico. A outra alteração é estratégica, pois Romano está suspenso do duelo contra o CRB, pela Copa do Nordeste, no sábado. Com isso, Geninho dá ritmo a Marquinhos. O ABC vai jogar com Edson; Levy, Léo Fortunato, Cleiton e Marquinhos; Anderson Pedra, Jardel, Gegê, Echeverria e Erivélton; Caio Mancha.
- Já venho tendo alguns jogos com orientação do departamento de fisiologia para dar um descanso ao Nando, e chegou a hora. Ele já está correndo o sério risco de ocorrer uma pequena lesão e o período de um jogo para o outro é muito curto. Se houver necessidade dentro do jogo, ele pode entrar. Os outros jogadores são escolhas técnicas. Tenho a suspensão do Guedes. O Márcio Passos está com uma pequena lesão e eu estou dando chance para Jardel. Na lateral, o Marquinhos entra para ganhar ritmo de jogo, já que ele joga no sábado por causa da suspensão do Romano (na Copa do Nordeste). Não posso colocar um jogador sem dar um pouco de ritmo antes. O resto é o time que já vem jogando - declarou o técnico.
Líder com 11 pontos, o ABC precisa vencer o Potiguar de Mossoró para garantir a classificação na final do primeiro turno com uma rodada de antecedência, o que daria mais tranquilidade para o ABC focar na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Sabendo disso, Geninho se reuniu com os atletas para ressaltar a importância da partida contra o Time Macho para os rumos do Alvinegro nas próximas semanas, com confrontos contra CRB, pelo Nordestão, e Ceilândia, pela Copa do Brasil - duas competições importantes para o Mais Querido se estruturar melhor para a Série B.

Foto: Andrei Torres/ABC

- Eu conversei com eles antes do treino para acertar alguns aspectos sobre o jogo de amanhã (quarta-feira). A importância de ganhar para estarmos garantidos na final. Abordei também a caminhada que vamos ter até o sábado (contra o CRB), em um jogo quase decisivo em quesito de classificação (na Copa do Nordeste). Nós não estamos fugindo dos nossos anseios, que é fazer a melhor participação em todos os campeonatos que vamos disputar. A nossa ambição é passar de fase na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Isso tudo vai ajudar o clube (financeiramente). Eu acredito que, com mais 45 dias, as coisas estarão mais claras para pensarmos no principal objetivo do ano, que é a Série B - completou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário