sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Goleiro brilha, ABC vence Palmeira-RN nos pênaltis e é tricampeão no sub-17.

Após um persistente 0 a 0 no tempo regulamentar, o ABC venceu o Palmeira-RN por 3 a 2 nos pênaltis e conquistou o título do Campeonato Potiguar Sub-17 pela terceira vez consecutiva, de forma invicta em todas elas (2014, 2016 e 2017 - não houve o torneio em 2015). O Verdão de Goianinha teve a chance de ser campeão na quinta cobrança, mas desperdiçou. Brilhou, então, a estrela do goleiro Gomes, que defendeu três penalidades e garantiu o tri do Alvinegro. A decisão foi realizada na tarde desta quinta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. 

- Fui feliz nessas três cobranças que eu consegui defender e só tenho a gradecer a todos que me ajudaram. Somos todos merecedores disso. Eu absorvo muito do trabalho feito com o profissional, da experiência que eles tem e consigo pegar coisas boas e colocar (em prática) dentro de campo - disse o herói da conquista alvinegra, que tem 17 anos e treina diariamente com os goleiros do elenco profissional.
Para o técnico Tostão, o título confirma o bom campeonato que o ABC fez. Apesar de problemas na montagem do elenco e na preparação para a competição, o treinador parabenizou seus comandados que, segundo ele, não deixaram as dificuldades atrapalharem o desempenho da equipe.

- Sensação de dever cumprido. Vínhamos trabalhando bastante, tivemos uma apresentação um pouco tarde, mas, mesmo assim, fizemos uma preparação boa. Alguns atletas saíram e outros se machucaram e isso trouxe um pouco de dificuldade para a montagem para o estadual. Mas conseguimos, ao longo do campeonato, ir mantendo a regularidade, então estamos de parabéns - comemorou o técnico.



FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário