Foto: Diego Simonetti/Blog do Major |
Após passar por um ano turbulento em 2015, com lesões musculares e um longo período de recuperação, o lateral-direito Filipi Sousa celebra a boa fase no ABC. Imerso a críticas no início do seu trabalho, motivadas pelos maus resultados do Mais Querido, antes da vinda de Geninho, o jogador ganhou confiança e se tornou um dos mais regulares da equipe. Com o acesso conquistado e a possibilidade de coroar a temporada com o título da Série C do Campeonato Brasileiro, as críticas ao jogador ficaram para trás e cederam lugar para o acolhimento.
- Eu cheguei no ABC no mesmo dia que o Jones Carioca e a gente conversa muito. Tanto eu como ele chegamos no ABC vindo de lesão. Ano passado ficamos praticamente sete ou oito meses parados. Foi difícil no início (lidar com as críticas), porque a equipe não estava conseguindo resultado. Demoramos um pouco para pegar no ritmo, mas eu acho que a nossa equipe acertou, está vindo de um grande ano, e agora vamos fazer de tudo para conseguir a cereja do bolo - desabafou.
Para superar a cobrança do início do ano e chegar tão longe na temporada, Filipi Sousa revela que a parceria do grupo e, especialmente do técnico Geninho, o motiva a buscar mais vitórias pelo Alvinegro potiguar.
- Tem coisas que a gente tem que passar na vida para mais na frente conseguir algo melhor. Foi assim para mim e para o Jones porque o resultado não vinha. Mas, aqui é um ambiente gostoso de trabalhar, tem uma torcida que acolhe, que crítica, lógico, mas incentiva muito mais que atrapalha. Nos momentos ruins, toda a equipe nos ajudou, nos preparamos para viver esse momento muito bom, não só para mim, mas para toda a equipe. Eu acho que o professor (Geninho) também tem um dedo aí, porque é um cara vencedor e sabe o caminho certo para chegar ao título. Ganhamos muito com ele - declarou.
Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC |
Para o jogo contra o Guarani, neste domingo, o jogador está pronto para ajudar e sair com um bom resultado em casa e, consequentemente, tentar administrar o segundo confronto. Em Campinas, o Guarani está invicto pela Série C, com 8 vitórias e 2 empates. Nas quartas de final, o time reverteu uma situação delicada contra o ASA e mostrou toda a força quando joga no seu campo. Desta vez, Filipi Sousa espera que o resultado seja favorável para o ABC.
- O Guarani é uma equipe muito boa, até agora a melhor do campeonato. Nossa equipe é forte dentro de casa e o objetivo primeiro é fazer um bom resultado no domingo, principalmente não levar gol. Talvez eles venham para empatar ou até conseguir marcar fora de casa. Se a gente conseguir cumprir nosso objetivo aqui, a gente tem de tudo para conseguir a classificação lá. O professor está conversando com a gente para ter atenção principalmente na bola parada com Leandro Amarado, ou o próprio Fumagali, que é baixo, mas tem feito bastante gol indo para a área. É uma equipe que marca muitos gols fora de casa, mas vamos fazer de tudo para conseguir um resultado bom - declarou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário