terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Márcio Passos lamenta saída de Lúcio Flávio do ABC: "Fará bastante falta".

Foto: Frankie Marcone/ABC
A saída de Lúcio Flávio do ABC foi lamentada pelos jogadores alvinegros nesta segunda-feira. O papel de líder exercido pelo camisa 10 do Mais Querido em 2016 deve ficar vazio, momentaneamente, para a próxima temporada. O jogador foi o grande armador da equipe e trazia experiência aos companheiros alvinegros. Dos amigos que sentiram a perda do capitão, um dos mais próximos é o volante Márcio Passos. O jogador revelou ter criado um laço de amizade forte com o experiente meia, mas torce pelo sucesso do amigo em outro clube. Lúcio Flávio está próximo de fechar contrato com o Joinville para ficar mais próximo da família, que mora em Curitiba.
- Eu tinha uma amizade bastante boa com o Lúcio e a família dele. Os motivos da saída dele são bem particulares. Ele é um cara que já tem certa idade e não tem mais ambição de jogar os melhores campeonatos. Você vê que ele está perto de fechar com o Joinville que vai jogar a Série C e aqui no ABC ele estaria na Série B. Se fosse qualquer jogador mais novo, com certeza iria priorizar isso, mas ele já não tem tanta ambição. Hoje, ele joga por prazer e a opção dele foi escolher o bem-estar da família. Temos mesmo que respeitar isso - disse o volante alvinegro.
Sem o meia, o ABC corre atrás de um jogador para ocupar a posição. Lúcio Flávio esteve próximo de renovar com o Mais Querido, mas por questões familiares a negociação não foi concluída. Para Márcio Passos, a perda é grande, mas superável. O jogador confia na diretoria alvinegra para encontrar um substituto a altura.
- Lúcio (Flávio) foi um cara que ajudou muito e fará bastante falta, porque é raro uma pessoa com o seu perfil. Eu não sei como a diretoria irá conduzir isso, mas com certeza já devem estar correndo atrás de um reforço. Acredito que não há ninguém insubstituível, então do jeito que acharam ele, podem achar outro jogador com a mesma qualidade - completou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

No ABC, oportunidade de jogar a Série B é motivação para Marquinhos.

Foto: Luiz Henrique
O Frasqueirão é a nova casa do lateral-esquerdo Marquinhos, contratado pelo ABC para a temporada 2017. No clube há uma semana, o goiano revela a surpresa com a receptividade encontrada junto dos jogadores e dirigentes alvinegros e chega para disputar uma vaga na equipe titular com Romano, que foi campeão da Série C com o Boa Esporte. Ex-jogador do Luziânia, da Série D, o lateral chega motivado para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.
- As expectativas para jogar com o time são as melhores possíveis. O ABC é uma equipe grande aqui do Nordeste, muito bem conhecida e agora eu quero disputar uma Série B. Todo jogador quer jogar uma Série B, que é um campeonato grande e de muita visibilidade. Vai ser muito bom estar com o ABC nesta temporada - disse o jovem lateral-esquerdo.
O jogador também atua no meio-campo, o que rende características de um lateral mais ofensivo. A versatilidade no gramado pode dar ao jovem atleta uma opção para o técnico Geninho na próxima temporada.
- Minhas características são mais de levar (a bola) para a linha de fundo para fazer o cruzamento, mas também consigo construir jogadas pelo meio-campo, porque joguei por muito tempo na posição. Eu vou atuar do jeito que o professor Geninho precisar - planejou.
Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC
Marquinhos foi das bases do Goiás e chegou a atuar com o goleiro Edson. O companheirismo o ajuda a se sentir adaptado aos ambientes do clube e a preparação para 2017 segue forte. Com a saída de Lúcio Flávio, o jogador chega a arriscar, inclusive, que Edson é um nome forte para usar a braçadeira de capitão.
- Edson é um cara muito bom, tem espírito de liderança. Está muito cedo ainda para ver quem pode ser capitão e eu acabei de chegar, mas eu o conheço lá do Goiás e admiro muito - completou.

FONTE
:
 GloboEsporte.com/RN

Aos 12 anos, garoto potiguar é selecionado para treinar no Cruzeiro.

(Foto: Luiz Henrique)
Por trás da aparente tranquilidade no rosto, Cauê esconde a ansiedade do que o espera em 2017: jogar nas categorias bases do Cruzeiro. Aos 12 anos, o garoto é jogador do Natal FC, escolinha de futebol, e, em 2016, foi convidado para uma "peneira" do clube mineiro. Foi, passou por todas as etapas e no próximo ano irá morar em Belo Horizonte para tentar alcançar o sonho de ser jogador profissional.
- Há um ano e meio houve uma competição nacional em Natal e um dos olheiros observou Cauê nos treinos e o convidou para o teste em Belo Horizonte - disse o pai do garoto, Carlos Alex.
Nas três vezes que foi preciso ir a Minas Gerais para firmar a permanência no Cruzeiro, era Carlos o fiel escudeiro do menino. Professor de Geografia de várias escolas particulares e públicas em Natal, o pai de Cauê precisa sacrificar o emprego para continuar caminhando junto do filho.
- Eu estou muito ansioso, mas prefiro não falar isso para o meu pai porque ele fica mais ansioso que eu - confessou Cauê ao GloboEsporte.com.
Juntos dos dois, estarão a mãe de Cauê e o irmão, que também pretende enveredar pelo futebol - atualmente é goleiro na escolinha do Flamengo em Natal. A viagem está marcada para o dia 8 de janeiro. O primeiro compromisso será disputar a MG Cup. Depois, ele volta a Natal e fica na cidade até o início do ano letivo em Belo Horizonte - o garoto vai estudar em escola disposta pelo clube. O apoio na escola é apenas um dos encantos que o menino e a família encontraram na Toca da Raposa.
- Quando eu entrei (na Toca da Raposa), eu e meu pai ficamos assustados. Eu entrei achando que eram dois campos, normal, mas é incrível a estrutura, a forma como eles administram aquilo. Lá eles têm escola, refeitório, quatro campos, é tudo muito grande. Outra coisa que me surpreendeu é a atenção dada a nós. Qualquer pancada pequena os médicos vão lá, auxiliam, pedem para passar no departamento deles depois. É incrível - declarou.
No clube atual, que joga há dois anos, Cauê exerce o papel de capitão. Não é raro vê-lo apoiando os companheiros de times em horas difíceis, o que rende muita amizade entre ele e os garotos do Natal FC. O garoto lamenta deixar isso para trás, mas torce para que os laços criados continuem.
(Foto: Luiz Henrique)
- É difícil abandonar todos os meus amigos de uma vez. São meus amigos e meus companheiros desde pequeno, mas eu estou evitando pensar nisso porque esse mês de dezembro é só preparação para a minha vida em Belo Horizonte - completou Cauê.
Atuando como volante, entre as inspirações de Cauê estão os alemães Schweinsteiger e Kroos, mas ídolo mesmo é o Cristiano Ronaldo. No entanto, no Cruzeiro o garoto foi aproveitado de zagueiro e para se adaptar a posição procura novas referências e as principais são Sérgio Ramos, do Real Madrid, e Boateng, do Bayern de Munique. Esse conjunto de referências é uma característica do garoto para melhorar o rendimento dentro de campo. Para seu técnico atual, Marcos Pintado, as qualidades do garoto são inúmeras.
- O Cauê é um jogador muito competitivo. Hoje, é preciso ter isso. Ele também é muito forte, sabe jogar de pé direito e esquerdo, tem apenas 12 anos , com 1,70m e é muito alto. Ele também sabe usar o corpo, o que é muito importante. Para mim é uma alegria grande vê-lo indo para o Cruzeiro. O Cauê para mim é uma grata surpresa e merece muito porque é bom - falou Pintado.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Meia Michel Cury é o quarto ex-Volta Redonda a reforçar o América-RN.

Foto: Divulgação/Fair Play Assessoria
Após confirmar o acerto com o goleiro Fred, o América-RN anunciou a contratação do experiente meia Michel Cury, de 35 anos. O jogador teve uma passagem pelo Mecão em 2008. À época, era conhecido como Michel Mineiro e também atuava como lateral-esquerdo. O atleta está em Natal e aguarda a regularização do contrato para iniciar os treinamentos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Esse ano, Michel fez parte do Volta Redonda e participou da conquista da Série D do Campeonato Brasileiro ao lado do técnico Felipe Surian e de outros três  jogadores, como o lateral-direito Osmar, o meia Marcos Júnior e o atacante Dija Baiano.
Surian elogiou a contratação e disse que o jogador segue o perfil de atletas que o Mecão procura, que exerçam a função de polivalente em campo.
- Michel teve dois acessos esse ano, um pelo Sertãozinho da Série A3 para a A2 do Campeonato Paulista, e outro comigo para a Série C deste ano com o Volta Redonda, o que credita o jogador para fazer parte da equipe que estamos buscando - contou o treinador americano.
Michel Cury Neto é natural de Divinópolis, interior de Minas Gerais. O meia começou a carreira no Cruzeiro e tem passagens por outros clubes mineiros, como América-MG, Araxá-MG, Guarani-MG, Villa Nova-MG. Por três temporadas, jogou em Portugal e na Rússia. Na volta ao Brasil, teve uma sequência no futebol mineiro, até acertar com o Sertãozinho-SP, onde participou do acesso da Série A2 do Campeonato Paulista. 

FONTE :GloboEsporte.com/RN

domingo, 4 de dezembro de 2016

PROMOVENDO SAÚDE: Domingo de pedal de Baixa do Meio a Macau!

Neste domingo (04/12), aconteceu a 3° Edição do Passeio Ciclístico Natalino do Blog J. Batista Esporte, informando o melhor do esporte potiguar e promovendo a saúde.



O passeio contou com a participação de cerca de 150 ciclistas, que percorreram aproximadamente 38 Km, além de uma estrutura logística de transporte para os participantes, ambulância e batedor da Polícia Militar que foi cedido pelo Major Kerginaldo para a maior segurança dos participantes, além disso na chegada foi realizado um café da manhã regado a muitas frutas no Espaço Cláudia que contou com uma programação especial por todo domingo. 

Com isso a equipe organizadora agradece a todos que Ajudaram direta ou indiretamente para que esse passeio tenha sido um sucesso.