terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Aos 12 anos, garoto potiguar é selecionado para treinar no Cruzeiro.

(Foto: Luiz Henrique)
Por trás da aparente tranquilidade no rosto, Cauê esconde a ansiedade do que o espera em 2017: jogar nas categorias bases do Cruzeiro. Aos 12 anos, o garoto é jogador do Natal FC, escolinha de futebol, e, em 2016, foi convidado para uma "peneira" do clube mineiro. Foi, passou por todas as etapas e no próximo ano irá morar em Belo Horizonte para tentar alcançar o sonho de ser jogador profissional.
- Há um ano e meio houve uma competição nacional em Natal e um dos olheiros observou Cauê nos treinos e o convidou para o teste em Belo Horizonte - disse o pai do garoto, Carlos Alex.
Nas três vezes que foi preciso ir a Minas Gerais para firmar a permanência no Cruzeiro, era Carlos o fiel escudeiro do menino. Professor de Geografia de várias escolas particulares e públicas em Natal, o pai de Cauê precisa sacrificar o emprego para continuar caminhando junto do filho.
- Eu estou muito ansioso, mas prefiro não falar isso para o meu pai porque ele fica mais ansioso que eu - confessou Cauê ao GloboEsporte.com.
Juntos dos dois, estarão a mãe de Cauê e o irmão, que também pretende enveredar pelo futebol - atualmente é goleiro na escolinha do Flamengo em Natal. A viagem está marcada para o dia 8 de janeiro. O primeiro compromisso será disputar a MG Cup. Depois, ele volta a Natal e fica na cidade até o início do ano letivo em Belo Horizonte - o garoto vai estudar em escola disposta pelo clube. O apoio na escola é apenas um dos encantos que o menino e a família encontraram na Toca da Raposa.
- Quando eu entrei (na Toca da Raposa), eu e meu pai ficamos assustados. Eu entrei achando que eram dois campos, normal, mas é incrível a estrutura, a forma como eles administram aquilo. Lá eles têm escola, refeitório, quatro campos, é tudo muito grande. Outra coisa que me surpreendeu é a atenção dada a nós. Qualquer pancada pequena os médicos vão lá, auxiliam, pedem para passar no departamento deles depois. É incrível - declarou.
No clube atual, que joga há dois anos, Cauê exerce o papel de capitão. Não é raro vê-lo apoiando os companheiros de times em horas difíceis, o que rende muita amizade entre ele e os garotos do Natal FC. O garoto lamenta deixar isso para trás, mas torce para que os laços criados continuem.
(Foto: Luiz Henrique)
- É difícil abandonar todos os meus amigos de uma vez. São meus amigos e meus companheiros desde pequeno, mas eu estou evitando pensar nisso porque esse mês de dezembro é só preparação para a minha vida em Belo Horizonte - completou Cauê.
Atuando como volante, entre as inspirações de Cauê estão os alemães Schweinsteiger e Kroos, mas ídolo mesmo é o Cristiano Ronaldo. No entanto, no Cruzeiro o garoto foi aproveitado de zagueiro e para se adaptar a posição procura novas referências e as principais são Sérgio Ramos, do Real Madrid, e Boateng, do Bayern de Munique. Esse conjunto de referências é uma característica do garoto para melhorar o rendimento dentro de campo. Para seu técnico atual, Marcos Pintado, as qualidades do garoto são inúmeras.
- O Cauê é um jogador muito competitivo. Hoje, é preciso ter isso. Ele também é muito forte, sabe jogar de pé direito e esquerdo, tem apenas 12 anos , com 1,70m e é muito alto. Ele também sabe usar o corpo, o que é muito importante. Para mim é uma alegria grande vê-lo indo para o Cruzeiro. O Cauê para mim é uma grata surpresa e merece muito porque é bom - falou Pintado.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário