segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ABC : Sem Guedes, Ranielle remonta ABC e dá moral a artilheiro Dalberto.

A saída do volante Felipe Guedes para o futebol chinês forçará Ranielle Ribeiro a promover mudanças no ABC para o duelo contra o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira. No último trabalho realizado em Natal antes do embarque para o Rio Grande do Sul, o treinador promoveu a entrada de Dalberto no ataque e fez adaptações na equipe.
Sem Guedes, o meia Erivélton recua para ser o segundo volante, assim como aconteceu no segundo tempo da vitória sobre o Criciúma. Berguinho, que tem atuado aberto pelo lado direito, vai jogar mais centralizado. Dalberto, então, formará o trio de frente com Matheus e Fessin. O Alvinegro treinou e deve jogar com Edson; Arez, Danrlei, Tonhão e Daniel Nazaré; Jardel, Erivelton e Berguinho; Mateus, Fessin e Dalberto.
O volante Anderson Pedra, o meia Gegê e o atacante Nixon ainda estão no departamento médico e não viajam. O jogo contra o Brasil está marcado para 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Na lanterna, com 31 pontos, o ABC está rebaixado para a Série C, assim como Náutico e Santa Cruz.

Artilheiro


Dalberto é o artilheiro do ABC na Série B, com oito gols. Quatro deles foram marcados nas últimas rodadas - nas vitórias sobre Boa Esporte, Londrina e Criciúma -, sempre saindo do banco de reservas. A atuação contra o Tigre, quando marcou duas vezes, mereceu reconhecimento do técnico Ranielle Ribeiro.
- É um atleta que nunca deixou cair. Teve aquele problema por causa do salário atrasado (ficou 15 dias sem treinar), mas é um menino muito dedicado. A maturação está chegando. Dalberto tem 23 anos. Pode ter certeza que no próximo ano ele vai estar muito mais preparado para assumir a posição. É um garoto que nos dá a condição de jogar de referência, de 9, ou de extremo. É um cara muito dinâmico em relação a isso. Tem força para jogar pelo lado e a força necessária por dentro, tem cabeceio. É um atleta que, como eu falo muito no ABC, a gente tinha que ter paciência com ele. Geninho teve o olho de trazê-lo para cá. Colocou na Série C, não foi tão bem. É normal. Assumir uma camisa como a do ABC é muito difícil. E a evolução dele está aí. Durante a semana, falei para ele: 'Você é peça fundamental para a gente, para iniciar a Copa do Nordeste e o estadual, por tudo que você vem construindo aqui dentro do ABC e da sua evolução' - disse Ranielle na coletiva após a partida de sexta-feira.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário