quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Radicado em Natal, argentino confia em título do Lanús na Libertadores.

Lanús e Grêmio disputam o título da Libertadores nesta quarta-feira, no Estádio Néstor Díaz Pérez, conhecido como "La Fortaleza". Muito distante disso - a mais de 5 mil km -, em Natal, estará um argentino apaixonado pelo time grená. Ariel Varela mora há quatro anos na capital potiguar e trabalha como porteiro de uma escola particular desde 2016. Casado com uma natalense, que conheceu na Argentina, ele contou ao GloboEsporte.com o quão difícil é estar tão longe - da terra natal e da família - em um momento de tamanha importância para o clube do coração.
- Meus pais, tios, primos, todos vão para o estádio. Infelizmente não estarei junto, mas vou estar torcendo pelo meu time. A vontade mesmo era de pegar um avião e ir para lá assistir o jogo em 'La Fortaleza'. Queria muito, mas a opção de vida que fiz me trouxe para cá e estou feliz - disse, em bom português.
O Lanús chegou à Libertadores graças ao título argentino em 2016, mas essa não será a primeira final do clube em um torneio continental e nem a primeira vez que enfrenta um time brasileiro na decisão - foi campeão da Sul-Americana de 2013 ao bater a Ponte Preta. Mesmo longe, Ariel não deixa de ficar atualizado sobre a rotina do time argentino. A distância e a enorme vontade de acompanhar o momento inédito de perto se misturam à confiança no título.
- Sensações difíceis. Sou torcedor mesmo, acompanho pela internet, fico por dentro de tudo, converso com amigos pelas redes sociais e não acompanho mais porque não passa na TV aqui. Estou feliz porque vou poder acompanhar a final daqui, mas não nego que queria mesmo era estar lá - completa.

No primeiro jogo da final, disputado em Porto Alegre, o Grêmio levou a melhor e venceu por 1 a 0, com um gol no fim do jogo. Para levantar a taça da Libertadores pela primeira vez, o Lanús precisa vencer por dois gols de diferença - vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Para Ariel, a situação é totalmente possível de ser revertida para a conquista do título continental e, "como torcedor de verdade", como se define, acreditará na vitória até o apito final.
- Não vai ser fácil, mas tenho toda fé e esperança que meu time vai ser campeão. O Grêmio vai se fechar, vai dificultar, mas o Lanús tem que mandar no jogo, dominar mesmo. Esse é o segredo. Meu sonho é ver o título, ser campeão. Vai ser 2 a 0 - finalizou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário