sexta-feira, 14 de junho de 2013

MEMÓRIA ESPORTIVA COM "PEDRO GOMES"


      Memória esportiva com Pedro Gomes da Silva Filho de Cícero Gomes da Silva e Angélica Maria da Conceição, o nosso homenageado de hoje chegou a Macau em 1961 e logo no ano seguinte começou a sua trajetória no futebol da nossa terra, atuando de inicio no recém fundado time do Unidos onde conquistou seu único título aos 20 anos de idade. 


UNIDOS F.C. ANO DE 1967
    Perguntamos qual foi à partida que mais lhe marcou? Foi uma derrota por 1 a 0, contra a equipe do América de Didi Careca, no qual marcou o gol da vitória de cabeça. O mesmo ainda comentou que o seu principal adversário foi o Totinha e o seu principal companheiro de zaga foi o Brito que jogava muito sério e tinha uma boa técnica. Pedro Gomes ainda fez questão de lembra a historia do seu pente, na época dono de uma vasta cabeleira o Pedrinho jogava sempre com o seu companheiro inseparável, um pente, que no decorrer da partida ele tirava do calção para ajeitar o seu cabelo.
EM PÉ: SOARES, AFONSO, MARIO WILLO, PEDRO GOMES, PERNETA, BEDA E CHUÍTE
AGACHADOS: JORGE, FRANCISQUINHO, DEDÉ DOSIRI, DIVAL, BATISTA TORA PREGO, CÍCERO DE ELIZA E KIKO.
    Atualmente, Pedro Gomes está aposentado e dedica todo o seu tempo com a família. Por fim, o blog agradece ao amigo Pedro Gomes da Silva, o "Pedrinho", por compartilhar um pouco da sua história com os nossos leitores. Entretanto, aproveitamos para parabenizá-lo pela excelente atuação no esporte macauense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário