sexta-feira, 7 de junho de 2013

MEMÓRIA ESPORTIVA COM "TUCA"


O memória esportiva dessa semana vai contemplar nossos leitores com a história de um dos maiores jogadores da cidade de Macau, estou falando de Francisco Diassis Gonçalves do Livramento, mas conhecido como Tuca, filho de Vicente Felipe do Livramento e Maria Gonçalves do Livramento. Iniciou sua trajetória no futebol aos 17 anos começou no ABC de Macau, jogou em todos os times de Macau, no qual pode-se destacar, Unidos, América,  associação e flamengo. Entretanto, vestiu a camisa da seleção durante 5 anos, sendo 3 participações no Matutao  e participou  2 vez do estadual.
Participou do Matutao vestindo a camisa do flamengo de Pendências, Impaguaçu, Caiçara, como também jogou no profissional do Alecrim de Natal, foi quando Zequinha veio embora e Tuca continuou, participou também do Baraúnas de Mossoró.


Dentre os jogos que participou o que mais o marcou foi defendendo a sua cidade pela seleção de Macau, o atacante que mais lhe deu trabalho foi Alberi, no qual jogou 3 vezes contra ele. O mesmo ainda disse que os paceiros de zaga que gostava de jogar era com Tatá e Manuca. Além desses, gostava muito de jogar com Cilbino, de Pendencias, como também com Zé Milson de Impaguaçu, Jorge Luiz de Caiçara e Toinho de Brejó.
Infelizmente, Tuca acabou passando um bom tempo parado, em razão de uma contusão de quando jogava profissionalmente. Dentre dos títulos conquistados como jogador, destaca-se os dois títulos no  campeonato da cidades, Matutão, dois pelo flamengo e por fim, pelo ABC, no qual, conquistou um título. Hoje, não joga mais, está apenas dedicando seu tempo aos netos.


O blog agradece ao amigo Francisco Diassis Gonçalves do Livramento, o grande "Tuca" por compartilhar um pouco da sua história com os nossos leitores. Aproveitando para parabeniza-lo pela excelente atuação no esporte macauense.


   O MEMÓRIA ESPORTIVA É UM OFERECIMENTO DO MEGA BREGA.
VENHA VOCÊ TAMBÉM FAZER PARTE DO BLOG QUE MAIS CRESCE 
NA REGIÃO. LIGUE: (84) 9992-7076

Nenhum comentário:

Postar um comentário