domingo, 7 de agosto de 2016

SÉRIE C: Bota-PB pega ABC em Natal em jogo que vale ponta e permanência no G-4


Um jogo que vale muito. Quando Botafogo-PB e ABC rolarem a bola às 16h deste domingo, no Frasqueirão, em Natal, vai estar em disputa mais que apenas os três pontos. O confronto, válido pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro, pode levar um dos dois times à liderança do Grupo A, manter os dois no G-4 ou tirar um dos dois da zona de classificação para a próxima fase. Não é, portanto, uma partida qualquer.
Botafogo-PB venceu o ABC por 2 a 0 no Amleidão, em jogo da terceira rodada (Foto: Expedito Madruga/GloboEsporte.com)
As duas equipes estão separadas por apenas um ponto: o Belo tem 18, e o Alvinegro potiguar tem 17. Na partida em que se enfrentaram pela terceira rodada desta primeira fase, os paraibanos venceram por 2 a 0, no Almeidão, em João Pessoa.
Para o Botafogo-PB - que está na zona de classificação praticamente desde o início da competição -, a meta é reassumir a liderança. Para isso, precisa vencer o ABC e torcer por um tropeço do Fortaleza, que enfrenta o América-RN também neste domingo, mas às 19h.
Durante a semana, uma das missões da comissão técnica botafoguense foi manter os jogadores focados no jogo de logo mais. É que na última terça-feira o clube ficou sabendo que vai enfrentar o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas a notícia passou, e o time voltou todas as atenções para o ABC. Para o jogo desta tarde, o técnico Itamar Schülle conta com dois reforços de peso. O zagueiro Plínio e o meia Marcinho, que cumpriram suspensão automática na última rodada, voltam ao time e devem ser titulares. Schülle não tem qualquer problema de contusão ou suspensão para escalar o time.
Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC
Já pelo lado do ABC, a situação não é tão tranquila com relação às opções que o técnico Geninho vai ter para a partida. Ele não vai poder contar com o atacante Jones Carioca, nem com o lateral-direito Filipe Sousa, que vão cumprir suspensão automática, por terem recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada. Por outro lado, o zagueiro Léo Fortunado está recuperado de lesão no púbis e fica à disposição. Quem também retorna é o atacante Nando, que cumpriu suspensão contra o Salgueiro.
O Alvinegro Potiguar busca a vitória para assumir a liderança da chave - caso o Fortaleza tropece - ou, pelo menos, para se manter no G-4. Se perder, também corre o risco de se complicar um pouco na tentativa de seguir no grupo dos quatro times que se classificam à próxima fase da competição.
Local: Frasqueirão.
Data e horário: 7 de agosto (domingo), às 16 horas (horário de Brasília).
Provável time do Botafogo-PB:  Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier e Jefferson Recife; Djavan, Val, Marcinho e Pedro Castro; Danielzinho e Rodrigo Silva.
Desfalques: nenhum.
Pendurados: Marcelo Xavier, Djavan e Danielzinho.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (RS) e Vaneide Vieira de Gois (SE).

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário