domingo, 28 de agosto de 2016

SÉRIE C: Com dois gols de Jussimar, América vence o Botafogo no Almeidão

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
O América de Natal entrou em campo numa situação bem complicada. E praticamente eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro – para se classificar precisa vencer todos os jogos que lhe restam. De quebra, ainda enfrentava o Botafogo-PB, um time que em nenhum momento deixou o G-4 e com 100% de aproveitamento em jogos em casa. E o jogo deste sábado à noite era no Estádio Almeidão, em João Pessoa. No papel, portanto, as coisas não eram boas para os potiguares. Mas no futebol, a teoria nem sempre funciona. E com vários ex-jogadores do Campinense – clube paraibano que foi campeão estadual enfrentando na final justo o Belo – estreando no time americano, a vitória por 2 a 1 veio em boa hora. Com direito a dois gols de Jussimar, um dos titulares da Raposa paraibana no primeiro semestre.

Com o resultado, o Belo fica nos 23 pontos e caiu para terceiro lugar do Grupo A. Corre o risco (ainda que remotos), inclusive, de sair da zona de classificação. Já o América subiu para 19 pontos, mas ainda segue em situação delicada, em sexto lugar. O time potiguar também pode cair pelo menos mais uma posição. 
Na próxima rodada, os dois times jogam em casa, ambos às 16h do próximo domingo. O América contra o Cuiabá na Arena das Dunas. O Botafogo contra o Confiança no Almeidão. 
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário