quinta-feira, 29 de junho de 2017

ABC comemora 102 anos nesta quinta; confira programação especial.

O ABC Futebol Clube comemora 102 anos de fundação nesta quinta-feira. Para marcar a data, haverá uma missa em ação de graças a partir das 19h, no espaço de convivência do módulo 1 do Estádio Frasqueirão, em Natal. O confronto contra o Guarani, válido pela 11ª rodada da Série B, passou a ser chamado "Jogo dos 102 anos" e haverá programação especial no sábado.
Abrindo os festejos, haverá a "Carreata 102 anos", com concentração a partir das 14h, no CCAB Sul, e com saída prevista com destino ao Frasqueirão por volta das 16h. No estádio, a partir das 17h, tem shows das bandas Samba Preto no Branco, no módulo 1, e Nulance, no módulo 2. Ainda serão realizadas ações para as crianças alvinegras, com a presença do mascote Fantinho. Os bares também terão promoção de cerveja para os torcedores. O jogo contra o Guarani está marcado para as 19h.

História


No dia 29 de junho de de 1915 surgia o primeiro clube de futebol do Rio Grande do Norte. A reunião de cerca de 40 jovens, entusiastas do futebol naquela Natal com ares interioranos, terminou com a fundação do ABC Futebol Clube, às 13h daquela terça-feira. Depois de alguns meses de encontros e conversas, o clube começava a tomar formas em preto e branco dentro de um casarão na Ribeira, por trás do então Teatro Carlos Gomes - hoje Teatro Alberto Maranhão. O Alvinegro nasceu em uma região da cidade onde a população era mais humilde, em sua maioria comerciantes e trabalhadores da construção civil que fugiam da seca no interior para viver na capital. Daí a identificação com a massa, daí o status de clube do povo, que seria eternizado mais tarde em seu hino oficial .
FONTE : GloboEsporte.com/RN

AMÉRICA-RN : Nosso foco não tem que mudar", diz capitão do América-RN sobre adiamento.

O adiamento do início da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro foi encarado com tranquilidade no América-RN. A programação da semana foi alterada, já que não haverá mais a viagem que estava prevista, caso houvesse o jogo contra o Comercial-MS. Leandro Campos comandou um treino tático no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, ainda sem o lateral-direito Robert, em tratamento no departamento médico. O meia Cascata disse que, mesmo sem saber a nova data e até mesmo o adversário, que pode mudar, o Mecão precisa estar pronto para evitar surpresas desagradáveis.
- No momento, a gente não tem como saber se é ruim ou bom. Nós vínhamos em uma pegada muito boa. Mas eu acho que nosso foco não tem que mudar por causa disso. Nosso time vem trabalhando de uma forma muito forte, muito séria. Temos que estar preparados para, independentemente de quem a gente vai enfrentar, procurar dar o melhor e passar para a próxima fase - contou.
Denunciado pela escalação irregular de um atleta, o São Raimundo-PA vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira. Caso seja punido, estará eliminado da segunda fase, o que implicará em mudanças em vários confrontos, entre eles o do América-RN. O Mecão passaria a enfrentar o Aparecidense, segundo colocado do grupo A11.
De acordo com a programação divulgada pelo departamento de futebol do Alvirrubro, o elenco trabalha em dois períodos nesta quinta-feira; na sexta-feira, será só à tarde; e no sábado, a atividade é pela manhã. O domingo será de folga. Há ainda a possibilidade de um jogo-treino, mas que ainda não foi confirmado.

Força do grupo


Poupado contra o Murici, no último domingo, o capitão americano fez questão de parabenizar os companheiros pela vitória por 2 a 0. Mais do que isso. Para o camisa 10, todos foram "guerreiros" ao encarar o lamaçal e os buracos do gramado do Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici.
- Isso mostra o quanto nosso time está focado. Eu falo que, independentemente de quem está jogando, nosso grupo é forte e vai representar essa camisa e as cores do América-RN da melhor maneira possível - completou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Jogadora potiguar festeja convocação para amistoso da Seleção na Alemanha.

A potiguar Antônia Silva está entre as oito últimas convocadas pela técnica Emily Lima para o amistoso da seleção brasileira feminina contra a Alemanha, no dia 4 de julho. O jogo será realizado em Sandhausen, na Alemanha. Agora atuando como zagueira, ela foi chamada para o lugar de Bruna Benites, do Houston Dash (EUA). Por não se tratar de uma data Fifa, alguns clubes não liberaram suas respectivas atletas.
Antônia, que antes era volante, hoje defende a Ponte Preta. Natural do pequeno município de Riacho de Santana, localizado a 425 quilômetros de Natal, a jogadora tem 22 anos e participou em fevereiro de uma semana de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.
- Fiquei muito surpresa e feliz pela convocação. A minha técnica na Ponte Preta resolveu me testar na zaga. Eu gostei e ela também. A gente vem treinando e trabalhando bastante. Me fixei na posição e agora a gente está colhendo bons frutos. Meu objetivo na Seleção é trabalhar forte, continuar me dedicando no meu clube e, possivelmente, ser convocada mais vezes. Vou trabalhar muito para que eu possa ter novas convocações - disse Antônia ao GloboEsporte.com.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

AMÉRICA- RN : Robert é dúvida e "garçom" Guilherme deve aparecer no América-RN.

O América-RN não deve ter o lateral-direito Robert no primeiro confronto contra o Comercial-MS, neste sábado, em Campo Grande. O jogador sentiu uma lesão na virilha esquerda e está em tratamento no departamento médico. Um exame será feito nesta quarta-feira, mas o atleta não deve viajar com o grupo. No trabalho tático comandado por Leandro Campos na tarde desta terça-feira, na Arena América, Guilherme trabalhou como titular.
Guilherme, por sinal, foi o "garçom" nos dois gols marcados pelo Mecão na vitória sobre o Murici, no último domingo. Na oportunidade, ele substituiu Robert, que sentiu dores na virilha após uma dividida, e deu o passe para Tadeu e o cruzamento para Richardson balançarem as redes.
- A gente entra nos jogos e tenta fazer o melhor para a equipe. É sempre bom dar um golzinho aos nossos companheiros, que estão sempre batalhando todos os dias. Se precisar de novo, vou dar outra assistência para a gente sair com o resultado positivo - contou Guilherme, que foi titular no triunfo sobre o Sergipe, na Arena das Dunas.
Para Guilherme, o América não deve mudar a forma de jogar no mata-mata. O objetivo é abrir vantagem neste primeiro duelo no Morenão. Na primeira fase, o time rubro venceu duas vezes longe de Natal (contra Sergipe e Murici).
- A gente deve se comportar do mesmo jeito que vem fazendo nos jogos fora de casa, indo para cima. Agora é manter a cabeça no lugar, fazer um bom jogo e trazer um bom resultado para casa - completou.

Descansados


O Mecão também tem a volta de seis titulares para sábado. Poupados contra o Murici, retornam o goleiro Fred, o zagueiro Cleyton, o volante Jonathas, o meia Cascata e o atacante Jean Silva. O volante Robson também volta após cumprir suspensão. Como o jogo foi confirmado para sábado, o América viaja para Campo Grande na tarde de quinta-feira. Leandro Campos deve comandar um coletivo nesta quarta-feira e projetar o time para o jogo.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

ABC : Guedes e Erivélton treinam no ABC e devem voltar contra o Guarani.

O ABC deve ter o retorno do volante Felipe Guedes e do meia Erivélton na partida contra o Guarani, no sábado. Os dois jogadores participaram normalmente da atividade realizada no CT Alberi Ferreira de Matos, na tarde desta terça-feira.
Guedes sofreu uma torção no tornozelo direito no jogo diante do Juventude, no dia 13, e não enfrentou Goiás, CRB e Boa Esporte. Erivélton sentiu um desconforto muscular no duelo contra o CRB e não viajou para encarar o Boa.
Com a possível volta de Guedes, Geninho deve desfazer a dupla formada por Anderson Pedra e Márcio Passos, que não esteve bem nos últimos dois jogos. Com Erivélton, o técnico alvinegro ganha nova opção para a formatação do setor ofensivo. Diante do Boa, Zotti foi o titular.
A principal baixa do ABC para sábado é o zagueiro Filipe, que vinha sendo titular do Alvinegro desde a quinta rodada. O defensor sofreu uma lesão na coxa no jogo contra o Boa e está vetado pelo departamento médico, ainda sem previsão de retorno. Oswaldo, que o substituiu em Varginha, deve retomar a parceria com Cleiton na zaga titular. Geninho também não terá os laterais Bocão e Eltinho, que cumprirão suspensão. Levy e Marquinhos devem entrar.
O atacante Adriano Pardal ainda está em fase de transição com os fisioterapeutas do clube e deve ser reavaliado nesta quarta-feira.

FONTE : GloboEsporte.com/RN

ABC : Lucas Coelho se apresenta ao ABC com lesão e fica 15 dias em tratamento.

Anunciado pelo ABC após parceria que envolveu a ida do volante Jhonata para o Grêmio, o atacante Lucas Coelho se apresentou lesionado. O jogador fez exames médicos pré-admissionais e foi constatada uma entorse recente no tornozelo esquerdo, conforme avisou o médico Roberto Vital. A previsão é que ele só seja liberado para os treinamentos em campo em 15 dias.
- Foi feita uma ressonância magnética e o resultado apontou que ele tem uma pequena lesão. Em cima disso, é um atleta que a gente teria que segurá-lo 15 dias para voltar a fazer uma atividade física mais intensa. Ele passou o fim de semana em tratamento intensivo, e a evolução é muito boa. O atleta está sem dor. Tem um pequeno edema, mas a gente espera liberá-lo em definitivo até o fim da semana - falou Roberto.
A torção aconteceu em um treinamento ainda em Porto Alegre, na última semana. Ele se apresentou ao ABC na sexta-feira. A avaliação inicial do departamento médico pode ser revista.
- Medicina não é matemática. Pode ser um pouquinho para lá, ou para cá. A gente espera que seja 'para cá'. A gente não quer criar uma expectativa e não poder cumprir. Depende muito da individualidade biológica de cada atleta. Ele está reagindo muito bem. Espero que ele tenha uma boa recuperação e esteja o mais rápido possível à disposição da comissão técnica - completou Roberto Vital.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

ABC : Venda de ingressos para ABC x Guarani é iniciada; tem promoção até sexta.

A venda de ingressos para ABC x Guarani foi iniciada nesta terça-feira. O Alvinegro vem de duas derrotas consecutivas e busca a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para sábado, às 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os preços para até sexta-feira são de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) para arquibancadas; e R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) para as cadeiras. Estes valores sofrem reajuste no dia da partida.
Os bilhetes estão disponíveis no Espaço Mais Querido, SterBom (Prudente de Morais e Midway), On Line For Men (Norte Shopping, Hiper Prudente, Parnamirim e Via Direta), Livraria Câmara Cascudo (Parnamirim), Auto Escola Drive Car e na lotérica do Posto Planalto, em Candelária, novo ponto de venda. No dia do jogo, as bilheterias do Frasqueirão também são abertas.
 jogo é válido pela 11ª rodada da Série B. O Guarani tem 19 pontos e é o líder da competição. O ABC, com 12 pontos, aparece na 16ª posição.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

terça-feira, 27 de junho de 2017

SERIE "D" : Pela Série D, Comercial e América-RN se reencontram depois de 43 anos.

Comercial e América-RN fazem nos próximos dois finais de semana os duelos da segunda fase da Série D do Brasileirão. As equipes vão voltar a se enfrentar em uma partida oficial depois de 43 anos. No dia 14 de outubro de 1973, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, o Colorado bateu o Mecão por 4 a 3 no Morenão. Adãozinho, duas vezes, Copeu e Jurandir marcaram os gols comercialinos, enquanto que Élcio (2) e João Daniel anotaram para os potiguares.
O ano de 1973 marcou a primeira participação de uma equipe de Campo Grande em torneios nacionais. O recém-profissionalizado Comercial havia conquistado o direito de disputar o Brasileiro ao derrotar o Operário em uma seletiva no ano anterior. O Colorado não passou da primeira fase e terminou o nacional em 26º lugar, uma posição atrás do América, após uma campanha de dez vitórias, sete empates e 11 derrotas em 28 partidas.
Aquela foi a primeira e única vez que o América-RN enfrentou uma equipe sul-mato-grossense em uma divisão nacional. No entanto, outros potiguares já cruzaram o caminho das equipes do estado pelo Campeonato Brasileiro. O ABC foi o adversário mais frequente: perdeu para o Comercial duas vezes na segunda fase em 1979, e cinco anos depois empatou e perdeu para o Operário, também na segunda fase. Já em 1986, o Alecrim empatou sem gols com o Comercial pela primeira fase.

Série D


O Comercial chega à segunda fase com uma campanha irregular: três vitórias, um empate e duas derrotas. A vaga veio apenas na última rodada com vitória, de virada, sobre o lanterna Sinop fora de casa. Já o América terminou a fase de grupos com a melhor campanha geral: cinco vitórias e uma única derrota.
O mata-mata entre as equipes será disputado nos próximos dois finais de semana. O Comercial recebe o América às 18 horas (de MS) do sábado, 1º de julho, no Morenão. A volta será no dia 8, na Arena das Dunas, às 18 horas (de Brasília). Quem avançar pega o classificado entre Jacobina-BA e Ceilândia.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Potiguar vibra com ouro no Sul-Americano de Atletismo: "Tiramos leite de pedra".

O potiguar Flávio Gustavo Barbosa, natural de Currais Novos, conquistou no último sábado a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em Assunção, no Paraguai. Ele integrou a equipe brasileira no revezamento 4x100m ao lado de Alexander Russo, Bruno Lins e Felipe Bardi. O primeiro lugar veio com o tempo de 39s47.
Em uma rede social, ele agradeceu o apoio da família, de amigos e parceiros, e reforçou o trabalho do técnico Judson Lima, que o acompanha há duas temporadas.
- Meu técnico sempre fala: tiramos leite de pedra. Não é fácil comparado aos grandes centros do Sul, que têm uma estrutura boa para treinar, e mesmo assim mostramos resultado - escreveu.
Ele também dedicou a conquista "aos que acham que e fácil treinar sem estrutura nenhuma, sem ganhar nada nada, nada mesmo, que para ter uma fisioterapia ou nutricionista ou outros, precisa trabalhar para custear isso tudo sem ajuda".
Flávio Gustavo ainda tem a esperança de obter índice para correr os 100m rasos no Campeonato Mundial de Londres, no período de 4 a 13 de agosto. A data limite para atingir a marca é 23 de julho. O sonho do atleta currais-novense é disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

segunda-feira, 26 de junho de 2017

SERIE "D " : Melhor campanha, melhor ataque, melhor defesa, artilheiro: os números da 1ª fase.

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2017 terminou neste domingo (25), e definiu os 32 times que seguem na briga pelas quatro vagas de acesso à terceira divisão nacional. O América-RN, que estava no grupo 9, se classificou com a melhor campanha. Em seis jogos, venceu cinco e perdeu apenas um, somando 15 pontos, obtendo 83% de aproveitamento.
Entre os eliminados, Real Desportivo-ROAudax-SP e Sete de Dourados-MS, somaram apenas um ponto em seis partidas. Com saldo negativo de 11 gols, o time rondoniense termina com a pior campanha da competição.

Os confrontos da segunda fase começam no domingo (2); confira:

(1º do G1) Atlético-AC x São Raimundo-PA (2º do G2)
(1º do G2) Gurupi-TO x Princesa do Solimões-AM (2º do G1)
(1º do G3) Rio Branco-AC x Altos-PI (2º do G4)
(1º do G4) Santos-AP x São Francisco-PA (2º do G3)
(1º do G5) Guarany de Sobral-CE x Parnahyba-PI (2º do G6)
(1º do G6) Globo FC-RN x Maranhão-MA (2º do G5)
(1º do G7) Juazeirense-BA x Campinense-PB (2º do G8)
(1º do G8) Fluminense de Feira-BA x Sousa-PB (2º do G7)
(1º do G9) América-RN x Comercial-MS (2º do G10)
(1º do G10) Ceilândia-DF x Jacobina-BA (2º do G9)
(1º do G11) União Rondonópolis-MT x URT-MG (2º do G12)
(1º do G12) Portuguesa-RJ x Aparecidense-GO (2º do G11)
(1º do G14) Boavista-RJ x Espírito Santo-ES (2º do G14) 
(1º do G15) Operário-PR x Villa Nova-MG (1º do G13) 
(1º do G16) São Bernardo-SP x Metropolitano-SC (2º do G17) 

Bolas na rede

Após 204 jogos, foram 484 gols marcados, média de 2,37 por partida. O melhor ataque da quarta divisão é do bicampeão acreano, Atlético-AC. O Galo Carijó, líder do grupo 1, marcou 16 gols em seis jogos. A equipe celeste tem dois dos vice-artilheiros da competição, o meia Careca e o atacante Eduardo, com cinco gols. Têm ainda cinco gols, Bruno (Gurupi-TO), Maicon (Portuguesa-RJ), Etinho (Murici-AL), César Velez (Atlético-PE).

A artilharia da competição, aliás, é de um jogador de time da região Norte. Weverton, do Princesa do Solimões-AM, autor do gol da vitória sobre o Real Desportivo-RO, neste domingo, lidera a tábua de goleadores com seis gols.
Seis times pecaram na hora de fazer a alegria dos torcedores e ficam com o pior ataque: PSTC-PR, Sete de Dourados-MS, Guarani de Juazeiro-CEAmérica-PEBaré-RR e Real Desportivo-RO, todos eliminados, marcaram apenas três gols.

Maiores goleadas

Atlético-AC e Luziânia-DF, eliminado no grupo 11, aplicaram as maiores goleadas da primeira fase. O Galo Carijó fez 5 a 0 sobre o Real Desportivo-RO, na terceira rodada, no dia 4 de junho, no estádio Florestão, em Rio Branco, capital acreana. O Luziânia atropelou o Sete de Dourados-MS pelo mesmo placar, no dia anterior, também pela terceira rodada. Das 204 partidas, 16 terminaram empatadas por 0 a 0.

Disciplina

No quesito cartões, o Sete de Dourados-MS, foi o campeão: 26 amarelos. Logo atrás aparacem São Francisco-PA, com 22 amarelos e três vermelhos e Cordino-MA, 22 amarelos e dois vermelhos. O Atlético-PE recebeu apenas 17 amarelos, mas foi o time com mais expulsões: quatro. O Genus-RO, eliminado no grupo 3, teve o menor número de cartões recebidos entre os 68 participantes. Foram sete amarelos e um vermelho.
FONTE : GloboEsporte.com/RN