quarta-feira, 7 de junho de 2017

ABC vence por 2 a 1 em Natal e quebra invencibilidade do Paysandu.

O ABC venceu o Paysandu por 2 a 1 e quebrou a invencibilidade da equipe paraense na noite desta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Papão ainda não havia perdido e sequer sofrido gols nesta Série B do Brasileiro, mas Echeverría, aos 19, e Dalberto, aos 22, marcaram e encerraram o tabu; enquanto Wesley descontou aos 37. Todos os gols foram no primeiro tempo. Por outro lado, o placar dá continuidade a invencibilidade do ABC em casa. O time está sem perder há 34 jogos na Frasqueira.
O resultado faz o Mais Querido subir temporariamente seis posições na tabela. Com oito pontos, a equipe potiguar ainda pode ser ultrapassada até o final da rodada. O Papão cai, por enquanto, só uma posição, e agora é vice-líder da Segundona, com dez pontos. O clube paraense volta a campo ainda esta semana, na sexta-feira, para enfrentar o Goiás, no Mangueirão, em Belém. Já o ABC joga contra o Figueirense no sábado, novamente no Frasqueirão.

O jogo


O duelo começou como já era esperado. Mandante, o ABC buscou ser mais incisivo desde o começo, enquanto o Paysandu repetiu a postura dos últimos jogos que fez fora de casa, atuando fechado na defesa em busca de oportunidades de contra-ataque. No entanto, o então líder da Série B não demonstrou a mesma eficiência defensiva de outros momentos.
Após perde um lance na pequena área, o Mais Querido chegou ao gol em seu segundo lance de maior perigo: Bocão fez grande enfiada de bola na área, Nando desviou e Echeverría empurrou para o fundo das redes, aos 19. Foi o primeiro gol sofrido pelo Papão na Série B. Atordoado, os bicolores logo levaram mais um. Aos 22 Dalberto aproveitou cruzamento de Eltinho e, de cabeça, ampliou a vantagem do clube potiguar: 2 a 0.
O Paysandu buscou se organizar melhor e começou a conseguir chegar mais no ataque. Wesley, de costas, diminuiu para o Papão com um belo gol, aos 37: 2 a 1. Os paraenses continuaram indo ao ataque, mas o ABC se manteve na frente no placar até o intervalo.
Geninho e Marcelo Chamusca optaram por começar o segundo tempo já com alterações. O primeiro tirou Echeverría para colocar Marques, ou seja, passou a ter três atacantes em campo. O técnico do Papão fez a mesma coisa: sacou o volante Rodrigo Andrade para a entrada de Leandro Carvalho. O time abecedista foi protagonista nos cinco primeiros minutos, mas depois praticamente só deu Paysandu.
Os bicolores pressionaram, quase marcaram aos 9, 11, 12, 21 e 23 minutos, mas o goleiro Edson foi decisivo nas defesas. Enquanto os alvinegros se seguraram, o time paraense se lançou todo ao ataque e jogava como se fosse o mandante. Apesar do esforço, os três pontos ficaram mesmo em Natal.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário