segunda-feira, 26 de junho de 2017

SERIE "D " : Melhor campanha, melhor ataque, melhor defesa, artilheiro: os números da 1ª fase.

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2017 terminou neste domingo (25), e definiu os 32 times que seguem na briga pelas quatro vagas de acesso à terceira divisão nacional. O América-RN, que estava no grupo 9, se classificou com a melhor campanha. Em seis jogos, venceu cinco e perdeu apenas um, somando 15 pontos, obtendo 83% de aproveitamento.
Entre os eliminados, Real Desportivo-ROAudax-SP e Sete de Dourados-MS, somaram apenas um ponto em seis partidas. Com saldo negativo de 11 gols, o time rondoniense termina com a pior campanha da competição.

Os confrontos da segunda fase começam no domingo (2); confira:

(1º do G1) Atlético-AC x São Raimundo-PA (2º do G2)
(1º do G2) Gurupi-TO x Princesa do Solimões-AM (2º do G1)
(1º do G3) Rio Branco-AC x Altos-PI (2º do G4)
(1º do G4) Santos-AP x São Francisco-PA (2º do G3)
(1º do G5) Guarany de Sobral-CE x Parnahyba-PI (2º do G6)
(1º do G6) Globo FC-RN x Maranhão-MA (2º do G5)
(1º do G7) Juazeirense-BA x Campinense-PB (2º do G8)
(1º do G8) Fluminense de Feira-BA x Sousa-PB (2º do G7)
(1º do G9) América-RN x Comercial-MS (2º do G10)
(1º do G10) Ceilândia-DF x Jacobina-BA (2º do G9)
(1º do G11) União Rondonópolis-MT x URT-MG (2º do G12)
(1º do G12) Portuguesa-RJ x Aparecidense-GO (2º do G11)
(1º do G14) Boavista-RJ x Espírito Santo-ES (2º do G14) 
(1º do G15) Operário-PR x Villa Nova-MG (1º do G13) 
(1º do G16) São Bernardo-SP x Metropolitano-SC (2º do G17) 

Bolas na rede

Após 204 jogos, foram 484 gols marcados, média de 2,37 por partida. O melhor ataque da quarta divisão é do bicampeão acreano, Atlético-AC. O Galo Carijó, líder do grupo 1, marcou 16 gols em seis jogos. A equipe celeste tem dois dos vice-artilheiros da competição, o meia Careca e o atacante Eduardo, com cinco gols. Têm ainda cinco gols, Bruno (Gurupi-TO), Maicon (Portuguesa-RJ), Etinho (Murici-AL), César Velez (Atlético-PE).

A artilharia da competição, aliás, é de um jogador de time da região Norte. Weverton, do Princesa do Solimões-AM, autor do gol da vitória sobre o Real Desportivo-RO, neste domingo, lidera a tábua de goleadores com seis gols.
Seis times pecaram na hora de fazer a alegria dos torcedores e ficam com o pior ataque: PSTC-PR, Sete de Dourados-MS, Guarani de Juazeiro-CEAmérica-PEBaré-RR e Real Desportivo-RO, todos eliminados, marcaram apenas três gols.

Maiores goleadas

Atlético-AC e Luziânia-DF, eliminado no grupo 11, aplicaram as maiores goleadas da primeira fase. O Galo Carijó fez 5 a 0 sobre o Real Desportivo-RO, na terceira rodada, no dia 4 de junho, no estádio Florestão, em Rio Branco, capital acreana. O Luziânia atropelou o Sete de Dourados-MS pelo mesmo placar, no dia anterior, também pela terceira rodada. Das 204 partidas, 16 terminaram empatadas por 0 a 0.

Disciplina

No quesito cartões, o Sete de Dourados-MS, foi o campeão: 26 amarelos. Logo atrás aparacem São Francisco-PA, com 22 amarelos e três vermelhos e Cordino-MA, 22 amarelos e dois vermelhos. O Atlético-PE recebeu apenas 17 amarelos, mas foi o time com mais expulsões: quatro. O Genus-RO, eliminado no grupo 3, teve o menor número de cartões recebidos entre os 68 participantes. Foram sete amarelos e um vermelho.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário