sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A Barriga, alvos de sonhos e ódio!



Por: Christian Klaus
Educador Físico



Essa é a parte do corpo que mais chama a atenção quando o assunto é forma física, ela é o principal indicador de como está seu condicionamento, em raras exceções não se aplica essa correlação.
Hoje vocês terão mais algumas dicas de como diminuir a circunferência abdominal ou dependendo do seu comprometimento poderá até perder toda gordurinha que lhe incomoda e se for muito dedicado ganhará o tão almejado prêmio os gomos abdominais ( Six-Pack).


Para quem acha que apenas fazer exercícios abdominais proporcionará a barriguinha perfeita trago más notícias, o abdômen do sonho depende de três fatores, são eles: treino cardiovascular/aeróbicos, alimentação equilibrada e exercícios localizados (no caso, específicos para o abdômen).


TREINO AERÓBICO


O melhor treino para quem quer perder a barriguinha é malhar o corpo inteiro com exercícios aeróbicos, não existe uma maneira para perder gordura apenas da barriga, para que as medidas dessa região diminuam você deve diminuir todas as medidas.
Então, caminhem bastante, corram, andem de bicicleta, nadem, qualquer exercício que vocês sintam o aumento da frequência cardíaca, pois esse efeito é o indicador da queima generalizada de reserva energética!



ALIMENTAÇÃO


 Vocês sabem porque a barriga cresce? É tudo uma questão matemática, você esta consumindo mais do que esta gastando, então como existe alimentos que fornecem energia de forma excessiva que você não será capaz de consumi-la seu corpo irá transforma à energia restante em reservas energéticas, ou seja, gordurinha. Esses alimentos são os de altos níveis glicêmicos, a melhor maneira é evita-los.
  Quais são esses alimentos vilões da barriga sarada? Doces, refrigerantes, bolos e salgados e principalmente comida industrializada são os piores alimentos para quem busca um corpo esculpido.
       Quais comidas escolher? Escolha alimentos ricos em fibras e vegetais, inclua também peixes e cerais integrais

TREINE SEU ABDÔMEN




Você sonha com os six-pack, então treine o seus músculos para hipertrofia, ou seja, façam exercícios abdominais com sobrecarga, igual como você faz com seu peitoral, lembrem de dar o devido repouso, ou seja treine pesado e descansem bem.

ACÚMULO DE LÍQUIDOS


 Se você malha muito, come bem e ainda assim não consegue ver a definição muscular do abdômen, o motivo pode ser a retenção de líquidos. Observe o excesso de sódio (sal) na alimentação, ele é responsável pelo acumulo de líquidos. Para solucionar esse problema basta reduzir o sal e beber bastante água  pois quanto mais consumir melhor será a eliminação do excesso de sódio.

Todas essas dicas são de conhecimento público, entretanto, para uma melhor eficácia dos resultados e para prevenir  problemas para saúde procure um profissional da área de nutrição, medicina e um educador físico que lhe acompanhe. Na próxima semana trarei mais dicas de saúde e atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário