quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

RADICALIZANDO SOBRE DUAS RODAS


Hoje em dia, existem muitos grupos de motociclistas que buscam aventura, liberdade e um estreito contato com a natureza. A equipe “Trilha do sal” realizou no ultimo domingo, dia 24 de fevereiro de 2013, uma trilha saindo da cidade de Macau com destino á Mulungu e ao Assentamento Sebastião Andrade. A equipe é composta por: Andriher, Sandro, Jefferson, Adriano, Waltinho e Junior.


     O Piloto e Técnico de Segurança Andriher, falou um pouco sobre os equipamentos de segurança utilizados por eles que seriam: capacete específico para o off-road, óculos de proteção , roupas apropriadas (feitas de tecidos resistentes), bota de cano alto, joelheira, cotoveleira e luva, são indispensáveis para uma trilha segura.










        A equipe “Trilha do sal” saiu do Posto Salinas de Macau as 08h00min com destino a Mulungu. Após alguns minutos de chegada, os Pilotos encontraram uma equipe de Pendências. Mas os mesmos não tinham o mesmo destino da Trilha do Sal, até por que se o destino fosse o mesmo a disputa entre os pilotos seria acirrada. As Equipes marcaram de se encontrar em outro momento. 

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MEMÓRIA ESPORTIVA com Othon Peças



Depois do sucesso do primeiro convidado no espaço Memória Esportiva, o blog hoje apresenta a trajetória do amigo e empresário Othon, conhecido como Othon Peças, que fez a alegria dos amantes do futebol em Macau e na região.


Recebendo o troféu do centenário de Macau, das
mãos do prefeito da época Zé Oliveira.






16 anos já era revelação do potiguar
O nosso segundo convidado tem um sorriso fácil e apresenta todo orgulhoso o seu histórico no futebol de campo, tudo começou nos anos 70 quando o jovem jogador se destacou no Campeonato Potiguar como revelação da equipe do Potiguar de Mossoró, passou também por equipes como 13 de Campina Grande, Ferroviário e Seleção de Assú, na qual foi campeão do antigo Matutão jogando ao lado do ex-prefeito de Macau, Manoel da Cruz “TATÁ” no ano de 1975.  


Jogando pelo Ferroviário 









Após atuar nessas equipes, recebeu o convite para trabalhar na cidade de Macau no ano de 1986 como mecânico da empresa CCN. A partir desse momento começou sua participação no esporte macauense, passando por equipes como Unidos, América e Seleção de Macau, onde foi jogador e treinador por mais de três anos.



Em tom de brincadeira ele nos confidenciou que a sua maior dificuldade no futebol foi ensina os amigos Aldo do correio e Moura a joga bola. 


O blog agradece ao amigo Othon por compartilhar um pouco da sua história com os nossos leitores.
Aproveitando para parabeniza-lo pela excelente atuação no futebol macauense.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

EQUIPE DE ESCALADA: ANGICOS NAS ALTURAS



  A equipe de escalada foi se aventura nos 590 metros de altura do pico do cabugi que está localizado no parque ecológico estadual do Cabugi no município de Angicos, segundo fontes o pico é o único vulcão extinto do Brasil que, até hoje, mantém a sua forma original.
   Composto principalmente por rochas o grupo falou sobre a importância de utilizar equipamentos de segurança e manter atenção redobrada para que não venha acontecer nem um tipo de acidente. Apesar do risco da escalada o grupo citou que vale muito apena, pois a vista do por do sol é incrível. 




 



































 









 



















Próximo Passo: Como fazer a transição da Caminhada para a Corrida?

Olá leitores,


Antes de começarmos a tratar das dicas de hoje, gostaria de deixar meus parabéns a todas as pessoas que conseguiram começar o ano de 2013 cuidando da saúde. Hoje, em Macau, já é possível verificar um número considerável de pessoas praticando caminhadas, ciclismos, musculação, entre outras atividades em diversos horários do dia.
Mas, acredito que esse número ainda pode aumentar, e, é por isso que estamos aqui orientando e incentivando os esportistas iniciantes e também os veteranos para não agirem de forma errada e lá na frente não ficarem com sequelas de uma atividade física mal praticada.
Voltando as dicas...


Hoje as dicas são direcionadas para quem deseja correr. Inicialmente, destaco que a corrida só é indicada para quem já vem praticando caminhadas com regularidade ou para as pessoas que tenham feito um trabalho prévio de fortalecimento dos músculos das pernas.
Saibam que a corrida é excelente para o trabalho de fortalecimento do sistema cardiorrespiratório, mas em contra partida acarreta um maior desgaste para as articulações dos membros inferiores e suas articulações.
Vou apresentar a forma mais segura de realizar a transição da caminhada para a corrida.


Sigam o seguinte programa:

1. Caminhar por aproximadamente 10 a 15 minutos.

2. Correr por 3 a 6 minutos.

3. Andar por 3 a 5 minutos (recuperando-se da fase de corrida).

4. Voltar a correr por 3 a 6 minutos.

5. Andar por 3 a 5 minutos (recuperando-se da fase de corrida).

6. E assim sucessivamente, até concluir de 30 a 45 minutos no total.

Sempre devemos acompanhar as sessões com alongamentos suaves, depois da atividade. Após uma ou duas semanas nesse processo, façam uma avaliação de quanto tempo, de forma ininterrupta e num ritmo moderado, vocês conseguem correr.


Não custa nada relembrar, corrida já é um estágio avançado de atividade física, logo se você está a algum tempo parado ou nunca fortaleceu os músculos das pernas, é extremamente desaconselhada à prática desta atividade.

Apesar de fazer este aviso de perigo, correr é o “top” dos exercícios de condicionamento físico, correr regularmente gasta uma quantidade absurda de calorias, libera hormônios do prazer, chegando a ser uma prática viciante.
Qualquer dúvida sobre esta ou qualquer outra matéria vinculada no blog pode deixar um comentário que assim que possível respondo.



                                                                                                       Christian Klaus
                                                                                                               Educador físico

ESCOLINHA CHICO CONSTRUPEÇAS


O empresário Chico Construpeças, um dos maiores incentivadores do esporte macauense, está dando início às atividades de sua escolinha de futebol, o mesmo está em contato com o professor Tupã da cidade de Assú e pretende contratá-lo para treinar sua garotada, tendo em vista que o antigo treinador Netinho por motivos pessoais precisou se afastar da equipe.
                                          Mais notícias em breve!


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

É CAMPEÃO: O GAVIÃO DO TRAIRI VENCE ASSÚ E CONQUISTA O PRIMEIRO TURNO



   O Esporte Club Santa Cruz se sagrou campeão do primeiro turno do campeonato potiguar. Com a vitória ontem no final da tarde sobre a equipe do Assú, com um gol marcado pelo atacante Alvinho aos 49 minutos do segundo tempo.



ALVINHO MARCOU O GOL DO TITULO

MÁSTER DE BEACH SOCCER EM BAIXA DO MEIO


   Mais uma rodada do campeonato de máster de Baixa do Meio confira os resultados da 2° rodada realizada no sábado e domingo onde foi mobilizado um grande numero de torcedores 

                                                                    Sábado

          Verão vivo 
 05
 03
                  ABC
               Central
 04
 03
                  Brisa



                                                                   Domingo

       Debate-bola
  02
 02
             Vasco
       Veteranos
  03
 02
             Saúde



                                                           PENALIDADES
     A emoção da roda foi à disputa de pênaltis entre as equipes do debate bola e Vasco que levou a melhor em disputa de cobranças alternadas
                                                                        

        Debate-bola
  00
 01
        Vasco



Equipe: Debate bola
Equipe: Vasco
Equipe: Veteranos
Equipe: Saúde
                                                             


domingo, 24 de fevereiro de 2013

MACAU E.C. X JUVENTOS DE JOÃO CÂMARA











   Após uma partida bem movimentada entre Macau e Juventus de João Câmara na categoria máster que terminou com um empate de 2x2, gols marcados pela equipe da casa Zisgo e Cleilson, pelos visitantes Francisco e Fabio Oliveira, arbitragem ficou por conta de Vilberio da cidade de Ipanguaçu onde se destaca a falta de bandeirinhas para auxiliar o arbitro principal que mesmo assim comandou muito bem a partida. 
Vestiários
Vestiários
Autor de um dois gols do macau

Lances do jogo

Lances do jogo
Lances do jogo
Lances do jogo
Lances do jogo