quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Após 41 anos, São Paulo reencontra Atlético-MG na Libertadores.


Em 41 anos, muita coisa mudou. E a rivalidade entre Atlético-MG e São Paulo, adversários da noite desta quarta-feira, no Independência, só aumentou. Os clubes brasileiros abrem a disputa por uma das vagas no grupo 3 da principal competição da América do Sul.
Confronto que é peculiar ao Tricolor. Foi exatamente diante da equipe mineira que o São Paulo fez o primeiro jogo de sua história na Libertadores. Em 1972, os times se enfrentaram no Mineirão e empataram em 2 a 2. Terto e Toninho Guerreiro fizeram os gols dos paulistas.
A partir daí, o Tricolor começou a construir uma linda história no torneio continental. O bicampeonato no início da década de 90 coroou a geração de Telê Santana e Raí. Já em 2005, sob o comando e experiência de Rogério Ceni, o Tricolor chegou ao terceiro título da Libertadores.
Para encarar o Atlético, o São Paulo teve de passar pela primeira fase da competição. No Morumbi, goleada sobre o Bolívar-BOL por 5 a 0. Já em La Paz, apesar do revés por 4 a 3, a equipe são-paulina conseguiu a classificação. Agora, no confronto entre brasileiros, o clima é de decisão.
"Primeiramente, acho que tem tudo para ser um jogo muito equilibrado, como sempre foi entre São Paulo e Atlético. Jogar no Independência é complicado sempre, há muita pressão. Mas do nosso lado, a sequência de jogos que tivemos, inclusive já passamos pela Libertadores, tem que ser usada a nosso favor. Nossa equipe hoje está num ritmo de jogo maior, já encarou decisões", disse Ney Franco.
 Pela Libertadores, além da partida em 1972, São Paulo e Atlético se enfrentam mais três vezes - dois empates e uma vitória mineira. O último confronto foi em 1978, triunfo do time alvinegro por 2 a 1 no Morumbi.
Fonte:www.saopaulofc.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário