quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MEMÓRIA ESPORTIVA com Othon Peças



Depois do sucesso do primeiro convidado no espaço Memória Esportiva, o blog hoje apresenta a trajetória do amigo e empresário Othon, conhecido como Othon Peças, que fez a alegria dos amantes do futebol em Macau e na região.


Recebendo o troféu do centenário de Macau, das
mãos do prefeito da época Zé Oliveira.






16 anos já era revelação do potiguar
O nosso segundo convidado tem um sorriso fácil e apresenta todo orgulhoso o seu histórico no futebol de campo, tudo começou nos anos 70 quando o jovem jogador se destacou no Campeonato Potiguar como revelação da equipe do Potiguar de Mossoró, passou também por equipes como 13 de Campina Grande, Ferroviário e Seleção de Assú, na qual foi campeão do antigo Matutão jogando ao lado do ex-prefeito de Macau, Manoel da Cruz “TATÁ” no ano de 1975.  


Jogando pelo Ferroviário 









Após atuar nessas equipes, recebeu o convite para trabalhar na cidade de Macau no ano de 1986 como mecânico da empresa CCN. A partir desse momento começou sua participação no esporte macauense, passando por equipes como Unidos, América e Seleção de Macau, onde foi jogador e treinador por mais de três anos.



Em tom de brincadeira ele nos confidenciou que a sua maior dificuldade no futebol foi ensina os amigos Aldo do correio e Moura a joga bola. 


O blog agradece ao amigo Othon por compartilhar um pouco da sua história com os nossos leitores.
Aproveitando para parabeniza-lo pela excelente atuação no futebol macauense.

Um comentário:

  1. Parabéns ao blog por manter viva nossa história esportiva, valorizando a história macauense e as pessoas que a construíram.

    ResponderExcluir