Mas não adianta inscrever a criança na escolinha de futebol, ou no balé, por exemplo, se ela não tem a menor afinidade com o esporte. Especialistas sugerem uma boa conversa com o pequeno sobre o assunto. Explique a importância dos exercícios físicos e peça que ele indique quais esportes mais gostam ou tem curiosidade de conhecer.
Leve a criança para aulas experimentais
Deixe uma semana livre e leve a criança nas escolinhas mais próximas de casa para que ela tenha contato com a atividade. Se possível, agende em uma aula experimental para estreitar o contato com o esporte e os futuros coleguinhas. Tenha em mente que a criança mais agitada e comunicativa vai preferir os esportes coletivos. Futebol, vôlei, handball e basquete entram nessa lista.
Se a pegada da sua criança for mais introspectiva, esportes individuais vão deixá-la mais à vontade e não será "uma tortura" semanal. Balé, judô, atletismo, ginástica artística, remo, natação e tênis são boas opções. Só não se esqueça: é essencial que a criança curta e se sinta feliz com a atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário