quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

MERGULHO: Macauense se destaca em Fernando de Noronha

   O blog J. Batista esportes, hoje conta a história de um mergulhador macauense apaixonado pela sua profissão, conversamos com ele, o qual nos contou como tudo começou.  O inicio de tudo foi em Macau, apaixonado pelo mar e onde começou a mergulhar foi nos mares e rios da cidade, o seu primeiro mergulho foi na casqueira com Marcos roladeira, a quem ele tem um grande respeito e admiração, ele foi quem ensinou o mesmo a mergulhar e com ele fez vários mergulhos de caça submarina. 
   Dentre os lugares que já mergulhou, podemos mencionar a ponte, nos currais da praia e alguns mergulhos de água doce no rio piranhas Açu. O nosso convidado ainda comentou um pouco sobre as belezas das profundezas do mar, ainda nos confessou que não era um admirador de mergulho em rios, praias e marés, mas em um grande dia conseguiu conhecer o mar de fora, em busca de água limpa e grandes peixes. 


    Primeiramente, não teve uma boa experiência com o alto mar, pois o mesmo não se adaptou ao balanço do mar, mas com muita persistência foi lutando para vencer o enjoo, mas infelizmente não obteve muito sucesso, chegando até em pensar em parar de mergulhar. Das marés e rios, Osniano quis alçar voos mais altos e também havia chegado a hora de sair de Macau, onde foi morar em Natal para servir as forças armadas do exército. Além disso, após essa temporada trabalhou em outros lugares até conseguir chegar aonde chegou. Atualmente, conseguiu alcançar o seu objetivo de vida que era trabalhar em Fernando de Noronha, hoje trabalha como instrutor de mergulho e já mora lá há 5 anos.








LEMBRANDO A TODOS QUE O NOSSO AMIGO OSNIANO CAVALCANTE VAI APRESENTAR PARA OS AMANTES DESSA PRATICA ALGUNS DOS SEU MERGULHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário