terça-feira, 31 de maio de 2016

América-RN : anuncia saída dos volantes Léo e Bruno Renan.

Foto: Canindé Pereira
O América-RN confirmou na noite desta segunda-feira as saídas dos volantes Bruno Renan e Léo do clube. Com os contratos encerrados, o Mecão não demonstrou interesse em renovar os vínculos com os atletas e eles acertaram os desligamentos. O elenco tem reapresentação marcada apenas para a quarta-feira, após a vitória contra o River-PI pela segunda rodada da Série C. Mais cedo, a direção havia confirmado o retorno do zagueiro Cleber, tricampeão estadual com a camisa do América-RN. Será a terceira passagem do defensor pelo Mecão. 

Segunda foi marcada por reunião
Com a delegação em trânsito depois do confronto em Teresina, o presidente do Alvirrubro, Beto Santos, convocou uma reunião com diretores e ex-presidentes em busca de recursos para o clube. Estratégias, novos conselheiros e planos de marketing foram os temas do encontro entre os americanos. Alex Padang, Jussier Santos, José Rocha, Paulinho Freire e Ricardo Bezerra foram alguns dos americanos presentes na reunião com Beto Santos.
Foto: Reprodução/Twitter

FONTE :GloboEsporte.com/RN

ABC : Depois de "susto", goleiro quer ABC com pegada mais forte contra o Gama.

Foto: Frankie Marcone/ABC
A oscilação de um tempo de partida para o outro voltou a ser pauta no ABC após a vitória sobre o Salgueiro, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no sábado. O primeiro tempo ruim quase deixa o Alvinegro em uma situação menos favorável na volta do intervalo. O goleiro Vaná salvou a equipe em pelo menos duas oportunidades claras de gol do adversário. A mudança de postura aconteceu na segunda etapa e o Mais Querido venceu o jogo. A mexida no intervalo ocorreu também no último confronto do Alvinegro pela Copa do Brasil, diante do Goianésia. O time  potiguar foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada no segundo tempo e garantiu o avanço. A equipe agora se prepara para enfrentar o Gama, no Distrito Federal, nesta quarta-feira. O Alviverde eliminou o América-RN e garantiu vaga para enfrentar o outro representante do Rio Grande do Norte pela segunda fase da Copa do Brasil.
- Ainda bem que a nossa equipe conseguiu achar essa identidade de dar volta, de não se abater com vaia ou com atuação não tão boa no primeiro tempo. A gente consegue ver o que está deixando de fazer. A nossa equipe passa por um bom momento. Tivemos, digamos, esse apagão no primeiro tempo (do jogo com o Salgueiro), mas no segundo tempo conseguimos mostrar aquele nível. Espero que não precise todo jogo a gente mudar essa atitude no intervalo, mas que possa começar desde o início nessa pegada para não passar aquele susto que a gente passou aqui - comentou Vaná.
O camisa 1 do ABC destaca também a importância da equipe se desligar um pouco da Série C para ter um bom rendimento no jogo da segunda fase da Copa do Brasil. A expectativa do goleiro é de conseguir alguma vantagem no Distrito Federal e, se possível, até mesmo eliminar o jogo de volta, que não acontecerá em Natal se o time potiguar vencer por diferença de dois ou mais gols fora de casa.
- O mais importante é ter essa consciência de mudar a chave, de saber que é outro tipo de competição. Ir para lá sabendo que pode não ter o jogo de volta é muito interessante em termos de preparação. Você ganha uma semana aberta, deixa de ter um jogo no meio da semana e consegue recuperar os atletas. Acho que é muito importante a gente ir para Brasília consciente disso aí. Em termos de resultado, a gente sempre joga para vencer, mas com certeza vamos respeitar a equipe do Gama. Ela não chegou na segunda fase da Copa do Brasil a toa - frisou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

OLIMPÍADA: Padre e ídolo do América-RN vão conduzir a tocha em Parnamirim

Parnamirim será a segunda cidade do Rio Grande do Norte a receber o revezamento da Tocha Olímpica, no próximo sábado. Nesta segunda-feira, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do município divulgou uma lista com 18 dos 27 condutores selecionados. Entre eles estão o Padre Antônio Murilo de Paiva, sacerdote escolhido pelos trabalhos sociais que desenvolve no município; e o ex-jogador Severo Dias, ídolo do América-RN.

Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com



Também tem Anízia Esther Nunes da Nóbrega, atual campeã de surf estadual escolar; e José Adailton Barbosa, formado em educação física e que integra o Clube de Atletismo do RN. O Comitê Organizador Rio 2016 ainda não divulgou a relação completa dos condutores. 

A previsão é que a tocha chegue à Avenida Átila Paiva, na Cohabinal, por volta do meio-dia, de onde partirá para o Maior Cajueiro do Mundo, na Praia de Pirangi do Norte.
Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
- Um dos 27 condutores será selecionado para conduzir esse símbolo por todo o Cajueiro e retornará logo em seguida para o bairro da Cohabinal - explicou o secretário Laizomar Wanderley da Silva.

O percurso em Parnamirim é o seguinte: Rua João XXIII; Avenida Governador Dix-Sept Rosado Maia;Avenida Castor Vieira Régis; Rua Edson Luiz R. Siqueira; rua Presidente Castelo Branco; Rua João XXIII; Avenida Professor Clementino Câmara; Avenida Brigadeiro Everaldo Breves e encerramento na Praça Paz de Deus.

Na Praça Paz de Deus, local de encerramento do revezamento, a prefeitura preparou uma grande festa com apresentações culturais de idosos, crianças, além de grupos de xaxado, capoeira, carimbó, araruna e Banda de Música Trampolim da Vitória.

Relação de condutores divulgada pelo Comitê Organizador Rio 2016

Emílio Massaaki Miyamoto
Jadson Lucas Santos Silva
Leandro Silva Regis Oliveira
Nerivaldo dos Santos Paiva
Anizia Esther Nunes da Nóbrega
Antônio Murilo de Paiva
Carlos Antônio Severo Dias
José Adailson Barbosa
Débora Oliveira da Silva 
Bruna Poliana de Freitas Lima
Gleice Janaína Nascimento de Sá
Morgano Charles Ferreira da Silva
Sedaiuglem Lima da Costa Lima
Severino Francisco Lima Júnio
Danilo Bezerra Juliana Pereira
Marcelo José Sena
Renê da Silva Pereira
Fernando José Medeiros Costa

FONTE: GloboEsporte.com/RN

segunda-feira, 30 de maio de 2016

UFC: Na estreia no peso-pena do Ultimate, Barão perde por pontos para Stephens

Foto: Getty Images
A subida para o peso-pena (até 66kg) do Ultimate não se refletiu em vitória para Renan Barão. Apesar da boa atuação no primeiro assalto, o atleta da Kimura/Nova União foi derrotado porJeremy Stephens por decisão unânime (triplo 29-28) no co-evento principal do "UFC: Almeida x Garbrandt", neste domingo. O brasileiro teve dificuldades para aplicar quedas no americano e sofreu com a potência dos golpes do rival.
- Ele é um campeão de verdade, mas acho que não deveria ficar nessa divisão de peso. Muito obrigado a todos - disse Stephens, após ter a vitória anunciada.
O americano, número 9 dos penas, vinha de derrota para Max Holloway e conquistou o seu 25º triunfo na carreira. Já Barão perdeu a segunda seguida, após ser superado por TJ Dillashaw pelo cinturão dos galos (até 61kg) anteriormente.
Barão entrou no octógono dançando e sorridente. Parecia relaxado para o combate. Quando Herb Dean decretou o início do duelo, ele colocou bom chute alto, jab e direto, ameaçou uma entrada em queda e colocou outra combinação de socos no americano. Stephens respondeu, mas foi contragolpeado rapidamente. Na metade do round, Barão entrou em double leg, mas parou no sprawl de seu oponente, que abriu a base na grade na sequência e se livrou da posição. Pouco depois, foi a vez de Stephens tentar derrubar e pressionar o brasileiro na grade, mas Barão também se desvencilhou. Na reta final do assalto, Barão deu chute rodado e fintou em cima para tentar a queda e quase pegou as costas, mas o cronômetro zerou antes.
O início do segundo assalto não foi tão bom para o brasileiro. Um cruzado de esquerda o balançou e fez Stephens ir para cima. Uppercut e cruzado entraram no rosto de Barão, que conseguiu absorver e aplicar boa joelhada. Ele foi para o clinche pressionando na grade, mas Stephens inverteu a posição. Os dois trocaram golpes curtos, e o brasileiro se livrou e circulou. Um chute rodado parou na guarda de Stephens, que respondeu com chute alto pouco depois. Na trocação franca, os dois se acertaram de forma contundente, mas ficaram seguiram de pé. Nos segundos finais, Barão entrou no tempo certo para derrubar, mas não estabilizou a posição, e o americano se levantou.
A ordem do córner era para Barão manter a guarda mais alta para evitar a potência da mão direita de Stephens. Mais fechado, o brasileiro evitava se expor e, novamente, tentou fintar em cima para aplicar a queda. Assim como na maior parte da luta, o americano se defendeu com relativa facilidade. Duas esquerdas entraram no rosto de Barão, que buscou a queda com um double leg. Ele conseguiu levar para o chão, mas Stephens usou a grade para ficar de pé. Os dois voltaram para o centro do octógono, e Barão entrou fora de tempo para derrubar, recebendo um uppercut. Jab e direto de Stephens balançaram o brasileiro outra vez.
FONTE: Combate

OLIMPÍADA: No RN, Tocha Olímpica vai desbravar o interior do estado; veja o percurso

Foto: Reprodução
O roteiro do revezamento da Tocha Olímpica das quatro cidades restantes do interior do Rio Grande do Norte foi divulgado nesta sexta-feira. Após ser acolhida pelas cidades de São José de Mipibu, Parnamirim e Natal, o fogo vai passear no arquipélago de Fernando de Noronha, no dia 5 de junho, e retorna ao estado potiguar no dia 6, com um trajeto que parte da cidade de Lajes, passa por Angicos, segue por Assú e termina em Mossoró, com uma grande festa de encerramento na Estação das Artes.

Foto: Reprodução
Em Lajes, o percurso começará pela Rua Joaquim Capitão, seguirá pela Travessa Raimundo Melo, Rua Aristóteles Lima e se encerrará na BR-304, quando irá de carro até Angicos. Na cidade seguinte, o revezamento percorrerá as principais ruas do município da região Central do estado, largando a pé na RN-263. O trajeto ainda vai passar pela Rua Vicente Germano Guilherme, Rua Vicente Barbosa, Rua Raimundo Miguel da Cunha, Rua Francisco Guilherme Teixeira de Souza e Rua Gamaliel Martins Bezerra.
Foto: Reprodução
Após mais um trajeto de carro até Assú, a Tocha Olímpica vai começar a caminhada pela Rua João Celso Filho e passará pelas ruas Augusto Severo, São João, Rei do Miguelinho, Fernando Taváres, Dr. Pedro Amorim, Sinhazinha Wanderley até a Avenida João Severian da Câmara. De lá, segue mais uma vez de carro até Mossoró, última parada potiguar. Na maior cidade da região Oeste do estado, a tocha vai iniciar o trajeto a pé na entrada da cidade, passará pela Ponte Castelo Branco e seguirá por várias ruas e avenidas da cidade, como as Avenida Rio Branco, Dix-Sept Rosado e Jerônimo Dix-Neuf Rosado, no Centro; na Rua José Damião, em Santo Antônio; e na Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel. O encerramento será às 19h, na Estação das Artes, com show do cantor e poeta Dorgival Dantas, durante a programação do Mossoró Cidade Junina.
Foto: Reprodução
FONTE: GloboEsporte.com/RN

domingo, 29 de maio de 2016

SÉRIE C: Sob forte calor, América-RN vence River-PI por 3 a 2 e dispara no grupo A

Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com
O América-RN é o líder isolado do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Mecão enfrentou o River-PI e o forte calor de Teresina e conseguiu vencer por 3 a 2. Os gols da partida saíram no segundo tempo. O Alvirrubro fez com o meia Elias, duas vezes, e com o atacante Luiz Eduardo. O Galo Carijó ainda ensaiou uma reação e diminuiu com o atacante Vanderlei e o meia Júnior Xuxa. O resultado deixa a equipe potiguar com 100% de aproveitamento e seis pontos na classificação, enquanto o clube piauiense cai para a nona colocação, com apenas um ponto.

A terceira rodada da Série C terá jogos no próximo domingo, quando o River-PI joga mais uma vez no Estádio Albertão, desta vez contra o Remo. O jogo está marcado para as 19h. Na segunda-feira, é a vez do América-RN voltar a jogar em Natal, quando recebe o Fortaleza, às 20h, na Arena das Dunas.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

SÉRIE C: ABC faz 2 a 0 no Salgueiro e vence a primeira na Série C do Brasileirão

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major
Pela terceira vez no ano, ABC e Salgueiro ficaram frente a frente. Na noite deste sábado, as equipes se enfrentaram no estádio do Frasqueirão, em Natal, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Diferente do que aconteceu nos confrontos anteriores, na Copa do Nordeste, o Mais Querido quebrou o tabu e venceu o Carcará por 2 a 0, conseguindo sua primeira vitória na competição.

O triunfo do ABC foi construído no segundo tempo. Após uma péssima atuação na fase inicia, o Alvinegro voltou bem melhor na etapa decisiva e marcou duas vezes, com Márcio Passos e Jones Carioca.Empatados com três pontos, as equipes voltam a campo pela Série C no domingo. O time do técnico Geninho visita o Botafogo-PB, às 11 horas, enquanto o Carcará vai até Arapiraca, onde enfrenta o ASA, às 16 horas. 

FONTE: GloboEsporte.com/RN

sábado, 28 de maio de 2016

SÉRIE C: Sem Lúcio Curió, América-RN anuncia lista de convocados para domingo

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
O América-RN divulgou na tarde desta sexta-feira a lista dos jogadores relacionados para o confronto contra o River-PI, que está marcado para domingo. Sérgio China não contará com Lúcio Curió, que pediu um tempo maior para se recuperar das dores ocasionadas pela Febre Chikungunya. O atacante entrou no decorrer das duas últimas partidas - contra ABC e Gama -, mas não se sentiu bem e conversou com a comissão técnica e a direção do Alvirrubro antes de se afastar. Com isso, ficará sob os cuidados do departamento médico. Thiago Potiguar também foi vetado devido a uma lesão na coxa direita.
O técnico rubro ainda barrou o zagueiro Zé Antônio da lista. O defensor foi titular na partida contra o Gama, mas, com a volta de João Paulo, foi preterido e nem viajou com o grupo. A novidade entre os convocados é o atacante Romão, regularizado durante a semana.
No total, 18 jogadores estão concentrados. O duelo contra o River-PI será no Estádio Albertão, em Teresina, e é válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 
O Mecão deve jogar com Daniel, Everton, Gustavo, João Paulo e Richardson; Memo, Bruno Formigoni, Raphael Toledo e Elias; Reis e Luiz Eduardo.
Confira os relacionados:
Goleiros: Daniel e Camilo
Zagueiros: Gustavo, João Paulo, Richardson e Maracás
Laterais: Everton
Volantes: Memo, Bruno Formigoni, Pedro Ivo e Felipe Macena
Meias: Elias, Raphael Toledo e Mateus
Atacantes: Romão, Reis, Brendo e Luiz Eduardo

FONTE: GloboEsporte.com/RN

SÉRIE C: ABC muda formação para enfrentar algoz Salgueiro no Frasqueirão

Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação
Uma expulsão e uma lesão deixaram a semana do técnico Geninho em profundo estudo. A derrota na estreia da Série C para o rival América-RN também aumentou a preocupação no ABC em não se distanciar dos primeiros colocados, mesmo com apenas uma rodada disputada. Para a primeira partida em casa na competição, o clube espera que a torcida lote o Estádio Frasqueirão e seja o 12º jogador a empurrar o Mais Querido na busca pela vitória sobre o Salgueiro. O adversário deste sábado, por sinal, se tornou um algoz importante do Mais Querido esse ano. Nos dois confrontos realizados na Copa do Nordeste, duas vitórias para o Carcará do Sertão. Desta vez, Geninho confirmou duas mudanças na equipe titular alvinegra e não fez mistério para definir o time, mas espera armar uma surpresa em campo para o time pernambucano. A partida começa às 20h.

Geninho prega cautela com o adversário e ressalta qualidades dos jogadores, como a do atacante Piauí, que foi alvo de investidas alvinegras antes da Série C, mas que preferiu renovar o contrato com o Salgueiro. O experiente treinador sabe que vai ser preciso muita inteligência para quebrar a motivação do Carcará, que divide a liderança do grupo A da competição ao lado do América-RN.
- Eles me preocupam muito, porque eu sempre tenho o maior cuidado contra as equipes que eu enfrentar. Eu já me cansei de ser surpreendido, de esperar uma coisa e acontecer outra. Eu aprendi que você só começa a ganhar o jogo quando se tem respeito pelo adversário, principalmente um adversário que em um passado recente teve dois resultados positivos sobre nós. É uma equipe com uma pegada muito forte em campo, que joga um futebol inteligente, que sabe envolver o adversário, tem dois atacantes de muita qualidade e um dele nós tentamos trazer para cá e não conseguimos. Eles virão motivados com a vitória na última rodada, mas nós temos as nossas armas e seria muito se nós conseguíssemos uma vitória em casa para dar uma equilibrada na classificação - planejou o treinador.
 FICHA DO JOGO:
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Data e horário: 28 de maio (sábado), às 20h.

ABC: Vaná; Filipi Sousa, Cleiton, Léo Fortunato, Marrone; Márcio Passos, Erivélton, Lúcio Flávio e Echeverria; Nando e Jones Carioca.

Desfalques: O goleiro Rafael Copetti, o volante Naldinho e o lateral-esquerdo Alex Ruan estão sob os cuidados do departamento médico alvinegro. O zagueiro Gustavo Bastos cumpre suspensão após a expulsão na rodada anterior.

Arbitragem: A partida terá o comando do árbitro maranhense Mayron dos Reis Novais, que é da Fifa. Os assistentes serão o também maranhense Ivanildo Gonçalves da Silva e o pernambucano Marlon Rafael Gomes de Oliveira. O quarto árbitro será o potiguar Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

quarta-feira, 25 de maio de 2016

COPA DO BRASIL: América-RN vence, mas é eliminado pelo Gama na Arena das Dunas

Foto: Canindé Pereira/América FC
O América-RN até conseguiu a vitória dentro de casa e lutou até os 51 minutos do segundo tempo para buscar a classificação, mas acabou eliminado pelo Gama na Arena das Dunas. O Verdão, que havia vencido o primeiro duelo no Bezerrão por 1 a 0, conquistou a classificação fora de casa e agora encara outra equipe potiguar na segunda fase da Copa do Brasil, o ABC. Os gols da partida foram marcados por Raphael Toledo e Luiz Eduardo, duas vezes. O Alviverde descontou com dois gols do atacante Roberto Pitio.

Na próxima fase, o Gama vai enfrentar o ABC, que passou pelo Goianésia. O primeiro jogo será no dia 1º de junho, às 19h30, no Estádio Bezerrão. A segunda partida está marcada para o dia 15 de junho, às 20h30, no Estádio Frasqueirão. Nesta fase, a equipe visitante joga com a vantagem de avançar sem a necessidade do segundo jogo, caso vença o primeiro duelo por um saldo de dois ou mais gols de diferença.
O jogo
Cerca de 4.500 torcedores estiveram na Arena das Dunas para acompanhar o jogo entre América-RN e Gama, que colocaria uma das equipes na segunda fase da Copa do Brasil. Em desvantagem no confronto por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o time potiguar não mediu esforços e se lançou ao ataque. A pressão causou efeito logo aos cinco minutos, depois Raphael Toledo acertou um chute na entrada da área e abriu o placar. Em seguida, após uma bela jogada pelo lado direito de campo, o atacante Luiz Eduardo cabeceou firme e marcou o segundo gol alvirrubro na partida, com menos de dez minutos. Esse resultado classificaria o Mecão à segunda fase da Copa do Brasil, mas o Gama resolveu mostrar serviço e diminuiu aos 13 minutos com o atacante Roberto Pitio, que aproveitou o toque da esquerda e completou para o fundo da rede de Daniel. Precisando da vitória para se classificar, o Alvirrubro não esmoreceu e chegou ao terceiro gol novamente com o atacante Luiz Eduardo, aos 38 minutos. O cruzamento de Everton pela direita foi na cabeça do camisa 9 americano, que pulou mais alto do que a marcação e fez o seu segundo gol no jogo. Dois minutos, uma confusão na área alvirrubra e Roberto Pitio mandou para o gol e diminuiu o placar, mais uma vez. Os jogadores do América-RN reclamaram bastante da assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano, de que a bola teria saído do campo.
Na etapa final, com gritos de “Eu acredito” da torcida alvirrubra, o América-RN teve a maior posse da bola em campo e apertou o Gama no campo defensivo. O técnico Sérgio China decidiu tirar o zagueiro Zé Antônio e colocou o meia Mateus para dar mais velocidade ao ataque. A mudança deu ainda mais força ao Mecão, que quase fez o quarto gol com Reis, que bateu colocado de perna esquerda e a bola explodiu no travessão. Sob forte pressão, o Gama tentou segurar o jogo e acabou se prejudicando. O lateral Dudu Gago cometeu uma falta dura sobre Elias e o árbitro Antônio Rogério Batista de Prado, que já havia amarelado o jogador, aplicou o segundo cartão amarelo e, sem seguida, o expulsou da partida. Com um homem a mais em campo, o técnico Sérgio China tirou mais um zagueiro, Richardson, e colocou o atacante Lúcio Curió para tentar chegar ao quarto gol. Aos 41 minutos, o zagueiro Pedrão ainda se envolveu em uma confusão e acabou expulso pelo árbitro, deixando o Gama com dois jogadores a menos em campo.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

OLIMPÍADA: Roteiro do revezamento da Tocha Olímpica em Natal é divulgado

Está definido o roteiro do revezamento da Tocha Olímpica em Natal, marcado para o dia 4 de junho. Assim como divulgado anteriormente, o percurso será iniciado na Fortaleza dos Reis Magos e terá uma primeira parada na Cidade da Criança. Depois, a Chama Olímpica segue deslocamento de carro até o Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. De lá, recomeça o trajeto até a Arena das Dunas. Na capital potiguar, serão 110 condutores.

Após sair do Forte dos Reis Magos, a tocha seguirá pela Avenida Presidente Café Filho e subirá a Ladeira do Sol. Após pegar a Nilo Peçanha, descerá para o bairro da Ribeira, até a Avenida Duque de Caxias. Sobe para a Cidade Alta pela Avenida Câmara Cascudo e dobra na Rua Ulisses Caldas, passando em frente à Prefeitura do Natal. Entra na Avenida Rio Branco e continua até a Rua Juvino Barreto, seguindo à direita até a Praça Pedro Velho. Da Avenida Prudente de Morais, no sentido zona Sul, vai até a Rua Ceará-Mirim, em direção a Rodrigues Alves, onde será recebida na Cidade da Criança.

Depois, a tocha segue de carro, em comboio, pela Avenida Hermes da Fonseca, Rua Trairi, Rua João XXIII e Via Costeira, até o Centro de Convenções. A segunda parte do revezamento vai contemplar bairros como Ponta Negra, Capim Macio, Neópolis e Candelária. Na rota estão as avenidas Praia de Tibau, Praia de Genipabu, das Alagoas, Ayrton Senna, até voltar a Engenheiro Roberto Freire. Sobe o Viaduto de Ponta Negra em direção à Avenida da Integração. Passa pelo supermercado Carrefour, onde haverá uma pequena parada, e depois continua pelo bairro de Candelária, pelas ruas Jerônimo de Albuquerque, Frei Henrique de Coimbra, Ataulfo Alves e Bento Gonçalves, chegando à Avenida Prudente de Morais. Seguindo no sentido Centro, o trajeto contorna a Arena das Dunas pelas avenidas Lima e Silva e Salgado Filho, e tem ponto final no largo do estádio.
Trajeto do Revezamento da Tocha Olímpica em Natal 1

Revezamento da Tocha Olímpica em Natal começa no Forte dos Reis Magos (Foto: Reprodução)
Fortaleza dos Reis Magos
Avenida Presidente Café Filho
Avenida 25 de dezembro
Retorna para a Café Filho
Sobe a Ladeira do Sol
Avenida Presidente Getúlio Vargas
Avenida Nilo Peçanha
Rua Geneal Gustavo Cordeiro de Faria
Avenida Duque de Caxias
Praça Augusto Severo
Avenida Câmara Cascudo
Rua Ulisses Caldas
Avenida Rio Branco
Rua Juvino Barreto
Praça Pedro Velho
Avenida Prudente de Morais
Rua Ceará-Mirim
Avenida Rodrigues Alves (Cidade da Criança)

Trajeto do Revezamento da Tocha Olímpica em Natal 2
Centro de Convenções de Natal
Avenida Engenheiro Roberto Freire
Avenida Praia de Tibau
Rua Praia Jardim de Alá
Avenida Praia de Genipabu
Avenida Praia de Muriú
Rua Maria Nazaré de Araújo
Rua Walter Duarte Pereira
Rua Érico Monteiro
Rua Araxá
Avenida das Alagoas
Avenida Ayrton Senna
Rua Missionário Gunnar Vingren
Avenida Engenheiro Roberto Freire
Viaduto de Ponta Negra
Avenida da Integração
Alameda Marechal Sucupira
Carrefour
Alameda Marechal Sucupira
Avenida das Brancas Dunas
Rua Jerônimo de Albuquerque
Rua Frei Henrique de Coimbra
Rua Ataulfo Alves
Rua Bento Gonçalves
Avenida Prudente de Morais
Avenida Lima e Silva
Avenida Senador Salgado Filho
Arena das Dunas.

Mapa da segunda parte do revezamento da Tocha Olímpica em Natal (Foto: Reprodução)
FONTE: GloboEsporte.com/RN

MMA: Renan Barão quer vencer Jeremy Stephens para poder "voltar a sonhar"

Foto: Evelyn Rodrigues
Quem vê Renan Barão sorridente pelos corredores do Mandalay Bay Hotel e Cassino, em Las Vegas, nos EUA, ou curtindo a piscina do hotel faltando cerca de quatro dias para a pesagem do "UFC: Almeida x Garbrandt", não consegue entender o alívio que a mudança de categoria trouxe para o brasileiro. 

O potiguar, que chegou à cidade americana pesando 73 kg e que, nesta terça-feira à noite, cravou 71 kg na balança do hotel, ainda tem que perder cerca de 6 kg para bater o peso-pena (65,8 kg) até o dia da pesagem. Mas a tarefa não parece tão árdua quanto quando tinha que bater o peso-galo (61,2 kg):

- Na realidade, cheguei uns dias antes em Las Vegas, para me adaptar um pouco com o clima, que é meio seco, meio diferente do Brasil. E agora não tem mais aquele alvoroço, aquela correria da perda de peso, graças a Deus. Dessa vez está bem tranquilo, estou conseguindo manter o peso ali tranquilo, para quando chegar o dia bater bem. Esse processo no peso de baixo era estressante na parte física e mental. Quando fechava uma luta eu pensava: “Caraca, tenho que perder aquele peso de novo, tenho que passar por aquele processo de novo”, então estava sendo muito desgastante, não só mentalmente, mas fisicamente - declara em entrevista ao Combate.com.

Sem lutar desde a segunda derrota para TJ Dillashaw, em julho do ano passado, o atleta da Kimura / Nova União conta que sentiu falta do octógono, mas que o tempo longe o fez entender a importância de cuidar de seu corpo e mente:
- O tempo longe foi bom, porque eu tive que descansar um pouco o meu corpo. Estava muito cansado, muito estressado com uma luta em cima da outra, e tendo que perder peso. Eu não estava tendo uma recuperação 100%, sempre tinha um desgaste muito grande da minha perda de peso. Não conseguia recuperar para lutar bem, todo mundo via que em dois minutos de luta eu já estava sentindo o corpo cansado, já começava a mostrar fadiga. Isso foi bom, porque deu uma descansada e uma aliviada no corpo, para que eu pudesse voltar 100%. Hoje estou com bastante disposição, sem o desgaste da perda de peso, então a disposição está mil vezes maior. Acho que a vitória hoje significa voltar a sonhar. Esse é o objetivo que tenho hoje: vencer e dar a volta por cima, trabalhando duro para recuperar o que é meu.
Foto: Reprodução/ Instagram
Durante o bate-papo, Barão também falou sobre a expectativa de enfrentar Jeremy Stephens, contra quem faz a co-luta principal do UFC deste domingo, e relatou como foi a experiência de participar como treinador convidado de Cláudia Gadelha no TUF 23.
Confira abaixo, por tópicos:
Novas diretrizes para o corte de peso em semana de luta:
Eu nunca subi muito de peso, sempre fiquei na casa de 75kg, 78 kg no máximo, em período fora de competição, e sempre treinei, mesmo quando não tinha luta marcada, porque estava ajudando o time, ajudando meus amigos que tinham luta, então sempre estava em forma. Isso não me preocupa não, até porque se você for ver o que eu pesei hoje, já estou bem próximo desse limite novo.
Poder focar em outro adversário, em vez de TJ Dillashaw:

É bom e ruim ao mesmo tempo. Ruim porque eu queria fazer outras lutas com ele, sem dúvida, mas comigo estando 100%, né? Infelizmente eu não estava 100% nas vezes que o enfrentei, aconteceu o que aconteceu... E eu subi de peso agora, não vou ter mais aquele desgaste, então isso agora está tranquilo.

Participação no TUF 23:
Foi bom, foi muito legal poder abrir a minha cabeça mais ainda, ver algumas pessoas ali que são amigos e têm que lutar um contra o outro, então é algo bastante interessante e bastante diferente do mundo da galera lá do Brasil, né? Mas é isso, foi uma experiência muito boa poder vir aqui, poder acompanhar de perto, foi muito legal.
Participação no TUF mudou o seu modo de ver uma luta entre amigos? É algo possível no seu futuro?
Eu não penso nisso…na realidade, o meu maior pensamento é a minha próxima luta e, depois, meu caminho está nas mãos de Deus. Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente.
Como se virou sem falar inglês na casa?

Não muito..eu entendo um pouco e falo pouca coisa, só para sobreviver. Algumas pessoas no time falavam inglês, como a Claudinha, o Ronaldinho e o Jair, então eles desenrolavam e dava pra eu me virar. Sem dúvida, alguma aprendi muito com essa passagem na casa, na parte de treinamento também. Tinha alguns atletas que já foram "All American" aqui no wrestling, consegui passar e aprender algumas técnicas e posições. Foi bem legal.

Jeremy Stephens

Ele é um cara duro, que parte para a briga, cai para dentro, é bem forte. Sem dúvida nenhuma, treinei um pouco de tudo, em pé, no chão, como botar para baixo, onde quer que a luta se desenrolar ali eu vou estar bem.

Vai continuar com a superstição de raspar a cabeça antes da pesagem?

Agora não tem mais necessidade disso, né? Estou bem tranquilo e vou aparecer com o meu estilo moicano, que é o corte que eu gosto e que eu venho cortando há bastante tempo. Esse negócio de raspar a cabeça nunca mais!

UFC: Almeida x Garbrandt
29 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 22h de Brasília):
Peso-galo: Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Peso-pena: Renan Barão x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Rick Story x adversário a ser anunciado
Peso-médio: Chris Camozzi x Vitor Miranda
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Lorenz Larkin
Peso-leve: Josh Burkman x Paul Felder
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h de Brasília):
Peso-galo: Sara McMann x Jessica Eye
Peso-leve: Abel Trujillo x Jordan Rinaldi
Peso-médio: Jake Collier x Alberto Uda
Peso-leve: Erik Koch x Shane Campbell
Peso-galo: Aljamain Sterling x Bryan Caraway
Peso-pesado: Chris de la Rocha x Adam Milstead

FONTE: Combate.com