Foto: Canindé Pereira/América FC |
O currículo de Elias reúne clubes tradicionais do futebol brasileiro e até experiências no exterior, como nos Emirados Árabes Unidos e no Azerbaijão. Voltar a jogar após sofrer com constantes lesões musculares e ter a oportunidade de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo América-RN deixam o experiente meia de 32 anos motivado para a nova fase na carreira.
Elias chega ao Mecão como uma esperança para o torcedor. O clube vive um momento turbulento após a perda do Campeonato Potiguar para o rival ABC e sofre com as críticas de parte da torcida. A reformulação no elenco incluiu a saída do capitão e principal jogador da equipe, Cascata. Elias ressalta que chegar ao clube potiguar neste momento requer responsabilidade, mas que está feliz em fazer parte do projeto da diretoria e espera ajudar o América-RN a conquistar o acesso à Série B nacional.
- Chego motivado. A responsabilidade é grande e já senti isso em outros clubes por onde passei. Isso é normal no futebol e sempre encarei da melhor maneira possível. Todo jogador gosta dessa responsabilidade e precisa conviver com ela. Estou feliz de chegar a um grande clube, que não passa por um bom momento, mas é um grande clube que tem uma torcida apaixonada e eu venho para cá para fazer o meu melhor e ajudar o América-RN a conquistar os objetivos. Temos um campeonato difícil pela frente e precisamos fazer um bom trabalho - contou.
O Mecão está sem vencer há seis jogos, incluindo o Campeonato Potiguar e a Copa do Brasil. A última vitória foi no dia 26 de março, pela quarta rodada do returno do estadual,quando goleou o Palmeira-RN por 7 a 0. Para voltar a se reabilitar, o novo grupo alvirrubro espera encontrar a boa fase o mais rápido possível e pede a ajuda dos mais experientes.
- Nós sabemos que a fase não está boa, são vários jogos que o América-RN não vence e esse é o momento de todo mundo dar um algo mais para que o time volte a vencer, que daí voltam a confiança e a tranquilidade. Cada um precisa se doar ao máximo, principalmente os jogadores mais experientes - pediu Elias, que terá a tarefa de conversar com os jogadores mais novos e ser uma das referências do grupo.
No Fortaleza, seu último clube, Elias sofreu com problemas musculares e teve um baixo rendimento durante o Campeonato Cearense e a Série C de 2015. Na primeira entrevista em Natal, o meia afirmou que está recuperado das lesões e que precisa de ritmo de jogo para voltar a mostrar as boas atuações.
- Eu estou bem fisicamente. Tive uma lesão há dois meses, mas que já está curada. Hoje, estou clinicamente sem dor, muito bem. É claro que preciso jogar para condicionar o ritmo de jogo ideal, mas isso é normal. A partir do momento que eu começar a jogar, começo a melhorar, além de trabalhar no dia a dia para evoluir. Tive a oportunidade de disputar a Série C no ano passado, mas esse ano está mais difícil, porque grandes clubes desceram, como o ABC e o Remo, que são clubes de camisa como o América-RN. Então, nós sabemos das dificuldades, mas eu acredito no nosso trabalho e estou conhecendo o clube, os jogadores e espero melhorar a cada dia para que nós possamos fazer um grupo forte e conseguir o êxito no final da temporada - completou.
De olho no BID
Foto: Canindé Pereira/América FC |
O América-RN segue na expectativa pela regularização dos jogadores contratados nos últimos dias. Nesta quarta-feira, o volante Memo teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. O técnico Sérgio China vem trabalhando com outras das novas peças, como o lateral-direito Everton e o meia Raphael Toledo, que ainda aguardam regularização.
FONTE: GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário