domingo, 1 de maio de 2016

POTIGUAR 2016: "Voltamos desatentos no 2º tempo", lamenta interino do América-RN

Foto: Fabiano de Oliveira
Um empate frustrante. Foi dessa forma que Carlos Moura Dourado, técnico interino do América-RN, avaliou o o primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar, que terminou 3 a 3 na Arena das Dunas. Apesar de ter conquistado uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Rômulo, o Mecão voltou para o segundo desajustado e sofreu o empate com menos de 20 minutos. Após ficar novamente na frente, viu o ABC empatar nos acréscimos. Moura reclamou bastante das falhas cometidas em campo e lamentou o desgaste físico de alguns jogadores americanos. A exceção foi o mal súbito sofrido pelo atacante Thiago Potiguar, no segundo tempo.

- Nós fizemos uma vantagem muito boa, mas voltamos desatentos no segundo tempo e não encaixamos a marcação que fizemos no primeiro tempo. Cochilamos bastante e tomamos o gol logo no início do segundo tempo, o que atrapalhou muito o nosso sistema. Nossa equipe se perdeu um pouco, eles empataram, mas depois conseguimos corrigir aquela falha da marcação, principalmente dos lados, e conseguimos a vantagem novamente. Mas em clássico tem muitas situações que a gente não espera e ninguém pode dizer que já ganhou antes do apito final. Naquele escanteio, tivemos dificuldades na marcação e todos os jogadores altos deles vieram para a nossa área e fizeram o gol. No começo do segundo tempo, você leva um gol, sofre o empate e depois perde um jogador que é fundamental ao esquema da gente, como o Thiago (Potiguar), outro jogador pede para sair porque não aguenta os 90 minutos, isso reflete na equipe - contou Moura
O treinador americano ainda criticou a falha de marcação do América-RN no segundo gol do ABC, feito pelo meia paraguaio Echeverria. Moura disse que vai chamar a atenção do jogador que falhou no combate aos alvinegros.
- No começo do segundo tempo, o que faltou foi atenção ao nosso time. Eles bateram um escanteio, não tinha ninguém do nosso time. Isso não pode acontecer e eu vou cobrar dos jogadores. Foram dois jogadores deles contra um nosso. A pessoa que deveria estar na marcação, e não foi, será muito cobrada, porque isso não pode acontecer. Se a gente não tivesse corrigido algumas situações, poderíamos até ter sofrido mais gols e ter sido pior - analisou.
Para o segundo jogo da decisão, no próximo sábado, no Estádio Frasqueirão, Moura afirma que vai intensificar a preparação física dos atletas do América-RN e pretende tirar algumas lições do primeiro confronto para colocar em campo.
- O primeiro tempo foi muito bom e temos que tirá-lo como espelho o encaixe da marcação, a saída de bola, a movimentação em campo e, realmente, o fator fundamental foi a perda de alguns jogadores que não conseguiram ficar os 90 minutos. Eles fizeram um grande jogo e agora é descansar. Temos uma semana para preparar a equipe para jogar no Frasqueirão e conseguir nosso objetivo, que é o título - finalizou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário