domingo, 31 de julho de 2016

SÉRIE C: Memo lamenta empate com River-PI: "Está complicado jogar em casa"

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
O volante Memo vai desfalcar o América-RN pela primeira vez nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Titular nos 11 jogos realizados pelo clube, nos quais não foi substituído uma vez sequer, o capitão rubro recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o River-PI e não enfrenta o Fortaleza na próxima rodada. Na saída para o vestiário, neste domingo, não escondeu a decepção com o empate por 1 a 1 no Nazarenão.
- O goleiro deles foi feliz em algumas oportunidades que a gente criou. Temos chegado pelo lado, por dentro, e infelizmente não tem entrado a nosso favor do jeito que a gente precisava. Na Série C, está sendo complicado jogar em casa, as equipes estão vindo muito fechadas, e agora é buscar fora os pontos que a gente tem perdido em casa - declarou.
A missão de chegar ao G-4 fica cada vez mais distante a cada resultado ruim. O time rubro chega a três jogos sem vitória - dois empates em casa contra Remo e River-PI e a derrota para o ABC no Frasqueirão -, mas não joga a toalha.


- A gente sabe que só a vitória interessa para encostar no grupo de cima porque tem umas equipes da frente que já avançaram alguns pontos. O campeonato vai afunilando, chegando à reta final, e a gente não pode mais vacilar. É reunir as forças, levantar a cabeça, pedir a compreensão do torcedor e buscar os pontos fora - completou.

O capitão americano admitiu que a equipe sentiu um pouco a diferença entre jogar na Arena das Dunas e no Nazarenão, estádio adotado para reduzir os gastos do clube na competição e para tentar criar uma atmosfera positiva, o que não ocorreu.

- A bola aqui (Nazarenão) fica mais viva, venta muito. Na Arena, a gente tem mais o controle da bola, mas a equipe se portou muito bem. Eu costumo falar em injustiça no futebol porque a gente cria muitas oportunidades, e, infelizmente, ela não tem entrado - finalizou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

SÉRIE C: Com dois gols em 1 minuto, Mecão e River-PI estacionam com empate

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O 1 a 1 entre América-RN e River-PI, no estádio Nazarenão, em Goianinha, na tarde deste domingo, terminou frustrante. Para o Mecão, a sensação do G-4 mais distante – um lamento para os 1.742 torcedores presentes (renda de R$ 9.414,00). Para o River-PI, a zona do rebaixamento ainda próxima. Em uma partida corrida, mas com técnica aquém, os gols de Thiago Potiguar e Roberto Dias – ambos no primeiro tempo – colocaram o América-RN com 13 pontos, sétima posição; e o River-PI em nono, com 10, ainda na zona da degola.
Na próxima rodada, os dois times fazes jogos fora de casa. O Mecão viaja até o Ceará e pega o Fortaleza, domingo, às 18h, no Castelão. O River-PI vai ao Pará, enfrenta o Remo, sábado, às 19h, no Mangueirão. 
No primeiro tempo, um empate com gols justos no Nazarenão. Em casa, o time de Francisco Diá teve mais tempo com a bola e comandou o ataque. Contudo, Luiz Eduardo e Alex Henrique tiveram atuações discretas na frente. O domínio não impositivo trouxe o a equipe piauiense para o campo do Mecão, principalmente nas escapadas de Edu Amparo. Aos 21, saiu o primeiro gol: Thiago Potiguar bateu firme, e o goleiro Naylson aceitou. Enquanto a torcida potiguar comemorava, o River-PI empatou: aos 22, o zagueiro Roberto Dias testou para as redes de Daniel, que não botou força na mão. O técnico Vica perdeu o atacante Eduardo, substituído após sentir a coxa, e Vinícius entrou. A dinâmica equilibrada da partida não mudou.  
Os 10 minutos do América-RN no segundo tempo foram explosivos. Mais forte ofensivamente, por três vezes rondou com perigo a meta de Naylson: chute venenoso de Thiago Potiguar, cabeçada na trave de Luiz Eduardo e Diego Silva errando a finalização de frente para o gol. Após passar sufoco, o Tricolor balanceou aos 20. Porém, a partida apresentou incríveis erros de passes – momento em que Vica e Diá promoveram mudanças. Pelo lado do Mecão, Reis no lugar de Arthur Henrique; pelo lado do Tricolor, Rogério e Andrezinho nas posições de Cleitinho e Edu Amparo. 
Na bola parada, o Tricolor sobreviveu. Teve com Tote bons lances, mas Vanderlei perdeu duas vezes a chances da virada. Em última cartada, depois dos 40, Diá tirou Richardson (saiu vaiado) e colocou Romão. O empate insistiu. 
FONTE: GloboEsporte.com/RN

SÉRIE D: Campinense segura empate sem gols com o Globo FC e avança

O Campinense está nas oitavas de final da Série C do Brasileiro. O time paraibano segurou a pressão do Globo FC na noite deste domingo, no Barretão, empatou sem gols e avançou no sonho de conquistar o acesso à Série C de 2017. Como tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, o empate assegurou à Raposa o direito de enfrentar o Itabaiana, de Sergipe, na próxima fase da competição nacional.

Mesmo precisando apenas do empate e sabendo que bastava não sofrer gols para se classificar, o Campinense não abdicou de atacar. Foi em busca do gol. Mas também passou sufoco. O Globo FC pressionou, apertou. Queria a classificação. No fim das contas, a boa atuação do goleiro Glédson e de todo o sistema defensivo garantiu ao Rubro-Negro o resultado que lhe servia.
Próximo adversário da Raposa na Série D, o Itabaiana eliminou o Uniclinic, do Ceará, após empatar por 0 a 0 em casa e vencer por 3 a 2 fora. Os confrontos devem acontecer no próximo dia 7, em Campina Grande, e dia 14, no interior de Sergipe.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

quinta-feira, 28 de julho de 2016

SÉRIE D: Globo FC perde Romarinho para confronto decisivo com Campinense

Foto: Rhuan Carlos/Divulgação
O técnico Luizinho Lopes tem dois problemas para resolver no Globo FC antes do jogo da volta contra o Campinense. Além do meia Tiago Lima, expulso no confronto em Campina Grande, a Águia de Ceará-Mirim não terá o atacante Romarinho na partida marcada para domingo, no Estádio Barretão. Autor de um golaço na derrota por 2 a 1, o jogador foi vetado pelo departamento médico do Tricolor devido a uma lesão na coxa direita. 

As soluções para os dois desfalques terão que ser encontradas no próprio elenco, conforme antecipou Luizinho. Ele admite que Romarinho é peça fundamental para a equipe, mas acredita que outros jogadores com o mesmo perfil de velocidade serão úteis no domingo. Segundo o treinador, o objetivo é montar um time competitivo e buscar a classificação em casa. 
Foto: Rhuan Carlos/Divulgação
E para tentar atrapalhar o adversário, que já está em vantagem no confronto, o Globo fará treinos fechados a partir desta quarta-feira. As atividades serão abertas apenas às 17h20 para as entrevistas. Durante os quatro dias, Luizinho vai testar as opções disponíveis no elenco e procurar definir o time que vai a campo. Para o meio-campo, o candidato à vaga de Tiago Lima é Renatinho Potiguar. No ataque, caso o treinador deseje mudar a forma de jogar, ele conta com Glaucio e Luizão, que atuam mais centralizados.
Para se classificar, o Globo FC precisa vencer o Campinense por 1 a 0 ou dois gols de diferença. Se devolver o placar de 2 a 1, a vaga para a terceira fase será decidida nos pênaltis. O jogo no Barretão começa às 19h do domingo.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

quarta-feira, 27 de julho de 2016

SÉRIE C: Novo dono da camisa 1 do ABC, Jota recebe confiança da comissão técnica

A saída de Vaná do ABC para o futebol português abriu a oportunidade para o goleiro Jota, reserva imediato e companheiro do ex-jogador alvinegro desde o início do ano. O desafio do novo dono da camisa 1 do Mais Querido será manter a baixa quantidade de gols sofridos na competição. O Alvinegro tem a segunda melhor defesa do Grupo A da Série C, ao lado do Fortaleza, com sete gols. Nesta terça-feira, na reapresentação do grupo que venceu o América-RN no último sábado, por 1 a 0, os jogadores realizaram um jogo-treino contra o time Sub-19, e Jota esteve em campo. 
Foto: Andrei Torres/Divulgação
Segundo a assessoria de imprensa do ABC, Jota prefere falar somente após o duelo contra o Salgueiro, marcado para a próxima segunda-feira, no Cornélio de Barros. Para o preparador de goleiros abecedista, Wlamir Machado, a oportunidade está nas mãos do jovem goleiro, de apenas 22 anos, que tem a confiança e o respaldo do elenco para o restante da Terceirona.

- A oportunidade para ele (Jota) vai ser dada, até porque qualquer atleta que vier para o ABC e que não esteja em ritmo, vai sentir os dois ou três primeiros jogos. A única diferença entre o Vaná e o Jota é que o Vaná vinha jogando. Os trabalhos para os dois eram os mesmos - contou Wlamir.

Foto: Jocaff Souza
Jota vestiu a camisa do ABC apenas duas vezes esse ano. A primeira foi pelo Campeonato Potiguar,no empate em 1 a 1 com o Assu, no Frasqueirão. A segunda foi na derrota por 4 a 0 para o Campinense, pela Copa do Nordeste, em Campina Grande. Com a lacuna aberta na posição, a diretoria estuda a contratação de um novo goleiro. Enquanto isso, Jota segue trabalhando como a primeira opção do gol alvinegro.
- A diretoria é competente e está trabalhando para buscar um profissional ao nível do ABC. Vai ser muito bem recebido, assim como foi o Vaná, que eu não o conhecia e não estava na nossa pauta, mas foi uma grata surpresa, assim como o Jota, que teve duas oportunidades como titular. Pela lógica, pela hierarquia e, até mesmo, por conta do mercado escasso para que contratemos um profissional com o gabarito do ABC de uma forma imediata, será ele (Jota) o titular. Só tenho dois goleiros, o Jota e o William, porque o (Rafael) Copetti está voltando de uma lesão no joelho. Então, temos que trabalhar. Gostaria de trabalhar até um pouco mais, mas vamos manter cautela para não perdermos outro jogador por lesão - concluiu.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

SÉRIE C: América-RN x River-PI é transferido da Arena das Dunas para o Nazarenão

(Foto: Jocaff Souza
O América-RN pediu e a Confederação Brasileira de Futebol atendeu. O jogo contra o River-PI vai ser mesmo disputado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, cidade a 60 km de Natal. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. O confronto, mantido para domingo, às 16h, sai da Arena das Dunas devido aos altos custos arcados pela direção alvirrubra para mandar jogos no estádio que foi palco da Copa do Mundo.
A tendência é que o Nazarenão seja a casa do Mecão para os outros três jogos que o clube terá como mandante na competição. As partidas serão contra o Salgueiro, no dia 13 de agosto, às 19h, em jogo válido pela 13ª rodada; contra o Cuiabá, no dia 4 de setembro, às 16h, pela 16ª rodada; e contra o contra o Confiança, no dia 10 de setembro, às 19h, pela 17ª rodada.
O Nazarenão foi a casa do América entre 2011 e 2013, justamente devido às obras de construção da Arena das Dunas. Foi lá que conquistou o acesso à Série B em 2011. Em 2014, pela Segundona, chegou a mandar o confronto contra o Luverdense em Goianinha e venceu por 2 a 0.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

segunda-feira, 25 de julho de 2016

SÉRIE D: Alex Sandro sai do banco e ajuda o Campinense a vencer o Globo FC

Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com
Começou morno, mas foi esquentando e pegou fogo no segundo tempo. Assim foi a vitória, por 2 a 1, do Campinense em cima do Globo FC, de virada, na noite deste domingo, no Estádio Amigão, em jogo válido pela partida de ida da segunda fase da Série D do Brasileiro. Os gols da Raposa foram de Alex Sandro e Danilo. Já o Globo marcou com Romarinho.
Com esta vitória, o Campinense conquista uma boa vantagem para tentar chegar às oitavas de finais da quarta divisão nacional. Um empate por qualquer placar garante a Raposa na próxima fase de forma direta, assim como qualquer derrota por apenas um gol, desde que não seja 1 a 0 ou 2 a 1. A vitória simples dá a vaga ao Globo. O 2 a 1 leva a partida para os pênaltis.
A volta vai ser no próximo domingo, às 19h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte. 
O jogo começou morno, com o Campinense pressionando mais, porém sem muito sucesso. E foi exatamente quando o time da casa estava melhor que o Globo abriu o placar com Romarinho, aos 26 minutos. E foi um golaço. O atacante do time potiguar carregou a bola até próximo à grande área e arriscou de fora. A bola foi no ângulo direito do goleiro Glédson. Sem chances de defesa. E esta parecia ser a noite da Águia, mas 10 minutos depois do gol, o lateral Tiago foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Com um a mais, a Raposa foi para cima, e fez um segundo tempo de tirar o fôlego. Aos 7, Junior Chicão desviou a cobrança de escanteio de Everaldo e a bola bateu em duas traves e não entrou. E a Raposa continou pressionando: aos 10 e aos 13, novamente com Junior Chicão, aos 22 com Jussimar, aos 28 com Reginaldo Junior. Até que aos 30, a estrela de Alex Sandro começou a brilhar. Após Magno enfiar a bola em profundidade, o atacante, que entrou no intervalo, evitou a saída, fez um drible e foi tocado por Luizão dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que o próprio converteu. Nos acréscimos, ele ainda deu o passe para o gol da virada de Danilo 
FONTE: GloboEsporte.com/RN

sábado, 23 de julho de 2016

SÉRIE C: No Frasqueirão, Jones Carioca marca e ABC vence América-RN

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
No sexto Clássico Rei deste ano, o ABC fez o dever de casa e venceu o rival América-RN no Estádio Frasqueirão, por 1 a 0, com gol do atacante Jones Carioca, que marcou seu sexto gol nesta Série C e disparou na artilharia do clube potiguar na competição. A vitória deixou o Mais Querido na vice-liderança do Grupo A da Série C, com 17 pontos. O Mecão permanece na sétima posição, com 12 pontos, e vê os planos de classificação se complicarem. Com o resultado positivo, o Alvinegro mantém uma invencibilidade como mandante na Série C, desde 2003. Agora, são 35 jogos invictos, sendo 28 vitórias e sete empates.
No proximo domingo, dia 31 de julho, o América-RN joga na Arena das Dunas contra o River-PI, às 16h. O ABC joga na segunda-feira, dia 1º de agosto, contra o Salgueiro. A partida será no Estádio Cornélio de Barros, às 19h15.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

sexta-feira, 22 de julho de 2016

SÉRIE C: Mesmo no DM, Raul surge em relação para clássico contra ABC

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
O América-RN divulgou a lista dos jogadores relacionados para o clássico contra o ABC, neste sábado, no Estádio Frasqueirão, às 19h. O duelo marca o início do returno do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Francisco Diá convocou 23 atletas, inclusive o atacante Raul, que segue em tratamento intensivo no departamento médico, por conta de dores no púbis, e será reavaliado nesta sexta. O lateral-direito Danilo Baia, contratado no início da semana, ainda aguarda a publicação do nome no BID da CBF, mas foi incluído na relação.
Os desfalques são os zagueiros Gustavo, que cumpre suspensão, e João Paulo, entregue ao departamento médico. O atacante Rômulo, que foi liberado pelo departamento médico, segue em trabalho de condicionamento físico.
Na classificação, o Mecão ocupa a sétima posição, com 12 pontos. O Alvinegro, adversário deste sábado, está na quarta colocação, com 14 pontos.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Daniel e Camilo;
Zagueiros: Cleber, Maracás, Richardson e Lucas Bahia;
Laterais: Everton, Danilo Baia, Gleidson e Arthur Henrique;
Volantes: Memo, Diego Silva, Felipe Macena e Pedro Ivo;
Meias: Alex Henrique e Ítalo Melo;
Atacantes: Thiago Potiguar, Reis, Luiz Eduardo, Raul, Romão, Caaporã e Brendo.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

SÉRIE C: No ABC, Geninho festeja volta de Márcio Passos e descarta Mancha

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Em semana de Clássico Rei, o ABC faz mistério na definição da equipe titular e, no treino desta quinta-feira, realizado no Estádio Frasqueirão, o técnico Geninho fechou o acesso para a imprensa e a torcida. Na coletiva, após a atividade, o comandante alvinegro falou que conta com a volta do volante Márcio Passos e do meia Echeverría, recuperados de lesões. Nando, poupado na semana por conta de um pisão no pé esquerdo, também treinou. A baixa continua sendo Caio Mancha. Ausência no jogo contra o ASA, em Arapiraca, o atacante está vetado pelo departamento médico alvinegro. 
- Não vou mentir dizendo que o Caio vai jogar e ele aparece mancando depois ou de muleta. Eu trabalhei com o grupo que tenho à disposição, que é o Nando, o Márcio (Passos) e o Eche - comentou.
O zagueiro Gustavo Bastos, que cumpriu suspensão na rodada anterior, participou do treinamento e deve retomar parceria com Léo Fortunato. Quanto ao treino fechado, Geninho explicou que fez observações durante a movimentação e irá analisar a melhor equipe para o clássico. O meio-campo é o setor que ainda deixa o técnico com dúvidas, principalmente devido à liberação de Márcio Passos. O ataque deve ter Jones Carioca e Nando.
- Fiz algumas observações, por isso que eu preferi fazer um treino mais privado para evitar algumas especulações, mais para observar. Vou analisar com calma aquilo que fiz. Amanhã (sexta-feira) a gente deve fazer mais um trabalho. Depois desse trabalho, eu vou ter a equipe definida. Treino fechado nem é uma arma, mas eu quis evitar essa especulação. Mexi um pouco no time, mudei A, B, C... Se, de repente, eu faço isso e não divulgo o time, vai ser um 'oba oba' para montar o time. Sei que no futebol é muito difícil ter segredo, mas pouca gente viu o que eu fiz. Não é que o treino fechado ganhe o jogo, mas eu trabalhei algumas coisas que podem me ajudar durante o jogo - falou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

quinta-feira, 21 de julho de 2016

SÉRIE C: Maracás volta a treinar e Diá faz testes durante coletivo do América-RN


O América-RN realizou uma atividade com trabalhos voltados para o aperfeiçoamento das finalizações nesta quarta-feira, em coletivo realizado na Arena América. 

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
O técnico Francisco Diá fez algumas mudanças na equipe que enfrentou o Remo, na rodada anterior, em Natal, e observou as atuações dos jogadores. Na defesa, recuperado de dores musculares, Maracás retornou à posição de titular ao lado de Cleber e substituiu Lucas Bahia. Na lateral direita, Everton iniciou o treinamento, mas depois deu vaga para o novato Danilo Baia, anunciado nesta terça-feira e que ainda espera pela regularização para estrear pelo Alvirrubro na Série C.


No meio-campo, o treinador alvirrubro estudou duas formações com Felipe Macena e revezando em campo ao lado de Memo e Thiago Potiguar, responsável pela criação americana. Ainda sem contar com o atacante Raul, que sofreu uma lesão no púbis no último jogo e que aguarda uma reavaliação nesta quinta-feira, Diá escalou o ala esquerdo Arthur Henrique mais à frente, que formou o setor ofensivo com Luiz Eduardo e Reis, que alternou a vaga com Alex Henrique.

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
A equipe que treinou na Arena América foi formada com Camilo (Daniel); Everton (Danilo Báia), Cleber, Maracás e Richardson; Memo, Felipe Macena (Diego Silva) e Thiago Potiguar; Reis (Alex Henrique), Luiz Eduardo e Arthur Henrique.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

terça-feira, 19 de julho de 2016

Líder no paratriatlo brasileiro, potiguar sonha com vaga na Rio 2016

Imagine completar um desafio em que é preciso nadar 750 metros de natação, pedalar 20 km e correr outros 5 km com a pressão de representar o país? É essa a missão da potiguar Ana Raquel Lins, de 25 anos, que disputa no próximo fim de semana o Campeonato Mundial de Paratriatlo, em Roterdã, na Holanda. 

Foto: Arquivo Pessoa
Líder do ranking feminino brasileiro e campeã nacional na categoria PT-4 no início deste mês, em Caraguatatuba, litoral paulista, Ana Raquel pode se tornar a primeira representante da modalidade do Rio Grande do Norte na Paralimpíada do Rio de Janeiro. A modalidade será disputada na praia de Copacabana. Para isso, precisa superar a segunda colocada no ranking brasileiro, a catarinense Tamires Hintz, que também estará em Roterdã. 

- Será o meu primeiro Mundial e enfrento outras dez atletas, incluindo a Tamires Hintz, que é segunda colocada no ranking brasileiro. Estamos viajando hoje (segunda-feira) para Roterdã junto com uma equipe com mais cinco atletas e com uma expectativa muito grande de conseguir essa vaga - planejou a triatleta.

Ana Raquel Lins pratica triatlo desde agosto de 2015, quando participou de uma prova em Natal. Antes, fazia apenas a natação e integrou a equipe do Centro de Apoio ao Deficiente Físico do Rio Grande do Norte, mas se sentia desestimulada a participar de competições. 

Com o sonho de participar da Paralimpíada, Ana Raquel aumentou a carga de treinos no início deste ano e conquistou as principais competições brasileiras. A potiguar acredita que pode conquistar a inédita vaga para a Rio 2016.

Foto: Arquivo Pessoa
- A natação não estava mais suprindo a minha necessidade. Aprender a correr e a pedalar foram coisas muito instigantes para mim. Por isso, comecei a praticar o esporte e me apaixonei. Durante a semana, eu faço um revezamento das modalidades. Em um dia, faço natação e corrida. Em outro, o ciclismo e trabalhos de musculação. É desgastante, mas me estimula a ultrapassar os limites - ressalta Ana Raquel.

Classificação
Ana Raquel foi classificada na categoria PT4, que inclui atletas com comprometimentos como deficiência nos membros; hipertonia, que é uma tensão muscular exagerada ou permanente quando o músculo está em repouso; ataxia e/ou atetose, que são a perda do controle muscular durante movimentos voluntários, como andar ou pegar objetos; carência de força muscular e amplitude de movimentos diminuída. 

Nas etapas de ciclismo e corrida, atletas amputados podem utilizar próteses ou outros dispositivos de apoio aprovados. A diferença em relação às categorias PT2 e PT3 é que na PT4, se enquadram os atletas que obtiverem uma pontuação entre 495,0 e 557,0 pontos na avaliação de classificação.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

segunda-feira, 18 de julho de 2016

AMÉRICA - RN: Luiz Eduardo comemora boa fase e vê "crescente" do América-RN na Série C.

Foto: Fabiano de Oliveira
Longe das lesões que o atrapalharam no início da temporada, Luiz Eduardo vem provando que a camisa 9 do América-RN tem dono. Autor do gol rubro diante do Remo, ele acredita que o time tem muito a evoluir no returno da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante é o artilheiro do Mecão no ano, com seis gols, ao lado de Thiago Potiguar.
- Sabemos que fizemos um bom jogo, intenso no primeiro tempo, mas infelizmente, em uma bobeira, tomamos o gol. Faz parte do futebol. Mas acredito que o América-RN está em uma crescente no final do primeiro turno e vamos crescer bastante no segundo e chegar ao G-4 no final do campeonato - declarou.
Luiz Eduardo chegou a ser contestado pela torcida , mas ganhou a titularidade desde que Francisco Diá assumiu o comando da equipe. Em três jogos com o novo treinador, marcou duas vezes - são três nesta Série C. Contra o Remo, além do gol, participou bastante. Tentou de bicicleta, assustando Fernando Henrique, e depois parou no goleirão em chute rasteiro de canhota.
- Mérito do Fernando Henrique que conseguiu interceptar o lance - falou. 
O Mecão volta a campo no sábado, quando encara o ABC pela 10ª rodada. O jogo é no Frasqueirão, com início às 19h. Uma vitória pode colocar o time rubro no G-4 do Grupo A.
- Um clássico é histórico, é difícil. A gente espera fazer um bom jogo e, na nossa crescente, conquistar pontos - concluiu.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

SÉRIE C: Itabaiana goleia por 3 a 0 em casa e rouba a vaga do Potiguar de Mossoró

O Itabaiana está classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro como um dos 15 melhores segundos colocados. O time do técnico Leandro Campos fez valer o mando de campo na noite deste domingo e goleou o Potiguar de Mossoró por 3 a 0. Com o resultado, a equipe sergipana fica com o segundo lugar do Grupo A8, com 11 pontos, um a menos que o Uniclinic. O Alvirrubro mossoroense, que era o líder da chave antes do início do jogo e só precisava de um empate para avançar, está fora da competição e só volta a campo em 2017.

Fotos: Filippe Araújo/AOI
- Sabia que tínhamos potencial para alcançar o resultado. No primeiro jogo contra o Potiguar, o nosso time ainda estava se organizando. Não tínhamos feito nenhum amistoso. Evoluímos durante a competição e a classificação está em bom lugar - falou o técnico Leandro Campos, do Itabaiana, lembrando o único revés da equipe nesta primeira fase, logo na estreia.

Após um primeiro tempo bem brigado, em que o Potiguar mais se defendeu, o Tricolor Serrano conseguiu marcar aos 46 minutos, com Everton aproveitando bem o cruzamento de Sorriso.

Na segunda etapa, o técnico Emanoel Sacramento fez duas mudanças para buscar o empate e, quando o Potiguar era melhor, os donos da casa fizeram o segundo com Clóvis, aos 16 minutos. Léo Paraíba, aos 37, fechou a goleada.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

domingo, 17 de julho de 2016

SÉRIE C: ASA consegue virada sobre ABC e dorme na vice-liderança do Grupo A

Foto: Jânio Barbosa / Arquivo Pessoal
O ASA conseguiu um resultado importante na noite deste sábado e venceu, de virada, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ABC por 2 a 1. O clube potiguar não perdia há cinco jogos nesta Série C. O resultado deixou o Fantasma, momentaneamente, na vice-liderança do Grupo A, com 15 pontos. Neste domingo, duas outras partidas entre Fortaleza e Botafogo-PB, na Arena Castelão; e Salgueiro e Confiança, no Estádio Cornélio de Barros, podem mudar a classificação do Grupo A. Com a derrota, o Mais Querido cai para a quarta posição e fica com os mesmos 14 pontos.
Na próxima rodada, o ASA joga fora de casa no domingo, dia 24, contra o Confiança no Estádio Batistão, às 16h. No sábado, dia 23, o ABC joga em casa, no Estádio Frasqueirão, e faz o clássico potiguar com o América-RN, às 19h.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

sábado, 16 de julho de 2016

SÉRIE C: Em jogo aberto, América-RN e Remo empatam em 1 a 1 na Arena das Dunas

Foto: Fabiano de Oliveira
O América-RN começou com tudo, marcou o primeiro gol com poucos minutos e parecia que iria ter uma tarde tranquila na Arena das Dunas. Porém, o clube potiguar não conseguiu manter o ímpeto inicial, viu o Remo crescer e equilibrar a partida, que terminou empatada em 1 a 1. Em noite inspirada, Fernando Henrique e Camilo (que se redimiu após a falha no gol azulino) foram os destaques da partida, justificando o resultado. Os gols foram marcados por Luiz Eduardo para o Mecão, aos 6, e Edno empatou ainda no primeiro tempo, aos 33.

Com o resultado o Remo se mantém momentaneamente na 4ª colocação do Grupo A, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada por ASA e Salgueiro. Já o América-RN perde a chance de entrar na zona de classificação e fica estacionado na 7ª posição, com 12 pontos. Na próxima rodada o clube paraense volta para casa para enfrentar o Cuiabá, no Mangueirão, dia 25, uma segunda-feira. Antes disso, no próximo sábado, o Alvirrubro faz o clássico contra o ABC, no Frasqueirão.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

quarta-feira, 13 de julho de 2016

SÉRIE C: Meia festeja reencontro com Diá e sonha com acesso no América-RN

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
O meia Alex Henrique se apresentou ao América-RN nesta terça-feira e chegou ao novo clube empolgado em trabalhar mais uma vez com o técnico Francisco Diá. O jogador de 31 anos estava no Chiangrai United, da Tailândia, mas em 2014 trabalhou com o treinador no ASA. O reencontro foi festejado pelo meia, que espera mostrar serviço para conquistar a vaga de titular no time americano e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
- Eu fico feliz em saber que o Diá tem esse carinho por mim. Surgiu essa oportunidade no América-RN e não pensei duas vezes. Eu me sinto muito motivado, por ter esse respaldo do treinador e quando o jogador tem essa alegria para trabalhar, ele pode render muito mais. Fico feliz com esse crédito que ele me dá. Sou destro e o professor Diá sabe que quando puder me usar na frente, ele sabe onde me encaixar. Estou bem tranquilo, vim para ajudar o grupo e, assim como todo jogador, vim para buscar meu espaço e lutar por algo bem maior, que é o acesso - contou o meia alvirrubro.
esmo com os meias Elias, Raphael Toledo e Ítalo Melo no elenco, Diá utilizou os atacantes Reis e Thiago Potiguar como os responsáveis pela criação nos dois jogos que comandou a equipe. A chegada de Alex Henrique pode facilitar o trabalho do treinador.
Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
- Pelo que eu sei um pouco do treinador, ele não gosta muito de mudar a sua equipe. Ele gosta de manter um padrão, que é isso que dá uma dinâmica ao time e sustentabilidade dentro de campo. É sempre uma briga sadia, independente de quem está jogando, e o Diá preserva muito quem está em um melhor momento. É um grupo e temos que pensar como um grupo. Quem estiver melhor preparador vai jogar - finalizou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

ATLETISMO: Organização da edição 2016 da Meia Maratona do Sol anuncia novidades


Uma das novidades da Meia Maratona do Sol 2016 é a disponibilidade de três tipos de kits para os atletas. A quatro meses para a realização da corrida, marcada para o dia 12 de novembro, a ideia da organização é garantir uma experiência única na prova mais esperada de Natal.

A primeira opção é o kit básico, em que o corredor paga R$ 70 e tem direito ao material básico para participar da competição - composto por camisa, número de peito, chip, kit fruta pós-prova e medalha, fazendo da Meia do Sol a meia maratona mais barata do Brasil. 

Foto: Lili Oliveira/Ideia Comunicação
O kit intermediário já vem mais completo, com camisa, boné e sacomochila, e os demais itens do primeiro kit, ao preço de R$ 100. Esses valores são praticamente os mesmos das edições anteriores, mantendo os preços congelados desde o primeiro ano da prova.

Para os atletas que buscam uma estrutura ainda mais completa de prova, há o kit 3. O atleta terá acesso a serviços exclusivos, com área especial dispondo de buffet, massagem e hidratação, além de camisa da prova, camisa de manga longa com proteção UV, boné, toalha de rosto, mochila e os demais itens dos outros kits, no valor de R$ 290. Esta opção é ideal inclusive para os atletas que vêm de outros estados e que não contam com a infraestrutura que as assessorias de corrida locais oferecem no espaço dos estandes aos seus atletas.

- Esses serviços premium estão sendo oferecidos pela primeira vez na Meia do Sol e o kit já está tendo uma excelente aceitação entre os corredores que buscam uma experiência mais completa - explica Gabriel Negreiros, um dos organizadores do evento.

Percurso

O percurso da prova permanece o mesmo dos anos anteriores, com largada e chegada na Arena das Dunas, mas este ano haverá largadas diferenciadas por categorias. Iniciando às 16h, quem iniciará a Meia do Sol serão os integrantes da categoria de Pessoa com Deficiência (PCD) dos 21 km; às 16h10 larga a Categoria Geral 21 km; às 16h25 é a vez de PCD 5 km e 10 km; e Geral 5 km e 10 km, às 16h30. Essa divisão tem o intuito de oferecer mais conforto no espaço da largada a todos os participantes. 


FONTE: EU Atleta

segunda-feira, 11 de julho de 2016

PUBLICIDADE: Venha conhecer o destino do 16º Passeio do Blog J Batista Esportes

SÉRIE C: América-RN se reabilita após cinco jogos e mantém Confiança em perigo

Foto: Gustavo Costa
O América-RN, enfim, reencontrou a vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O time rubro não vencia desde o dia 29 de maio, quando bateu o River-PI em Teresina. A reabilitação do Mecão após jejum de cinco jogos veio contra o Confiança, neste domingo, em Aracaju. O placar de 2 a 0 foi construído no segundo tempo, com Thiago Potiguar e Raul. A expulsão do volante Hygor Guimarães, em lance que acabou em pênalti desperdiçado por Thiago Potiguar, pesou para a derrota da equipe sergipana, que segue na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o América-RN chegou a 11 pontos e continua na sétima posição, mais distante do chamado Z-2 do Grupo A. O Confiança, com seis pontos, é o penúltimo colocado. Na última rodada do primeiro turno, o Mecão encara o Remo, no sábado, às 16h, em Natal. O Dragão do Bairro Industrial joga no domingo, contra o Salgueiro, fora de casa.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

SÉRIE D: Uniclinic abre 2 a 0, mas Potiguar de Mossoró reage e consegue empate


O Uniclinic deixou escapar a chance de assumir a liderança do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo. Fora de casa, o time cearense chegou a abrir 2 a 0, mas o Potiguar de Mossoró foi valente e conseguiu o empate aos 44 minutos do segundo tempo. O resultado garantiu a permanência da equipe mossoroense no primeiro lugar da chave, agora com 10 pontos.

Fotos: Allan Phablo
O empate por 2 a 2 manteve o Uniclinic na segunda posição, com nove pontos, um a mais que o Itabaiana, que bateu o Serra Talhada no outro confronto do grupo. Na próxima rodada, marcada para domingo, tem Itabaiana x Potiguar e Uniclinic x Serra Talhada.


FONTE: GloboEsporte.com/RN