domingo, 31 de julho de 2016

SÉRIE C: Com dois gols em 1 minuto, Mecão e River-PI estacionam com empate

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O 1 a 1 entre América-RN e River-PI, no estádio Nazarenão, em Goianinha, na tarde deste domingo, terminou frustrante. Para o Mecão, a sensação do G-4 mais distante – um lamento para os 1.742 torcedores presentes (renda de R$ 9.414,00). Para o River-PI, a zona do rebaixamento ainda próxima. Em uma partida corrida, mas com técnica aquém, os gols de Thiago Potiguar e Roberto Dias – ambos no primeiro tempo – colocaram o América-RN com 13 pontos, sétima posição; e o River-PI em nono, com 10, ainda na zona da degola.
Na próxima rodada, os dois times fazes jogos fora de casa. O Mecão viaja até o Ceará e pega o Fortaleza, domingo, às 18h, no Castelão. O River-PI vai ao Pará, enfrenta o Remo, sábado, às 19h, no Mangueirão. 
No primeiro tempo, um empate com gols justos no Nazarenão. Em casa, o time de Francisco Diá teve mais tempo com a bola e comandou o ataque. Contudo, Luiz Eduardo e Alex Henrique tiveram atuações discretas na frente. O domínio não impositivo trouxe o a equipe piauiense para o campo do Mecão, principalmente nas escapadas de Edu Amparo. Aos 21, saiu o primeiro gol: Thiago Potiguar bateu firme, e o goleiro Naylson aceitou. Enquanto a torcida potiguar comemorava, o River-PI empatou: aos 22, o zagueiro Roberto Dias testou para as redes de Daniel, que não botou força na mão. O técnico Vica perdeu o atacante Eduardo, substituído após sentir a coxa, e Vinícius entrou. A dinâmica equilibrada da partida não mudou.  
Os 10 minutos do América-RN no segundo tempo foram explosivos. Mais forte ofensivamente, por três vezes rondou com perigo a meta de Naylson: chute venenoso de Thiago Potiguar, cabeçada na trave de Luiz Eduardo e Diego Silva errando a finalização de frente para o gol. Após passar sufoco, o Tricolor balanceou aos 20. Porém, a partida apresentou incríveis erros de passes – momento em que Vica e Diá promoveram mudanças. Pelo lado do Mecão, Reis no lugar de Arthur Henrique; pelo lado do Tricolor, Rogério e Andrezinho nas posições de Cleitinho e Edu Amparo. 
Na bola parada, o Tricolor sobreviveu. Teve com Tote bons lances, mas Vanderlei perdeu duas vezes a chances da virada. Em última cartada, depois dos 40, Diá tirou Richardson (saiu vaiado) e colocou Romão. O empate insistiu. 
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário