quarta-feira, 30 de agosto de 2017

ABC : Diretoria do ABC deve anunciar novo técnico nesta quarta-feira.

O ABC parece estar próximo de anunciar o seu novo técnico. Segundo o presidente do clube, Judas Tadeu, a definição do nome pode sair até o início da tarde desta quarta-feira. O Alvinegro está sem treinador desde a demissão de Márcio Fernandes, no dia 21 de agosto.
- Ainda não tenho nenhuma definição agora para lhe passar, mas vamos ficar reunidos hoje (terça-feira) no ABC e a ideia é de que até amanhã (quarta-feira), ao meio-dia, nós possamos resolver isso e anunciar o novo nome - disse Judas Tadeu em contato por telefone com o GloboEsporte.com.
O antigo treinador, Márcio Fernandes, ficou apenas cinco jogos no cargo, após uma passagem duradoura de Geninho, que permaneceu um ano e quatro meses. Segundo Judas Tadeu, o clube pensa em um novo vínculo longo neste momento da Série B. O ABC atualmente é o lanterna da Segundona, com 16 pontos, e precisa de aproveitamento de G-4 (mais de 55%) para escapar do rebaixamento.
- O ideal é que seja com um contrato já para o próximo ano também, porque a gente precisa planejar isso. Nós queremos traçar esse planejamento - destacou o dirigente.
Enquanto o novo técnico não é anunciado, o preparador físico Ranielle Ribeiro tem treinado a equipe de forma interina. Ele esteve no comando do time na derrota por 2 a 0 para o Vila Nova, no sábado, no Serra Dourada. O interino, no entanto, não se vê pronto para ser efetivado no cargo, mas se mostra à disposição caso seja convidado para a função.
- Não digo que seja um desejo (de permanecer como treinador). Se o clube precisar, sim, como sempre estive à disposição. Sabemos que é uma responsabilidade muito grande. Talvez a vinda de um treinador mais preparado, mais experiente, dê uma chacoalhada melhor no nosso grupo. Não que eu não possa fazer isso. Eu até fico grato pela confiança do grupo. Eles externam isso para nós. A confiança dos próprios diretores. Mas, infelizmente, eu não tenho nenhum trabalho consolidado para abraçar uma causa dessa - avaliou Ranielle Ribeiro.
Com a pausa na Série B, o ABC só volta a campo no dia 9 de setembro, contra o Santa Cruz, na Arena das Dunas.

FONTE : GloboEsporte.com/RN

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

ABC: Interino do ABC muda equipe e deve promover estreia de Tonhão na zaga.

O técnico interino Ranielle Ribeiro deve promover mudanças no ABC para o duelo diante do Vila Nova, neste sábado, às 16h30, no Serra Dourada. No treino desta quarta-feira, no Frasqueirão, ele esboçou a equipe titular com o jovem zagueiro Tonhão, de 19 anos, como principal novidade. O defensor ainda não jogou um minuto sequer nesta Série B, mas esteve por 12 vezes no banco de reservas.
A opção por Tonhão se dá pela ausência de zagueiros aptos para entrar em campo. Filipe, Léo Fortunato e Oswaldo seguem em trabalho de recuperação por conta de lesões. Quem atuou improvisado nos últimos dois jogos - contra Internacional e Paraná - foi o volante Márcio Passos.
Com a entrada de Tonhão ao lado de Cleiton, Márcio Passos volta ao meio-campo, ao lado de Anderson Pedra na contenção. Outra novidade é o retorno de Lucas Coelho ao ataque do Alvinegro, ganhando a vaga do dispensado Nando. Gegê também ganha nova chance no time titular. Vitor Júnior, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, não treinou.
O time que trabalhou nesta quarta-feira foi formado por Edson; Bocão, Tonhão, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Márcio Passos e Gegê; Tatá, Fabinho e Lucas Coelho. Na segunda etapa do treinamento, Nixon ganhou a vaga de Tatá no ataque e Gegê foi substituído por Erivélton.

Fase de transição

Liberados pelo departamento médico, o zagueiro Léo Fortunato, o volante Felipe Guedes e o atacante Adriano Pardal estão em fase de transição para retornar aos trabalhos com o elenco. Nesta quarta-feira, eles treinaram a parte física separados do grupo.

FONTE : GloboEsporte.com/RN

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Em busca de espaço, Mossoró se prepara para disputar segunda divisão do RN.

Depois de definida a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar, as equipes começam a se movimentar em preparação para a competição. O Mossoró EC começa a luta em busca de voltar à primeira divisão - participou uma única vez, em 1996. O ex-atacante Paulo Júnior será o gerente de futebol do clube, sendo o responsável pela montagem do elenco. Confiante, ele celebra a oportunidade de conduzir o projeto que visa levar um terceiro time da cidade de Mossoró à elite do futebol potiguar.
- Estou muito animado. A expectativa é de fazer um grande trabalho. Vamos fazer de maneira séria e organizada. Um projeto com seriedade credencia qualquer equipe a ter espaço no futebol. Mossoró tem uma população grande, que é apaixonada por futebol e os times que disputam a primeira divisão (Potiguar e Baraúnas) não vêm tão bem. O Mossoró EC não quer tomar espaço de ninguém, mas vai em busca do seu próprio espaço - disse Paulo em entrevista ao GloboEsporte.com.
Depois de pendurar as chuteiras e vencer uma batalha contra a leucemia, Paulo Júnior aceitou o convite do presidente João Dehon para tocar o futebol ao lado de outro ex-goleador, Cícero Ramalho, que será o diretor de futebol. Mesmo com pouca experiência como dirigente, ele não esconde a empolgação ao falar das ambições do clube, que também quer se consolidar como formador de atletas e ser referência em estrutura na região.
- Espero poder ajudar o grupo compartilhando um pouco da minha experiência adquirida ao longo da carreira, mas também tenho muito o que aprender fora das quatro linhas. Estamos organizando a parte estrutural para poder dar suporte à comissão técnica, ao grupo. Para cobrar resultado, é preciso dar apoio e estrutura para que todos possam trabalhar - comentou Paulo Júnior.
O Mossoró EC será comandado por Edinho Cardoso, que terá como auxiliar o ex-jogador Agnaldo Fidélis. Para a disputa da Segundona, a expectativa é de trabalhar com até 30 jogadores, com foco na utilização de atletas mais jovens, já que, pelo regulamento, apenas cinco atletas com mais de 23 anos podem ser relacionados por partida. Entre os atletas considerados "experientes", surgem alguns com passagem por clubes do estado, casos do goleiro Érico e do zagueiro Nildo (ambos ex-Baraúnas), os volantes Batata, Jozicley e Rafael Potiguar (ex-Potiguar) e o atacante Radames (ex-Santa Cruz de Natal).
O Carcará de Mossoró começa a disputa jogando em casa, no Nogueirão, contra o Palmeira de Goianinha, no dia 21 de outubro. Ciente das dificuldades proporcionadas pela realidade do futebol local, o dirigente também fez uma breve análise sobre o adversário da estreia e do que espera do nível de disputa na segunda divisão, já que são apenas cinco clubes disputando o acesso.
- É um time de tradição, que estava na primeira divisão até pouco tempo e passou um bom período lá. Mas vamos estar jogando em casa e esperamos sair com os três pontos. Nenhum jogo será fácil, todos vêm forte em busca do título e do acesso. Vamos encarar todos os jogos como uma final, então, a margem de erro será mínima - finalizou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

ABC : Sob comando de interino, ABC treina para enfrentar Vila Nova fora de casa.

A diretoria do ABC ainda não definiu o substituto do técnico Márcio Fernandes, demitido na segunda-feira do cargo. No primeiro treino com os titulares desde a derrota por 3 a 0 para o Internacional no sábado passado, quem comandou as atividades no campo foi o preparador físico Ranielle Ribeiro. É ele quem deve comandar a equipe de forma interina diante do Vila Nova-GO no próximo sábado, às 16h30, no Serra Dourada.
Essa será a segunda vez que Ranielle ficará à beira do gramado para comandar o Alvinegro nesta Série B. Logo após a saída de Geninho, ele dirigiu o time na derrota por 2 a 1 para o Criciúma no Heriberto Hülse - a última da sequência de oito consecutivas da equipe.
Com autonomia no treino desta terça-feira, ele realizou trabalhos técnicos (chutes a gol e cruzamentos) e táticos na equipe. Apesar de não ter feito coletivo, Ranielle esboçou uma possível linha de defesa com os titulares Bocão, Cleiton e Eltinho e a novidade ficou por conta do jovem Tonhão na zaga, mantendo Anderson Pedra como volante.
- Acho que em questão de trabalho do Ranielle (Ribeiro) não diferencia muito, porque ele é um cara que está aqui há muito tempo, então ele conhece todo mundo, sabe a maneira de cada um trabalhar e a gente também sabe a maneira dele de trabalhar. Eu acho que vai mudar, sim, a filosofia do técnico que chegar, porque isso muda - avaliou o o goleiro Edson.
O principal desfalque foi o meia Vitor Júnior, que sentiu o adutor esquerdo contra o Internacional e ficou de fora do treinamento.
Ranielle Ribeiro tenta dar moral ao Alvinegro depois de três derrotas consecutivas. O time atualmente é o lanterna da Série B com 16 pontos e está oito distante da Luverdense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que tem 24.
- A reunião que o Ranielle teve com a gente também, ele tocou na nossa ferida. E acho que precisava disso também, porque realmente a gente precisa. Vamos ver se a partir de sábado, a gente muda essa história e a gente possa tirar o ABC dessa situação - destacou Edson.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

ABC e Sport firmam parceria para disputa da Liga Nacional de Handebol.

O Handebol Alvinegro/ABC fechou uma parceria com o Sport Recife, visando a disputa da Liga Nacional de Handebol. O primeiro turno da Conferência Nordeste será disputado de 1º a 3 de setembro, em Natal. Ao todo, 22 atletas -10 do ABC e 12 do Sport - fazem parte da equipe, que alterna os treinamentos entre Natal e Recife - uma semana em cada capital. A comissão técnica é formada pelos treinadores das duas equipes: o espanhol Jorge Fernandéz, que comanda o ABC há quase dois anos, e Márcio Ferreira, técnico do time pernambucano.
Bruno Henrique Lins ocupava o cargo de diretor até pouco tempo atrás, mas vai atuar dentro de quadra devido à lesão de um dos goleiros. Para ele, a parceria pode ir longe, já que o time é formado com os melhores atletas de cada equipe.
- A nossa expectativa é das melhores possíveis com essa parceria. Estamos trabalhando duro, e vamos em busca do objetivo, rumo ao topo. Nossa meta é chegar à fase final da Liga e tentar terminar o campeonato entre as quatro melhores equipes do país. Com isso, quem sabe, o handebol do nosso estado possa ter um maior reconhecimento e visibilidade - comentou Bruno.
A Liga Nacional de Handebol é promovida pela Confederação Brasileira de Handebol, que tem sob sua chancela outras duas competições em nível nacional: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro - competição em que o Sport é o atual campeão.
Os grupos e as datas para os jogos da Conferência Nordeste da Liga já estão definidos. Na primeira fase da competição, o Handebol Alvinegro/ABC/Sport está no grupo B, juntamente com Handebol Maracanã (CE), vice da Conferência Nordeste 2016; Viva Handebol/Campinense (PB) e BHC (RN). As partidas do primeiro turno serão disputadas no ginásio da UFRN, em Natal. Os dois primeiros colocados de cada conferência garantem vaga na fase final da Liga.
Ainda há a expectativa de que o segundo turno, marcados para os dias 6, 7 e 8 de outubro, também seja disputado em Natal, mas ainda falta a confirmação por parte da CBHb, já que Campina Grande também se candidatou como sede.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ABC demite Márcio Fernandes após terceira derrota consecutiva.

O ABC anunciou na manhã desta segunda-feira a demissão de Márcio Fernandes. A saída do treinador vem dois dias após a derrota por 3 a 0 para o Internacional, que afundou o Alvinegro na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pelo presidente Judas Tadeu após reuniões com outros dirigentes do clube durante todo o domingo.
O preparador físico Ranielle Ribeiro vai comandar os treinos até a diretoria encontrar um novo comandante.
O ABC não vence há quatro jogos - empatou com Oeste e perdeu para Ceará, Paraná e Internacional. Sob o comando do técnico Márcio Fernandes, foram cinco partidas, com aproveitamento pífio de 26,6%.
Substituto de Geninho, Márcio Fernandes foi anunciado no 19 de julho. Três dias depois, acompanhou a derrota para o Criciúma, no Heriberto Hulse. A estreia oficial aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, a única neste período.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ABC : No "fim da fila", Nixon precisa se condicionar para ganhar vez no ABC.

Quem acompanha o dia a dia dos treinamentos do ABC ultimamente vem se perguntando o porquê de Nixon não ser utilizado nos coletivos. Nesta quinta-feira, por exemplo, ficou fora até mesmo do time reserva, só entrando na segunda parte da atividade. O jogador estaria se recuperando de lesão? Não. Questionado sobre o aproveitamento do atacante cria do Flamengo, que chegou a estrear contra o Ceará, no último dia 5, o técnico Márcio Fernandes colocou a condição física do atleta como motivo para esta ausência.
Entre o período que antecedeu a saída de Geninho e após o início do trabalho de Márcio Fernandes, o ABC anunciou a contratação de cinco atacantes, entre eles Nixon. Somados aos que já estavam no clube, o Alvinegro atingiu um número elevado de jogadores para o setor, o que, obviamente, inviabiliza a participação de todos em um coletivo. Neste caso, além da condição técnica, o lado físico também é considerado pelo treinador e sua equipe.
- Nixon faz parte de um número de atacantes. Não tenho como colocar todos para treinar. Temos Dalberto, Daniel Cruz, Nando, Lucas Coelho, Erivélton, Tatá, Fabinho. Alguém tem que ficar fora. A gente faz um revezamento (nos treinos). Ele (Nixon) chegou um pouco abaixo fisicamente dos demais. Entrou contra o Ceará, foi o primeiro jogo dele, e ali a gente viu que ele ainda está abaixo dos outros jogadores. Então, ele foi para o fim da fila. Agora vai reconquistando a condição dele, até a hora que ele estiver em uma melhor condição que os demais para jogar - avaliou.
Nixon jogou contra o Ceará e depois ficou fora dos relacionados diante do Paraná, na rodada passada. Pela explicação de Márcio Fernandes, dificilmente deverá figurar entre os relacionados para o duelo contra o Internacional, neste sábado, no Frasqueirão.
FONTE :GloboEsporte.com/RN

"Retrato Revelado": Baíca lembra história inusitada e lamenta América-RN na Série D.

Maior artilheiro da história do clássico ABC x América-RN - marcou 15 gols -, Baíca participou do quadro "Retrato Revelado", do Globo Esporte RN . Ídolo do Alvirrubro, lembrou a passagem relâmpago pelo rival alvinegro, em que mal jogou. Se deparou também com a foto de um sapo para recordar uma história bem curiosa dos tempos de jogador.
No quadro "Retrato Revelado", o entrevistado precisa dizer o que vem à cabeça depois de observar fotos de personagens. Baíca, então, falou sobre Ferdinando Teixeira, que deu ao atacante a primeira oportunidade entre os profissionais. Lembrou do período que atuou em Portugal, onde rodou por vários clubes - com maior destaque para a passagem pelo Rio Ave - e lamentou a situação atual do Mecão, que não conseguiu o acesso à Série C.

Confira abaixo o que Baíca falou:

ABC x América-RN
"Sou o maior artilheiro em clássicos, fiz 15 gols e, graças a Deus, me deram muita alegria. Joguei no ABC três meses, não foi o mesmo de ter jogado no América-RN, onde passei 10 anos, mas me deu muitas glórias jogando contra ele (o ABC)".

Sapo em campo
"Era um goleiro chamado Salvino, veio de Fortaleza e tinha medo de sapo. E, em um clássico na decisão do terceiro turno, eu coloquei um sapo dentro do calção, em um saco pequeno. Quando Tiê bateu o escanteio, eu joguei o sapo 'nos peitos' de Salvino e Magno fez o gol do título. Isso porque ele (Salvino) tinha medo de sapo. História verídica".

Ferdinando Teixeira
"Esse aí é meu 'pai'. Esse aí que me subiu para o profissional. Antes, nos juniores, foi Elói (Simplício), mas ele (Ferdinando) foi o principal treinador que me lançou no futebol do Rio Grande do Norte. Para esse, eu tiro o chapéu".

Rio Ave (Portugal)
"Joguei lá por seis anos, na primeira e segunda divisão. Em Portugal eu joguei por vários clubes e o principal foi o Rio Ave, joguei por três anos na primeira divisão, contra Benfica, Porto, Sporting".

América-RN - Tricampeão estadual em 1989
"Nesse time, a maioria era da casa (vindos da base) e conseguimos ser tricampeões. Graças a Deus, hoje somos muito amigos, nos encontramos na rua e esse foi o time principal que o América-RN fez".

América-RN 2017
"Como ex-jogador e hoje funcionário do clube, eu trocaria os anos que passei no América-RN por esse acesso que não conseguimos, mas Deus sabe o que faz. Eu acho que a direção atual fez tudo que estava ao alcance para o América-RN conseguir esse acesso, mas os jogadores dentro de campo não conseguiram o êxito. Mas o importante agora é que a vida segue, o América-RN continua e, se Deus quiser, no próximo ano, vamos para a Série C".
FONTE: GloboEsporte.com/RN

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

ABC : Sem Guedes, ABC anuncia relacionados para enfrentar o Paraná.

O ABC fez na manhã desta quinta-feira o último treino antes do embarque para Curitiba, realizado à tarde. O técnico Márcio Fernandes comandou um mini-coletivo no Frasqueirão e paralisou as jogadas algumas vezes para acertar posicionamento e fazer testes na equipe considerada titular. Depois da atividade, ele anunciou a lista dos 19 jogadores convocados para o confronto contra o Paraná, marcado para sábado, no Estádio Durival de Britto.
O treinador não terá o volante Felipe Guedes, que voltou a sentir dores após o treino de quarta-feira e acabou vetado. O zagueiro Filipe também está entregue ao departamento médico. A novidade na relação é o atacante Dalberto, que retorna após cumprir suspensão contra o Ceará.

Márcio Fernandes vai utilizar o volante Márcio Passos na vaga de Filipe, e o Alvinegro deve jogar com Edson, Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Levy; Anderson Pedra, Zotti, Erivélton e Gegê (Vitor Júnior); Dalberto e Fabinho.

Confira os relacionados:


  • Goleiros: Edson e Júnior Belliato;
  • Laterais: Bocão, Arez e Levy;
  • Zagueiros: Cleiton e Tonhão;
  • Volantes: Anderson Pedra, Márcio Passos e Jardel;
  • Meias: Zotti, Gegê, Vitor Júnior e Erivélton;
  • Atacantes: Nando, Tatá, Dalberto, Lucas Coelho e Fabinho.
FONTE :GloboEsporte.com/RN

AMÉRICA- RN : Vale mais que o acesso: "Muita gente depende de nós", diz volante do América-RN.

A poucos dias do jogo mais importante do ano para o América-RN, o volante Robson declarou que os jogadores não estão pressionados apenas pela vitória sobre a Juazeirense e o acesso à Série C. Segundo ele, a conquista da classificação vale muito mais para o grupo, pois lutam pela continuidade do clube na competição também para evitar o desemprego, situação recorrente nas divisões inferiores do futebol brasileiro, quando o calendário das competições encerra antes do fim do ano.
- Não é só o clube, não é só o torcedor que precisa disso. Nós também precisamos, nossa família também precisa. Vivemos do futebol e, não havendo a classificação, nós estamos todos desempregados. Final do ano está aí, muitos não vão conseguir outros clubes, então muita gente depende de nós. Nós precisamos muito disso e todo jogador quer algo a mais, quer vencer na vida. Acho que, para conquistar voos altos, temos que vencer decisões, temos que chegar, conquistar acesso, ser campeão. Então no final de semana vai ser isso, é uma final, vamos entrar com esse ânimo e fazer essa vitória - disse.
O Mecão precisa vencer por quatro gols de diferença para alcançar o acesso. Para Robson, jogar a decisão da vaga na Arena das Dunas - onde o Mecão tem 100% de aproveitamento - pode ser favorável à classificação, desde que o time consiga converter as oportunidades que vem sendo criadas. O volante lembra que a defesa também precisa estar atenta para evitar o gol do adversário - se isso ocorrer, o América-RN é forçado a ganhar por 5 a 1, por exemplo.
- É a final antecipada, é o jogo mais importante do ano para nós, para o América-RN. Com certeza a equipe deles é muito forte, então temos que ter o cuidado de não tomar gol, mas precisamos fazer gols também. O professor (Leandro Campos) está trabalhando durante essa semana, está acertando, está procurando achar a forma de a gente buscar esses gols. Quando jogamos na Arena, sempre criamos muitas chances e, se fizermos metade dos gols nas chances que criamos, tenho certeza que os 'meninos' lá na frente vão decidir e vamos conseguir esse resultado - finalizou.
FONTE :GloboEsporte.com/RN

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Renatinho Carioca vê Globo FC focado: "Não podemos cometer mais erros".

Prestes a disputar uma das partidas mais importantes de sua breve história, o Globo FC conta com a experiência de jogadores importantes, com histórico de acessos no currículo. Um destes personagens é o lateral-esquerdo Renatinho Carioca, que subiu para a Série A quando defendia o Botafogo, em 2003, e, depois, jogando pelo ABC, chegou à Série B, em 2010. Ele foi entrevistado nesta quinta-feira pelo Globo Esporte RN e falou sobre a expectativa para a partida decisiva contra a URT, marcada para sexta-feira, às 21h, no Barretão, em Ceará-Mirim.
- O resultado fora não foi o que esperávamos, mas uma hora o Globo FC ia perder, sabíamos disso. Agora não podemos cometer mais erros, porque é uma competição que, para a gente, é tudo. Essa semana estamos trabalhando bastante focados e, acima de tudo, decisão e temos que lutar até o final, os 90 minutos, porque o objetivo do Globo FC é o acesso - disse o lateral de 37 anos.
Renatinho cumpriu suspensão no jogo de ida e retorna à equipe nesta sexta. Para o lateral, o fato de a equipe ter vencido todas as partidas que autou como mandante nesta Série D vale como incentivo para a Águia conquistar a tão sonhada vaga para a Série C de 2018.
- A URT é uma equipe que espera muito atrás, sempre (joga) no erro do adversário, para sair nos contra-ataques e isso teremos que ter bastante cuidado para não sermos surpreendidos. Mas sabemos de nossa força dentro do Barretão. Acho que, acima de tudo, quando se fala em decisão, estamos focados, o grupo todo com o mesmo pensamento e, se Deus quiser, vai dar tudo certo e vamos realizar nosso sonho. Nosso objetivo, se Deus quiser, vai ser conquistado, que é o acesso primeiramente. Acima de tudo, o grupo está de parabéns até agora, mas não acaba por aí. Vamos além e, depois do acesso, pensaremos em outras circunstâncias (outros jogos) - concluiu o camisa 6.
O Globo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Se conquistar a vitória por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. A URT joga por um empate para conquistar o acesso à Série C. O time mineiro também avança com derrota por 2 a 1, 3 a 2, etc.
FONTE : Globo Esporte.com/RN

ABC : Fabinho pede para ABC esquecer primeiro turno: "Começar nova história".

Dos quatro últimos reforços anunciados pela diretoria do ABC, apenas Fabinho foi titular na derrota para o Ceará, no último sábado. Experiente, o atacante afirmou que a campanha feita até agora deve ficar no passado e que o foco do grupo é reverter a situação e evitar o rebaixamento do Alvinegro para a Série C. O Mais Querido é o penúltimo colocado da Segundona, com 16 pontos.
- Nos reapresentamos já com o pensamento de esquecer o primeiro turno. Começar uma nova história no segundo turno, com uma semana boa de trabalho, uma semana positiva para que, no sábado, contra o Paraná, consiga a vitória. Tem muita coisa para acontecer ainda, será um segundo turno difícil, mas sabemos das nossas condições e vamos fazer de tudo, dar o máximo, para que possamos fazer uma campanha melhor e conseguir o nosso objetivo - disse o atacante.
Fabinho ainda destacou o equilíbrio na Série B deste ano. O atacante possui longa experiência na competição e já viveu os dois lados da moeda: subiu para a Série A em 2009, pelo Guarani, e em 2014, pelo Joinville, e lutou contra o rebaixamento em 2015, quando o Ceará escapou da degola na última rodada.
- Fui campeão, subi, fui vice-campeão, deixei de subir por um ponto, já briguei para não cair em 2015 pelo Ceará, quando conseguimos fugir (do rebaixamento) no último jogo. Então tudo pode acontecer, a Série B é um campeonato muito equilibrado e, principalmente, o desse ano. O 12º, 13º (colocados) estão brigando pelo G-4, estão muito próximos. Então sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas vamos lutar com muita força para conseguir - finalizou.
FONTE : Globo Esporte.com/RN

América-RN estende venda promocional de ingressos até sexta-feira.

O América-RN decidiu estender a venda de ingressos com valor promocional para a partida contra a Juazeirense, marcada para domingo, na Arena das Dunas. A promoção seria encerrada nesta terça-feira, mas, atendendo a um pedido da torcida, foi esticada até sexta-feira. Os bilhetes com desconto custam entre R$ 20 e R$ 70 e podem ser adquiridos pelo site da Arena das Dunas.
Também há venda nas lojas Sport Master (Midway Mall, Natal Shopping e Norte Shopping), no Pittsburg (Avenida Prudente de Morais) e na sede social do clube, que fica na Avenida Rodrigues Alves.
O apoio da torcida na Arena da Dunas é considerado fundamental, já que o América-RN precisa vencer a Juazeirense por quatro gols para conquistar o acesso à Série C. Se o time rubro devolver o placar de 3 a 0, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Confira preços dos ingressos:

Até sexta-feira

1º Anel Leste (América-RN): R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
1º Anel Sul (América-RN): R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
1º Anel Noroeste (Juazeirense): R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Cadeiras Premium (torcida mista): R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)
  • A partir de sábado
  • 1º Anel Leste (América-RN): R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
  • 1º Anel Sul (América-RN): R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
  • 1º Anel Noroeste (Juazeirense): R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
  • Cadeiras Premium (torcida mista): R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
  • FONTE : Globo Esporte.com/RN

terça-feira, 1 de agosto de 2017

ABC : Por "atrativa proposta", ABC vai mandar três jogos na Arena das Dunas

O ABC anunciou nesta terça-feira que vai levar três jogos da Série B para a Arena das Dunas - contra Santa Cruz, Juventude e Boa Esporte Em nota oficial, o clube diz que recebeu uma "atrativa proposta financeira" e não terá custos para jogar no estádio da Copa do Mundo. Os valores da negociação não foram divulgados.
O comunicado ainda informa que sócios e cessionários de cadeiras e camarotes do ABC terão entrada garantida nos três jogos.
A partida contra o Internacional, no próximo dia 19, ficou fora deste acordo inicial. A possibilidade de transferência para a Arena das Dunas é mais remota, por enquanto.

Veja a nota na íntegra:

Natal/RN, 1º de agosto de 2017

O ABC Futebol Clube informa que os jogos contra o Santa Cruz (09/09), Juventude (26/09) e Boa Esporte (14/10), pela Série B do Campeonato Brasileiro 2017, serão mandados no estádio Arena das Dunas. Sócios e cessionários de cadeiras e camarotes do ABC terão entrada garantida nos três jogos.
A parceria com a Arena das Dunas, para esses três partidas, foi firmada pela atrativa proposta financeira apresentada para que o ABC mande alguns dos seus jogos naquele estádio.
A Arena das Dunas merece jogos desse porte, entre grandes clubes do Brasil. O ABC acredita que a maior torcida do RN vai se fazer presente, empurrando o Mais Querido para as vitórias e, mais uma vez, dará show na melhor arena do Brasil. 
Vamos fazer da Arena das Dunas uma extensão de nossa casa, o Frasqueirão, e apoiar o Mais Querido na série B do Campeonato Brasileiro.
ABC e Arena das Dunas, uma parceria forte, que chega pra somar ainda mais na busca de nossos objetivos.
FONTE :GloboEsporte.com/RN