sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ABC : No "fim da fila", Nixon precisa se condicionar para ganhar vez no ABC.

Quem acompanha o dia a dia dos treinamentos do ABC ultimamente vem se perguntando o porquê de Nixon não ser utilizado nos coletivos. Nesta quinta-feira, por exemplo, ficou fora até mesmo do time reserva, só entrando na segunda parte da atividade. O jogador estaria se recuperando de lesão? Não. Questionado sobre o aproveitamento do atacante cria do Flamengo, que chegou a estrear contra o Ceará, no último dia 5, o técnico Márcio Fernandes colocou a condição física do atleta como motivo para esta ausência.
Entre o período que antecedeu a saída de Geninho e após o início do trabalho de Márcio Fernandes, o ABC anunciou a contratação de cinco atacantes, entre eles Nixon. Somados aos que já estavam no clube, o Alvinegro atingiu um número elevado de jogadores para o setor, o que, obviamente, inviabiliza a participação de todos em um coletivo. Neste caso, além da condição técnica, o lado físico também é considerado pelo treinador e sua equipe.
- Nixon faz parte de um número de atacantes. Não tenho como colocar todos para treinar. Temos Dalberto, Daniel Cruz, Nando, Lucas Coelho, Erivélton, Tatá, Fabinho. Alguém tem que ficar fora. A gente faz um revezamento (nos treinos). Ele (Nixon) chegou um pouco abaixo fisicamente dos demais. Entrou contra o Ceará, foi o primeiro jogo dele, e ali a gente viu que ele ainda está abaixo dos outros jogadores. Então, ele foi para o fim da fila. Agora vai reconquistando a condição dele, até a hora que ele estiver em uma melhor condição que os demais para jogar - avaliou.
Nixon jogou contra o Ceará e depois ficou fora dos relacionados diante do Paraná, na rodada passada. Pela explicação de Márcio Fernandes, dificilmente deverá figurar entre os relacionados para o duelo contra o Internacional, neste sábado, no Frasqueirão.
FONTE :GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário