quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Em busca de espaço, Mossoró se prepara para disputar segunda divisão do RN.

Depois de definida a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar, as equipes começam a se movimentar em preparação para a competição. O Mossoró EC começa a luta em busca de voltar à primeira divisão - participou uma única vez, em 1996. O ex-atacante Paulo Júnior será o gerente de futebol do clube, sendo o responsável pela montagem do elenco. Confiante, ele celebra a oportunidade de conduzir o projeto que visa levar um terceiro time da cidade de Mossoró à elite do futebol potiguar.
- Estou muito animado. A expectativa é de fazer um grande trabalho. Vamos fazer de maneira séria e organizada. Um projeto com seriedade credencia qualquer equipe a ter espaço no futebol. Mossoró tem uma população grande, que é apaixonada por futebol e os times que disputam a primeira divisão (Potiguar e Baraúnas) não vêm tão bem. O Mossoró EC não quer tomar espaço de ninguém, mas vai em busca do seu próprio espaço - disse Paulo em entrevista ao GloboEsporte.com.
Depois de pendurar as chuteiras e vencer uma batalha contra a leucemia, Paulo Júnior aceitou o convite do presidente João Dehon para tocar o futebol ao lado de outro ex-goleador, Cícero Ramalho, que será o diretor de futebol. Mesmo com pouca experiência como dirigente, ele não esconde a empolgação ao falar das ambições do clube, que também quer se consolidar como formador de atletas e ser referência em estrutura na região.
- Espero poder ajudar o grupo compartilhando um pouco da minha experiência adquirida ao longo da carreira, mas também tenho muito o que aprender fora das quatro linhas. Estamos organizando a parte estrutural para poder dar suporte à comissão técnica, ao grupo. Para cobrar resultado, é preciso dar apoio e estrutura para que todos possam trabalhar - comentou Paulo Júnior.
O Mossoró EC será comandado por Edinho Cardoso, que terá como auxiliar o ex-jogador Agnaldo Fidélis. Para a disputa da Segundona, a expectativa é de trabalhar com até 30 jogadores, com foco na utilização de atletas mais jovens, já que, pelo regulamento, apenas cinco atletas com mais de 23 anos podem ser relacionados por partida. Entre os atletas considerados "experientes", surgem alguns com passagem por clubes do estado, casos do goleiro Érico e do zagueiro Nildo (ambos ex-Baraúnas), os volantes Batata, Jozicley e Rafael Potiguar (ex-Potiguar) e o atacante Radames (ex-Santa Cruz de Natal).
O Carcará de Mossoró começa a disputa jogando em casa, no Nogueirão, contra o Palmeira de Goianinha, no dia 21 de outubro. Ciente das dificuldades proporcionadas pela realidade do futebol local, o dirigente também fez uma breve análise sobre o adversário da estreia e do que espera do nível de disputa na segunda divisão, já que são apenas cinco clubes disputando o acesso.
- É um time de tradição, que estava na primeira divisão até pouco tempo e passou um bom período lá. Mas vamos estar jogando em casa e esperamos sair com os três pontos. Nenhum jogo será fácil, todos vêm forte em busca do título e do acesso. Vamos encarar todos os jogos como uma final, então, a margem de erro será mínima - finalizou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário