sexta-feira, 18 de agosto de 2017

"Retrato Revelado": Baíca lembra história inusitada e lamenta América-RN na Série D.

Maior artilheiro da história do clássico ABC x América-RN - marcou 15 gols -, Baíca participou do quadro "Retrato Revelado", do Globo Esporte RN . Ídolo do Alvirrubro, lembrou a passagem relâmpago pelo rival alvinegro, em que mal jogou. Se deparou também com a foto de um sapo para recordar uma história bem curiosa dos tempos de jogador.
No quadro "Retrato Revelado", o entrevistado precisa dizer o que vem à cabeça depois de observar fotos de personagens. Baíca, então, falou sobre Ferdinando Teixeira, que deu ao atacante a primeira oportunidade entre os profissionais. Lembrou do período que atuou em Portugal, onde rodou por vários clubes - com maior destaque para a passagem pelo Rio Ave - e lamentou a situação atual do Mecão, que não conseguiu o acesso à Série C.

Confira abaixo o que Baíca falou:

ABC x América-RN
"Sou o maior artilheiro em clássicos, fiz 15 gols e, graças a Deus, me deram muita alegria. Joguei no ABC três meses, não foi o mesmo de ter jogado no América-RN, onde passei 10 anos, mas me deu muitas glórias jogando contra ele (o ABC)".

Sapo em campo
"Era um goleiro chamado Salvino, veio de Fortaleza e tinha medo de sapo. E, em um clássico na decisão do terceiro turno, eu coloquei um sapo dentro do calção, em um saco pequeno. Quando Tiê bateu o escanteio, eu joguei o sapo 'nos peitos' de Salvino e Magno fez o gol do título. Isso porque ele (Salvino) tinha medo de sapo. História verídica".

Ferdinando Teixeira
"Esse aí é meu 'pai'. Esse aí que me subiu para o profissional. Antes, nos juniores, foi Elói (Simplício), mas ele (Ferdinando) foi o principal treinador que me lançou no futebol do Rio Grande do Norte. Para esse, eu tiro o chapéu".

Rio Ave (Portugal)
"Joguei lá por seis anos, na primeira e segunda divisão. Em Portugal eu joguei por vários clubes e o principal foi o Rio Ave, joguei por três anos na primeira divisão, contra Benfica, Porto, Sporting".

América-RN - Tricampeão estadual em 1989
"Nesse time, a maioria era da casa (vindos da base) e conseguimos ser tricampeões. Graças a Deus, hoje somos muito amigos, nos encontramos na rua e esse foi o time principal que o América-RN fez".

América-RN 2017
"Como ex-jogador e hoje funcionário do clube, eu trocaria os anos que passei no América-RN por esse acesso que não conseguimos, mas Deus sabe o que faz. Eu acho que a direção atual fez tudo que estava ao alcance para o América-RN conseguir esse acesso, mas os jogadores dentro de campo não conseguiram o êxito. Mas o importante agora é que a vida segue, o América-RN continua e, se Deus quiser, no próximo ano, vamos para a Série C".
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário