sexta-feira, 11 de agosto de 2017

AMÉRICA- RN : Vale mais que o acesso: "Muita gente depende de nós", diz volante do América-RN.

A poucos dias do jogo mais importante do ano para o América-RN, o volante Robson declarou que os jogadores não estão pressionados apenas pela vitória sobre a Juazeirense e o acesso à Série C. Segundo ele, a conquista da classificação vale muito mais para o grupo, pois lutam pela continuidade do clube na competição também para evitar o desemprego, situação recorrente nas divisões inferiores do futebol brasileiro, quando o calendário das competições encerra antes do fim do ano.
- Não é só o clube, não é só o torcedor que precisa disso. Nós também precisamos, nossa família também precisa. Vivemos do futebol e, não havendo a classificação, nós estamos todos desempregados. Final do ano está aí, muitos não vão conseguir outros clubes, então muita gente depende de nós. Nós precisamos muito disso e todo jogador quer algo a mais, quer vencer na vida. Acho que, para conquistar voos altos, temos que vencer decisões, temos que chegar, conquistar acesso, ser campeão. Então no final de semana vai ser isso, é uma final, vamos entrar com esse ânimo e fazer essa vitória - disse.
O Mecão precisa vencer por quatro gols de diferença para alcançar o acesso. Para Robson, jogar a decisão da vaga na Arena das Dunas - onde o Mecão tem 100% de aproveitamento - pode ser favorável à classificação, desde que o time consiga converter as oportunidades que vem sendo criadas. O volante lembra que a defesa também precisa estar atenta para evitar o gol do adversário - se isso ocorrer, o América-RN é forçado a ganhar por 5 a 1, por exemplo.
- É a final antecipada, é o jogo mais importante do ano para nós, para o América-RN. Com certeza a equipe deles é muito forte, então temos que ter o cuidado de não tomar gol, mas precisamos fazer gols também. O professor (Leandro Campos) está trabalhando durante essa semana, está acertando, está procurando achar a forma de a gente buscar esses gols. Quando jogamos na Arena, sempre criamos muitas chances e, se fizermos metade dos gols nas chances que criamos, tenho certeza que os 'meninos' lá na frente vão decidir e vamos conseguir esse resultado - finalizou.
FONTE :GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário