quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ABC e Sport firmam parceria para disputa da Liga Nacional de Handebol.

O Handebol Alvinegro/ABC fechou uma parceria com o Sport Recife, visando a disputa da Liga Nacional de Handebol. O primeiro turno da Conferência Nordeste será disputado de 1º a 3 de setembro, em Natal. Ao todo, 22 atletas -10 do ABC e 12 do Sport - fazem parte da equipe, que alterna os treinamentos entre Natal e Recife - uma semana em cada capital. A comissão técnica é formada pelos treinadores das duas equipes: o espanhol Jorge Fernandéz, que comanda o ABC há quase dois anos, e Márcio Ferreira, técnico do time pernambucano.
Bruno Henrique Lins ocupava o cargo de diretor até pouco tempo atrás, mas vai atuar dentro de quadra devido à lesão de um dos goleiros. Para ele, a parceria pode ir longe, já que o time é formado com os melhores atletas de cada equipe.
- A nossa expectativa é das melhores possíveis com essa parceria. Estamos trabalhando duro, e vamos em busca do objetivo, rumo ao topo. Nossa meta é chegar à fase final da Liga e tentar terminar o campeonato entre as quatro melhores equipes do país. Com isso, quem sabe, o handebol do nosso estado possa ter um maior reconhecimento e visibilidade - comentou Bruno.
A Liga Nacional de Handebol é promovida pela Confederação Brasileira de Handebol, que tem sob sua chancela outras duas competições em nível nacional: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro - competição em que o Sport é o atual campeão.
Os grupos e as datas para os jogos da Conferência Nordeste da Liga já estão definidos. Na primeira fase da competição, o Handebol Alvinegro/ABC/Sport está no grupo B, juntamente com Handebol Maracanã (CE), vice da Conferência Nordeste 2016; Viva Handebol/Campinense (PB) e BHC (RN). As partidas do primeiro turno serão disputadas no ginásio da UFRN, em Natal. Os dois primeiros colocados de cada conferência garantem vaga na fase final da Liga.
Ainda há a expectativa de que o segundo turno, marcados para os dias 6, 7 e 8 de outubro, também seja disputado em Natal, mas ainda falta a confirmação por parte da CBHb, já que Campina Grande também se candidatou como sede.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário