sexta-feira, 12 de abril de 2013

MEMÓRIA ESPORTIVA COM GILMAR CRUZ


      O Memória Esportiva de hoje vai contar um pouco da história futebolística de Gilmar Cruz, popularmente conhecido como Gilmar da água, o nosso amigo de hoje começou sua carreira aos 13 anos de idade atuando como ala direito, mas quando o saudoso goleiro Perneta faltou a um treino o ainda ala direito Gilmar com a intenção de ajudar sua equipe resolveu ir para o gol, e daí começou sua bela trajetória no futebol do Rio Grande do Norte. Conquistando assim vários títulos com destaque para o bi-campeonato de blocos pelo Jardim e Azes do ritmo, além de títulos pelo América de Natal na categoria juvenil e também pelo profissional, ABC-RN, Campeão Brasileiro Industriário, Campeão do Nordeste pela seleção do Rio Grande do Norte e um premio individual como goleiro menos vazado em uma das edições do Campeonato Brasileiro.
Campeão de Blocos em Macau
Campeão 22/09/79
Titulo em 15/11/1980
      De acordo com Gilmar, o jogo mais marcante de sua carreira foi à final entre ABC-RN e América na final do estadual, onde o mesmo se destacou por ter pegado dois pênaltis, o que rendeu o título dessa edição ao alvirrubro. Acrescentou ainda que recebeu um bela proposta do Sport Recife, mas preferiu optar pelos estudos.
      O ex-goleiro encerrou sua carreira aos 37 anos de idade, hoje atua como empresário em Macau, proprietário do depósito de água mineral potiguar.
Campeão Industriário Norte Nordeste








    
 Por fim, o blog agradece ao amigo Gilmar Cruz. Pela colaboração no resgate da memória esportiva e ao esporte local e do nosso estado.
Seleção da Paraíba 


Nenhum comentário:

Postar um comentário