sexta-feira, 19 de abril de 2013

MEMÓRIA ESPORTIVA COM MARCONDES

      O destaque do Memória esportiva dessa semana atende pelo nome de Marcondes, este que foi um jogador versátil, que atuou com muita categoria e fez toda sua carreira jogando em equipes da cidade como Internacional, Seleção de Macau, Unidos F.C. e Benfica.

Desde seus 16 anos quando deu inicio a sua carreira se destacou pela vontade que demonstrava dentro de campo além de ser considerado um jogador versátil, pois atuou como meio de campo, lateral esquerdo e por fim zagueiro posição onde tinha o melhor desempenho.
     O nosso convidado, ainda nos confessou que sua maior decepção no futebol foi seu problema no joelho que o fez encerrar a carreira precocemente aos 26 anos, quando estava na sua melhor fase no futebol da cidade. O blog lamenta que sua carreira tenha sido encerrada tão precocemente. Mas, esse infelizmente é um fato corriqueiro entre os desportistas.

Além disso, ele fez questão em dizer que o time do seu coração na cidade é o Benfica onde atuou por vários anos e que teve o prazer de jogar com seus irmãos Gilson, Júnior e Kinino. 



    

     
  Perguntamos a ele qual foi seu principal jogo? E ele rapidamente nos respondeu que foi uma final do Campeonato da Cidade entre Diogo Lopes e Benfica no estádio Walter Bichão que terminou com a vitória da sua equipe.



PASSAGEM INTERESSANTE

         Na época em que estava em uma grande fase jogando pelo Benfica, Marcondes recebeu uma proposta de um representante do Unidos Futebol Clube, time que representava a antiga CIRNE no Campeonato da Cidade, em que foi oferecido ao atleta um emprego para que ele fosse para sua equipe e prontamente, pensando em sua família, teve que sair do seu clube de coração para atuar pelo Unidos onde o mesmo atuou até o final da sua infelizmente curta carreira.

         O blog parabeniza o amigo Marcondes pela sua excelente atuação no esporte da nossa terra das salinas. E agradece por ter compartilhado sua história com os leitores do blog.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário