sexta-feira, 26 de abril de 2013

MEMÓRIA ESPORTIVA COM IVANILDO PINHEIRO

Depois do sucesso do último “memória esportiva” com o convidado Marcondes, o blog foi mais a fundo na história do futebol macauense para contar um pouco sobre o jogador Ivanildo Pinheiro que jogou em várias equipes do nosso estado e foi um dos fundadores do Unidos F.C.



O ex-jogador no inicio das conversas deixou um comentário sobre sua carreira no futebol, falando sobre o prazer de atuar ao lado de jogadores como: Didi Careca, Totinho, Toinho Careca, Toinho de Amanço, Ciço de Eliza, Badoléu, Neco, Pitu, Ze Briba e China. Ao final do comentário ele pediu desculpas aos não citados, pois a lista ficaria muito extensa. Em seguida, nosso convidado nos apresentou as fotos de suas muitas conquistas e falou sobre as dificuldades que existiam para praticar o futsal, pois não havia quadras na época para a prática do esporte.

 











Em razão disso, por muitas vezes se reuniu com os amigos para jogar na rua mesmo. Ivanildo ainda nos confidenciou que a sua principal partida foi pelo estadual de futsal onde ele se destacou por marcar dois gols pelo Macau jogando fora de casa contra o time do Assú. Além disso, citou ainda o jogo memorável entre a equipe Última hora e o América de Ciço, que vencia a partida por 3 a 0, e no segundo tempo em uma virada incrível, a sua equipe fez 4 a 3 com o último gol marcado pelo seu companheiro Dodó.











Torneio em Afonso Bezerra o Cisne tornou-se campeão.

Em pé: Perneta, dodo,Ivanildo, Pitú.
Agachado: Paulo Cesar, Aroldo de Zé Beserra e Dioberto Santiago.







Seleção improvisada para um torneio em Ipanguaçú (campeão) Em pé:Abraão, Ivanildo, Carlinhos e Raimundinho.
Agachados:Zeca, Zé Henrique, Ari Boboca ,Paulo Dedinho.










Ultima Hora e Seleção de Macau time campeão do torneio no G.N.S da Conceição (CEIMH). Em pé; Nelma Coutinho, Aleuda,Regina e Ivanildo.
Agachado:Zé Maguinho,Dodo,Paulo Dedinho, Paulinho, Zequinha e Raimundinho.


 
Nessa foto o Última Hora já tinha conquistado 6 trofeis:
Raimundinho, Paulo Dedinho, Francisquinha,Getulio Teixeira, Lucia(filha de Zé Coalho, Tereza e Canindé.
Agachado: Dedé Siri, Paulo Cezar , Dodo, Rominho, Zequinha e Ivanildo.












Última Hora partida amistosa.
Em pé: Zeca , Raimundinho e Ivanaldo.
Agachado: Paulo dedinho, Getulio Teixeira e Dodo.











Torneio Lucio, quadra do Matarazzo (18-05-69), Placar Ultima Hora 5x0 Matarazzo.

         




O blog agradece a colaboração do amigo Ivanildo Pinheiro que compartilhou sua história com nossos leitores ajudando a manter viva a memória do esporte de nossa cidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário