terça-feira, 30 de julho de 2013

MEMÓRIA ESPORTIVA ESPECIAL COM MESSINHO

  
         O quadro memória esportiva dessa semana é sobre um consagrado atleta da nossa cidade, com Emerson Rodrigues Rocha, o grande Messinho. Estamos falando de um macauense que conquistou o Brasil e o mundo com seu futebol e o seu carisma. 

        
    











                Desde criança o garoto se destacava entre os outros da mesma idade, em Macau participou de campeonatos como o dos blocos e entre outros, mas foi fora da nossa terra que a sua estrela brilhou.

     A sua trajetória com o futebol profissional começou com a equipe do Cruzeirinho (Decio) de Macau, em seguida participou de times como o do ABC de Natal, Bandern e América. Através do grande sucesso que o jogador estava fazendo no nosso estado, outros times já estavam visando a sua contratação e isso não demorou muito a acontecer. Além do Vale do Sol, jogou em clubes como ACBF (Carlos Barbosa), AGE (Guaporé), UCS (Caxias do Sul), UPF (Passo Fundo), Atlântico (Erechim), Assoeva (Venâncio Aires) e Ulbra (Canoas), todos no Rio Grande do Sul; no Paraná defendeu o São Miguel do Iguaçu, além de atuar por dois anos no futsal da Rússia e passagens pela seleção brasileira.

 












      Vale ressaltar, que além de ter jogado em diversos times de todo Brasil e até no exterior, Messinho foi responsável pela conquista de vários títulos, entre eles destacam-se Campeão da Copa América (seleção brasileira) maior titulo que um jogador macauense já conquistou, Campeão Gaúcho, Tricampeão Paranaense, Campeão da Superliga da Rússia e artilheiro do Campeonato Gaúcho em 1999, com 35 gols, e em 2001, com 29 gols. Além disso, quando jogava no nosso estado foi campeão da Copa Ação pelo Macau. 


       







 

    Por fim, essa foi uma pequena homenagem realizada pelo blog ao grande Messinho, que ao longo da sua trajetória de vida foi responsável por diversos êxitos no futebol brasileiro e mundial. Além disso, foi um dos primeiros atletas macauenses a romper fronteiras e fazer sucesso em várias partes do mundo. Infelizmente, as autoridades da nossa cidade (Macau) ainda não fizeram uma homenagem digna a esse grande atleta que levou o nosso futebol para o mundo. Hoje está fazendo dois anos do seu falecimento precoce e aproveitamos para convidar a todos para participarem da sua missa que será realizada na igreja matriz de Macau, as 17h:30min e em Natal será na igreja Santa Clara no Cidade Satélite.

O BLOG AGRADECE AO AMIGO MESSINHO, PELOS SERVIÇOS PRESTADOS AO NOSSO FUTEBOL (OBRIGADO).

VIDIO COM GOLS DE MESSINHO: https://www.youtube.com/watch?v=pkVl_lWcI3w

Nenhum comentário:

Postar um comentário