segunda-feira, 27 de março de 2017

ABC : "Meu nome não é John": Marques faz mais um e vira novo xodó do ABC.

Foto: Andrei Torres/ABC
A primeira pergunta a fazer não poderia deixar de ser: "Marques ou John Lennon?". "Marques!", respondeu convicto. Nascido e batizado como John Lennon Marques Silva, o atacante de 25 anos decidiu abandonar o nome do eterno Beatle para ser chamado pelo sobrenome Marques. A mudança ocorreu após a chegada ao ABC. Apresentado no início de fevereiro, teve a primeira chance apenas na última quarta-feira, marcando um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre O CSA, na despedida alvinegra da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado, entrou no segundo tempo contra o Santa Cruz de Natal e, mais uma vez, balançou as redes, caindo nas graças da galera ao fechar a goleada por 3 a 0.
- Eu estou trabalhando para buscar o meu espaço. Graças a Deus, em dois jogos, pude fazer dois gols, mas ainda tenho que melhorar um pouco o ritmo e  aproveitar ainda mais as oportunidades que o professor tem me dado - declarou.
Embora prefira o Marques, o atacante teve que ouvir a torcida cantar "John Lennon vem aí, e o bicho vai pegar" antes de substituir Túlio Renan. Geninho atendeu aos apelos das arquibancadas aos 20 minutos do segundo tempo. Após algumas tentativas frustradas de dribles pela esquerda, aos 42, apareceu como um raio para receber o lançamento de Caio Mancha que rasgou a defesa do Santa Cruz. Com frieza, deu um leve chapéu no goleiro Willian e, livre, caminhou tranquilamente para apenas fazer a bola passar a linha do gol. "Só não entrou com bola e tudo porque teve humildade", como diria Jorge Ben Jor. O lance arrancou um largo sorriso de Geninho no banco de reservas, e os aplausos dos colegas. Pouco depois, em jogada idêntica, quase fez outro.

- A gente tem trabalhado isso aí. Eu procuro estar fazendo o 'facão', e o Caio já me conhece, a gente trabalhou junto no Palmeiras. Fui feliz. O Erivélton me deu uma bola parecida, mas infelizmente não pude aproveitar - contou Marques.
A nova "sensação" da Frasqueira é natural de Lapão, na Bahia, e estava na Portuguesa antes de acertar com o ABC. Na análise de Geninho, Marques esteve melhor contra o CSA, mas comemorou a "estrela" da nova descoberta, digamos assim.  Destacou ainda que um atacante "não precisa jogar bem desde que faça gols". 
- O Marques está demonstrando que realmente tem estrela. Se for analisar a participação dele, ele não participou praticamente de jogada nenhuma e quase fez dois gols. Fez bem uma diagonal, meteram bem a bola e, aí sim, mostrou qualidade para tirar o goleiro da jogada e fazer o gol. E quase tirou o goleiro na outra. É bom para o time ter um jogador com uma estrela dessa. Se ele continuar assim, entrando e fazendo um gol, será bom para ele e muito bom para o ABC - comentou o treinador.
O comandante do Mais Querido encara com tranquilidade a empolgação dos torcedores. A crise de identidade ainda deve persistir, pois muitos insistirão em pedir o John Lennon, mas, para Geninho, o que importa é o aproveitamento do Marques.
- A torcida gosta de jogador com a característica dele, driblador, que chama o jogo. E tem demonstrado que tem estrela. Isso vai fazer com que passe a ter uma empatia muito grande da torcida com ele. É natural que a torcida comece a pedir ele no time ou entrando. Acho que vai nos ajudar se ele continuar com esse aproveitamento - completou.
FONTE GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário