segunda-feira, 27 de março de 2017

AMÉRICA-RN: "Vamos brigar pelo 3º lugar no geral", diz técnico sobre plano do América-RN.

Foto: Fabiano de Oliveira
O empate com o Globo FC em 2 a 2 neste domingo, na Arena das Dunas, tirou as chances do América-RN de chegar à final do returno do Campeonato Potiguar. Pior, o resultado manteve o Mecão na lanterna da competição, com apenas dois pontos em quatro rodadas. Restam apenas três jogos para o fim do segundo turno e com o sonho do título extinto, os planos do técnico Flávio Araújo mudam de direção. O foco da equipe passa a ser a conquista da terceira colocação na classificação geral da competição. 
O Alvirrubro está com 15 pontos na pontuação geral e segue atrás de Potiguar de Mossoró - que também está com 15 pontos, mas com um saldo de gols de menos um contra menos dois gols do Mecão. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Baraúnas, o Assu assumiu a liderança do returno com nove pontos e aumentou a pontuação na classificação, com 18. Os próximos três adversários do Alvirrubro serão o Alecrim e Baraúnas, na Arena das Dunas, e o jogo decisivo contra o Assu, no Estádio Edgarzão.
Caso alcance a meta, o clube americano garante uma das três vagas do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2018. As outras duas são destinadas para o campeão e o segundo colocado no campeonato estadual.
- Vamos brigar pelo terceiro lugar no geral. A equipe do Assu está com 18 pontos, nós e o Potiguar (de Mossoró) estamos com 15 pontos. Então, a briga está acirrada e vamos em busca dessa vaga. No próximo ano, o futebol do Rio Grande do Norte terá três vagas na Copa do Brasil e vamos em busca dela. Vamos terminar esse estadual com uma sequência de vitórias, que fortalece a todos nós.
Na última quarta-feira, Flávio Araújo conquistou a primeira vitória no comando do América-RN, com o 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, em jogo para cumprir tabela na Copa do Nordeste. O resultado motivou o grupo e, segundo o treinador, houve uma evolução técnica em campo. No confronto contra o Globo FC, neste domingo, os jogadores alvirrubros mostraram uma superação e viraram o placar, mas a confusão do árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro mudou o resultado final.

- Hoje, nós fomos diferentes, talvez tenha sido a nossa melhor apresentação. Estava cobrando muito da nossa equipe uma imposição como time grande, com atitude na marcação e na posse de bola. Tivemos isso, mas os 15 minutos iniciais foram do Globo FC, onde fizeram um gol. Mas, depois nos encontramos no jogo. No segundo tempo, eles voltam com um pouco mais de tempo de bola, mas tivemos algumas chances, não convertemos, e ainda tivemos um pênalti não marcado. O Globo FC é uma boa equipe e chegou ao empate em um lance muito duvidoso, que para mim o Daniel (Felipe) pegou a bola primeiro, mas o árbitro marcou. Continuamos em cima e no fim do jogo tivemos a grande chance, mas não conseguimos concluir em gol. Lógico, esse resultado foi ruim, foi péssimo, mas o que nos conforta é porque a equipe se empenhou em busca da vitória, que não aconteceu, mas ninguém pode negar que o grupo se dedicou em busca do resultado - concluiu.
FONTE GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário