quarta-feira, 22 de março de 2017

ABC : Geninho convoca torcida para ver ABC alternativo contra CSA: "Atrativo".

(Foto: Andrei Torres/ABC)
 Os torcedores do ABC sabem bem a escalação ideal da equipe, aquela considerada titular, mas nesta quarta-feira, contra o CSA, podem até ficar confusos. Geninho decidiu armar uma equipe alternativa para a despedida na Copa do Nordeste, já que o Alvinegro não tem mais chances de classificação para a segunda fase. Com oito jogadores no departamento médico e o pensamento na conquista do returno do Campeonato Potiguar, o treinador dará oportunidade para os atletas reservas e alguns garotos das bases, e acredita que possam fazer um bom jogo no Frasqueirão. Ele considera ainda uma ótima oportunidade para a torcida conhecer as peças disponíveis no elenco do Mais Querido. A partida começa às 19h.
 - O jogo acabou tomando uma conotação diferente e até interessante para o torcedor porque ele vai ter a oportunidade de ver jogadores que ele não costuma ver e também muitos jogadores oriundos das categorias de base. Está praticamente todo mundo (da base) relacionado: Jhonata, Jardel, Fessin, Tonhão, Berguinho. Poderão ter chances no jogo. Existem alguns jogadores que a gente precisa observar, como Túlio Renan, Marques, Marquinhos, Arez... É um atrativo muito bom para o torcedor começar a conhecer o time todo dele, não só aquele time que a gente vem repetindo. Nesse caso, o pessoal vai ver o que eu tenho de opção no caso de mudança. Para os jogadores, é uma chance muito grande de colocar minhoca na cabeça do treinador. Eu falo para eles que essa é a dor de cabeça que eu quero ter, que aproveitem essa chance e façam um grande jogo para mostrar qualidade para ser titular. Isso é bom para eles, bom para o clube e bom para o treinador, que passa a ter outras opções - declarou Geninho.
Para Geninho, não ter chances de classificação na Copa do Nordeste não significa que a equipe abrirá mão do jogo. O técnico faz questão de motivar os jogadores, lembrando que uma boa exibição tem peso importante para a sequência dos jogos ou até mesmo para se reposicionar no mercado da bola. Entre os atletas que iniciarão a partida, apenas o volante Felipe Guedes é considerado titular absoluto. A ideia de poupar jogadores foi manifestada pelo técnico depois do clássico contra o América-RN, mas confessa que não esperava sofrer tantas baixas para a partida.
 - Eu acho que é um time que vai ter qualidade de fazer um bom jogo porque são jogadores de boa qualidade técnica, estão muito motivados para o jogo e estão descansados. Vamos fazer um jogo pegado. Nós não estamos abrindo mão de jogo. Era uma ideia entrar com um time meio misto, poupando alguns jogadores, mas, dentro da situação que me foi apresentada pelo departamento médico, vai um time totalmente mudado. Mas nós acreditamos que essa meninada possa fazer um bom jogo. Não pode ser diferente. O jogador tem poucas chances de mostrar o seu trabalho e, quando tem, ele tem que mostrar o seu melhor para poder permanecer no grupo. Se ele de repente não demonstra a qualidade para permanecer no grupo, ele já arruma oportunidade fora. Acredito realmente em um bom jogo e que possamos conseguir um bom resultado - completou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário