segunda-feira, 27 de março de 2017

CAMPEONATO POTIGUAR :Luizinho Lopes revela nervosismo do elenco do Globo contra o América-RN.

Foto: Fabiano de Oliveira
Um jogo nervoso, com expulsões e reclamações contra o arbitragem. O duelo entre América-RN e Globo FC, neste domingo, na Arena das Dunas, revelou a pressão que as duas equipes sofrem na competição. De um lado, o Mecão em crise administrativa e sem chances de chegar à final do returno. Do outro, a Águia campeã do primeiro turno, que luta para conquistar o returno sobre os adversários e ainda briga contra as lesões do elenco. No empate em 2 a 2 com o Alvirrubro, o técnico Luizinho Lopes não escondeu a preocupação com o temperamento da equipe de Ceará-Mirim. Para o treinador, o Globo se tornou a "equipe a ser abatida" no estadual.- O que nós mais temos trabalhado no segundo turno é o equilíbrio, porque são todos (os clubes) contra o Globo FC. Nós somos o time a ser abatido, porque fomos campeões do primeiro turno e, se conseguirmos vencer o segundo, somos campeões direto. O que mais eu tenho trabalhado (com os jogadores) é ter a tranquilidade e equilíbrio para a gente não se perder, porque o problema maior está com os adversários. É preciso equilíbrio nesses jogos difíceis - desabafou Luizinho Lopes.
No primeiro turno da estadual, o Globo FC venceu o América-RN por 2 a 0, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Desta vez, apesar da má fase do Alvirrubro, o empate não surpreendeu Luizinho Lopes. Para o técnico, que trabalhou como auxiliar técnico no Mecão e também vestiu a camisa do clube, a tradição do rival fez diferença em campo. Na quarta posição na classificação, com dois empates e uma vitória, o treinador da Águia mostra confiança em chegar à decisão do returno.

- Eu fui atleta do América-RN, trabalhei muito tempo e sei o que se passa lá. O América-RN nunca vai deixar de ser grande. Eu alertei aos nossos atletas: sempre vai ser muito difícil jogar contra o ABC e o América-RN. Os grandes são eles. Para isso, a gente tem que correr dobrado, aumentar o nível de concentração e isso é natural. Eles vieram ávidos por uma vitória, mas a gente conseguiu heroicamente um empate fora de casa. O Globo FC no primeiro turno tinha um empate, uma vitória e uma derrota. Hoje, nós temos uma vitória e dois empates. De doze jogos no campeonato, nós fizemos oito fora de casa. Só perdemos um, para o ABC. Isso mostra equilíbrio e nível de competitividade. Nós não abrimos mão do segundo turno - contou o treinador.
Com o jogo nervoso contra o América-RN, o Globo FC teve o atacante Romarinho e os meias Denis e Renatinho Potiguar expulsos no segundo tempo. Junto com os três, o lateral-esquerdo Renatinho Carioca recebeu o terceiro amarelo e também será desfalque na Águia para o jogo desta quarta-feira, contra o ABC - o único adversário que o Tricolor perdeu na competição - no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Luizinho Lopes afirma está preocupado os desfalques e lamenta o nervosismo dentro de campo.
- Foi tudo muito rápido no final de jogo. Perdemos jogadores no banco, o Denis tinha acabado de entrar e foi expulso. Vamos esfriar a cabeça, ter tranquilidade e se reorganizar para a gente colocar o melhor para jogar contra o ABC. É complicado. A gente é uma equipe competitiva e, infelizmente, o ser humano em um detalhe perde um pouco da tranquilidade. Vamos trabalhar para isso não se repetir - completou.
FONTE GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário