sexta-feira, 31 de março de 2017

AMÉRICA -RN :Em coletivo, técnico observa Everton na lateral esquerda do América-RN.

Foto: Canindé Pereira
Com a semana cheia para trabalhar até o jogo da próxima segunda-feira, o América-RN fez um coletivo na tarde desta quinta-feira, na Arena América, em preparação para o jogo contra o Alecrim. Como tem apenas o jovem Mayk Vanvan na lateral esquerda, o técnico Flávio Araújo testou o lateral-direito Everton do outro lado do campo. Dessa forma, Osmar foi utilizado na direita e Vanvan ficou entre os reservas. 
Na primeira parte da atividade, a equipe titular do Mecão atuou com Fred; Osmar, Daniel Felipe, Paulão e Everton; Felipe Alves, Somália, Marcos Júnior e Geovani; Dija Baiano e Tony. Depois, o lateral-esquerdo Van Van entrou no lugar de Osmar e Everton, antes improvisado, retornou para a lateral direita.
O departamento médico é o "calo" do América-RN para Flávio Araújo. O lateral-esquerdo Danilo, titular na posição na maior parte da temporada, sofreu uma ruptura total do tornozelo esquerdo e segue em tratamento. A outra opção para o setor seria o volante Michel Benhami, que atuou como titular no clássico contra o ABC, mas saiu de campo com uma lesão na coxa direita e também está fora. Para Everton, sair da direita para jogar pela parte esquerda do campo não o incomoda, por já estar habituado em ambos lados.
- Já venho jogando nessa posição. Já joguei umas quatro vezes. É só assimilar o que ele está pedindo e ir para o jogo. Estamos aí para ajudar. Se precisar, nós vamos ajudar - declarou Everton.
O coletivo foi prolongado e Flávio Araújo fez várias observações aos jogadores. Durante todo o tempo em campo, o treinador articulou e cobrou um melhor posicionamento dos jogadores, sobretudo no setor ofensivo. 
- Ele (Flávio Araújo) teve pouco tempo de trabalho com a gente. Foi jogo em cima de jogo. Agora, ele tem uma semana boa de trabalho e vamos tentar assimilar o que ele quer para poder chegar bem ao jogo na segunda-feira. A gente é consciente no que a gente fez (durante a competição) e agora é trabalhar para buscar a vitória nesses três jogos que restam - completou o lateral alvirrubro.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário