quinta-feira, 30 de março de 2017

Luizinho lamenta vacilo em casa e gol polêmico do Globo: "Não deu para ver".

Foto: Jocaff Souza
O Globo FC sabia que a jogada aérea do ABC era uma das armas mais perigosas do clube alvinegro. Nos últimos dois dias, Luizinho Lopes treinou a equipe, montou um esquema especial de marcação para brecar o volante Márcio Passos, que tem conseguido marcar vários gols de cabeça, mas o gol da vitória do Mais Querido, por 1 a 0, foi justamente da jogada que o treinador da Águia tanto temia. Com o resultado, o Tricolor de Ceará-Mirim se mantém na quarta posição, com cinco pontos, mas vê o adversário pular para a liderança e se distanciar com quatro pontos à frente.
- Foi uma "pedra cantada", porque analisamos o ABC diuturnamente e nós sabíamos que tinha essa jogada do Márcio Passos e trabalhamos para marcar aquela jogada. Quem não percebeu, ele tinha uma marcação individual e nosso esquema é em linha e tínhamos ali o Pablo Oliveira, mas é virtude e ele tem essa capacidade também, haja visto que fez dois gols contra o São Paulo desse jeito. Foi um grande jogo, pesado, entre duas equipes que estão brigando para ser campeão - disse Luizinho Lopes.
Ainda no primeiro tempo, um lance causou muita polêmica em campo. Em contra-ataque puxado pelo meia Erick, que chutou por cima de Edson, o goleiro se esticou para garantir a defesa parcial. A bola seguiu devagar, e o zagueiro Oswaldo tirou em cima da linha. Os jogadores e a comissão técnica da da Águia pediram o gol, mas o árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira e o assistente Edson Trajano da Cruz não validaram. As imagens do repórter cinematográfico Gilmar Santos, da Inter TV Cabugi, deixam a impressão de que a bola teria entrado. O lance gerou uma série de discussões no Barretão, mas o técnico Luizinho Lopes disse que precisa analisar com calma, porque do local em que estava, na área técnica do banco de reservas, não conseguiu visualizar se a bola teria entrado ou não no gol.
- De onde eu estava, não deu para ver. Mas, o que me foi passado é que a bola entrou. Vamos analisar. Mas, não deu, já foi - contou o treinador.
Se o único lance treinado em exaustão não teve a marcação esperada, o restante do jogo foi de muito empenho do Globo FC. Há um ano no comando do time, Luizinho Lopes revelou que nunca tinha visto uma intensidade dos jogadores em campo tão grande como no duelo contra o ABC. Apesar de sair de campo com o peso da derrota, o treinador justificou que o elenco teve uma boa postura, mas o excesso físico deixou o time cansado e sem poder de reação para buscar o empate.
- Foi um jogo com dois tempos, onde no primeiro nossa equipe conseguiu imprimir um ritmo muito forte, com um ritmo muito alto. Hoje, está fazendo um ano que eu estou no Globo FC e acho que foi o primeiro tempo mais forte com relação a intensidade de triangulação, chegando forte dos dois lados, os garotos que entraram supriram muito bem. Mas, no segundo tempo ficou um jogo mais travado, com o ABC com a vantagem do gol e tivemos muita bola parada. Vou até analisar isso, porque foi um absurdo o tanto que a bola ficou parada. Como a gente imprimiu esse ritmo muito forte, a equipe deu uma baqueada. Quando a gente estava com um a mais, pensou que iria deslanchar no jogo. Infelizmente, tanto o Angelo como o Pablo Franklin, que é um garoto que não vinha jogando tanto, sentiram cãibras e eram as nossa válvulas de escape, porque estávamos jogando muito pelos lados. Eles ficaram muito travados e perdemos algumas jogadas. Infelizmente, aconteceram algumas coisas que o o time não conseguiu manter esse alto nível durante todo o jogo  - concluiu.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário