quarta-feira, 19 de abril de 2017

ABC :Derrota para o Guarani na Série C liga alerta no ABC para final do returno.

Foto: Jocaff Souza
O ABC entra em campo na noite desta quarta-feira, pelo segundo jogo da final do returno do estadual, com uma vantagem elástica no placar. A goleada por 4 a 0 sobre o Potiguar de Mossoró, no último domingo, na Arena das Dunas, deixou os jogadores e, principalmente, os torcedores alvinegros satisfeitos com o desempenho do Mais Querido. Com a vitória no primeiro confronto, o Alvinegro poder até perder por quatro gols de diferença, que mesmo assim estará garantido na decisão do campeonato contra o Globo FC, vencedor do primeiro turno.
Há quase seis meses, o Alvinegro viveu uma situação semelhante, e sofreu uma das viradas mais fatídicas na história do clube. Na semifinal da Série C de 2016, o ABC massacrou o Guarani no Estádio Frasqueirão, em Natal, por 4 a 0, e foi para o jogo da volta, no dia 23 de outubro, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, com uma larga vantagem. Porém, o resultado final de 6 a 0 para o Bugre tirou o sonho abecedista de disputar a final da Terceirona.
 Nós tivemos um exemplo recente, em que nós fizemos quatro e no outro jogo tomamos seis, e o torcedor ficou muito bravo. Teve até gente que disse que teve jogador que entregou o jogo, que o jogo foi vendido, um monte de coisas que a gente não gosta de ouvir e não gostamos mesmo. Então, nós não vamos dar chance para isso acontecer de novo, não vamos dar brecha para o torcedor dizer que nós vendemos o jogo, porque isso é um absurdo, mas passa na cabeça dele. Nós vamos fazer um jogo sério. A gente entende a situação do Potiguar, que vai buscar o jogo, mas nós temos que pensar no ABC e o que vai ser bom para o ABC, que é garantir a vaga na final.
Na véspera da final contra o Potiguar de Mossoró, Geninho lembrou a sofrida experiência que teve à frente do ABC e ressaltou que toda a equipe está empenhada em conquistar a vitória, independente se o adversário busca interesses particulares. Em caso de vitória para o Time Macho, a equipe mossoroense ultrapassa o América-RN na classificação geral do estadual, atingindo os 24 pontos, e assegura a vaga do Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Após o jogo do último domingo, muitos torcedores abecedistas pediram que a equipe entregasse o jogo nesta quarta-feira, situação que foi criticada pelo comandante alvinegro.
- A cabeça do torcedor é dessa forma e é preciso entender essa rivalidade, que é grande. Não tem um torcedor que torce para o adversário. Mas, nós temos que fazer a nossa parte profissional e, de repente, se eu entro frouxo em campo contra o Potiguar, e eles enfiam um gol, dois gols, daqui a pouco vão para cima, fazem o terceiro, o quarto... e o torcedor vai vir para cima de mim dizer que eu tinha de ter entrado firme, tinha que ter colocado o time titular. A gente tem que ver os interesses do ABC. Eu entendo o torcedor, sei que às vezes ele vai ficar bravo, mas eu acho que o nosso objetivo é ir para a final e eu ainda não estou nela. Eu aumentei uma vantagem e acho que é substancial - concluiu.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário