terça-feira, 11 de abril de 2017

AMÉRICA-RN : Memo lamenta a fase do América-RN, mas confia em final digno no estadual.

Foto: Canindé Pereira
O empate neste domingo complicou, ainda mais, a vida do América-RN no Campeonato Potiguar. O Mecão faz na próxima quarta-feira o último jogo pelo estadual e precisa vencer o Assu, em uma "decisão" no Estádio Edgarzão, para garantir a terceira posição na classificação geral. Além disso, precisa torcer para que o arquirrival ABC seja campeão do segundo turno. O Alvinegro vai enfrentar Assu ou Potiguar de Mossoró, e o adversário do ABC não poderá vencer nenhum dos jogos na decisão do returno.
Nesta segunda-feira, os jogadores participaram da reapresentação no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O técnico Flávio Araújo ainda não pode contar com o lateral-esquerdo Danilo e os volantes Michel Benhami, que estão em trabalho de transição física, e o também volante Felipe Alves, que segue vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o meia Marcos Júnior retorna ao grupo, após cumprir suspensão na rodada anterior.
Em meio aos cálculos e os planos da comissão técnica, o Mecão sonha com a vitória para atingir os 22 pontos na classificação geral. Para que a matemática seja aliada na última rodada, o volante Memo conta que os jogadores estão cientes da responsabilidade em campo e, com um pedido de desculpas à torcida, reforça que o elenco vai buscar a vitória para garantir uma presença mais forte no calendário de 2018.
- É reunir as forças, não podemos esmorecer. Infelizmente, não estamos na final, mas é um jogo final para o América-RN, porque está valendo o calendário para o próximo ano. Temos que pensar nessa forma e é o mínimo que o grupo pode fazer. Pedimos desculpas ao torcedor, a gente também está imbuído nisso tudo, mas é o mínimo que a gente pode fazer é ficar em terceiro lugar. Então, vamos em busca dessa vitória e dar, pelo menos, essa contribuição ao América-RN - disse Memo.
No último jogo, no empate em 3 a 3 com o Baraúnas, o América-RN esteve por três vezes na frente do placar, mas não segurou a reação adversária. Desta vez, a importância do jogo faz com que o grupo alvirrubro se mostre mais concentrado em campo. Memo garante que o América-RN vai entrar "com sangue no olho" para conquistar a vitória.
- O time precisa estar concentrado durante todo o jogo, com sangue no olho mesmo, porque a gente não vive uma fase tão boa e acaba atrapalhando todo um projeto. Eu creio que essa ansiedade de querer acertar, às vezes atrapalha muito, porque a gente vive uma situação muito complicada, que fugiu totalmente dos nossos objetivos e quanto mais a gente quer acertar, às vezes acaba dando errado - completou.
O América-RN faz o último treino na tarde desta terça-feira, no CT em Parnamirim. Após a atividade, a delegação americana segue em viagem para a cidade de Assú, local do jogo contra o Camaleão do Vale.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário