terça-feira, 18 de abril de 2017

América-RN libera Vinícius e Memo; diretoria segue em busca de reforços.

Foto: Canindé Pereira
O América-RN segue o trabalho de renovação do elenco e acertou a saída de mais dois jogadores nesta segunda-feira: o goleiro Vinícius e o volante Memo. De acordo com o executivo de futebol do time, Carlos Moura Dourado, enquanto o goleiro esteve reunido na sede do clube, o volante pediu autorização para treinar no Mecão até o fim do mês. No primeiro dia de trabalho do técnico Leandro Campos, apenas 14 atletas que integraram o elenco durante o Campeonato Potiguar se reapresentaram. O meia Somália não participou do trabalho no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, mas segue no clube.
- O Memo está em um período de negociação de acerto com o clube, mas é certo que ele não vai ficar aqui. É claro que ainda está treinando aqui porque tem um contrato com o clube. Ele vai continuar nas duas próximas semanas. Ele já fez o acerto dele e está desligado do plantel. (O goleiro) Vinicius foi na sede conversar com o nosso diretor financeiro e certamente irão chegar em um acerto - disse Moura.

Por outro lado, os dirigentes do Alvirrubro seguem em busca para acelerar as contratações de novos jogadores para formar a equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro, com início em maio. As negociações estão sendo feitas baseadas nas avaliações da direção alvirrubra e de uma lista apresentada pelo técnico Leandro Campos com jogadores que se encaixam no orçamento do time e no estilo de jogo almejado pelo novo comandante.
- Certamente os jogadores dentro daquele perfil que a gente entende que precisamos para disputar a Série D vão chegar o mais rápido possível. Você sabe que quando você começa uma negociação você não acerta na mesma hora. É preciso correr contra o tempo. Nós (diretoria) tivemos uma reunião e deixamos algumas situações praticamente fechadas. Depois do treino de hoje (segunda-feira), vamos voltar a nos reunir para tratar novamente desse assunto. E vamos procurar o mais rápido possível fechar, principalmente com os jogadores que o Leandro Campos e a diretoria estão 'dando o ok' - ressalta o executivo de futebol americano.
Além do técnico Leandro Campos, a novidade no treino da tarde desta segunda-feira foi o meia João Gabriel. O jogador esteve com o time na Série C de 2016, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e precisou passar por uma cirurgia. Ainda de acordo com Carlos Moura, o vínculo inicial do jogador se encerrou, mas ele permanece no clube para a recuperação total da cirurgia e a diretoria trabalha para a renovação do contrato para a Série D.
- A intenção da gente é permanecer com ele (João Gabriel). Ele está totalmente liberado para as atividades. Hoje (segunda-feira), vai ser feita uma proposta para ele, dentro da realidade do clube, e se ele aceitar vai permanecer no grupo. O vínculo federativo dele se encerrou no ano passado, mas tem um ano de estabilidade no clube por causa da cirurgia. Pode renovar o contrato hoje ainda - completou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário