quarta-feira, 12 de abril de 2017

AMÉRICA- RN : Técnico do América-RN esconde time titular para jogo decisivo contra o Assu.

Foto: Canindé Pereira
O América-RN encerra a sua participação no Campeonato Potiguar nesta quarta-feira, no jogo contra o Assu. O time viaja ao interior do estado para enfrentar o Camaleão do Vale no Estádio Edgarzão, às 19h45, com a expectativa de fazer um “grande resultado”, segundo o técnico Flávio Araújo. Na luta pelo terceiro lugar na classificação geral, o Alvirrubro precisa vencer o jogo e torcer para o ABC não perder nenhum dos jogos na decisão do estadual.
Para o confronto fora de casa, o Mecão vai contar com o retorno do meia Marcos Júnior e do zagueiro Daniel Felipe, que cumpriram suspensão contra o Baraúnas, na rodada anterior. O volante Felipe Alves segue no departamento médico, por conta de uma lesão na coxa direita. O treinador americano confessa que o time está definido, mas faz mistério para não entregar para o adversário.
- O time está definido, mas só vai ser revelado antes do jogo. É preciso fazer um jogo diferente (do que foi contra o Baraúnas). Principalmente, em relação à disposição (dos atletas). Nós fizemos três gols, mas também sofremos três gols. Temos que ter as nossas ações em termos de marcação diferentes do que foi no jogo passado. Nós temos que nos entregar bem ao jogo, mas sem desespero - declarou Flávio Araújo.
Sem muito tempo para treinar a equipe, Flávio Araújo corre contra o tempo para corrigir os erros táticos. A defesa do Mecão tem sido o principal problema deste a sua chegada ao comando técnico. A equipe sofreu 13 gols no returno do estadual, contra cinco no primeiro turno. Em relação aos gols marcados, foram nove sob o comando de Flávio Araújo e oito com o antigo treinador Felipe Surian.
- Infelizmente, nós tomamos muitos gols. Mas, também marcamos mais gols. No futebol atual o time tem que ser competitivo. O ideal é fazer muitos gols e tomar poucos, mas isso não aconteceu. Amanhã (quarta-feira) nós temos que dar um basta nisso. Temos que fazer gol e não tomar nenhum. É preciso uma aplicação maior, mais atitude para dar o bote, diminuir o espaço do adversário… É isso que é preciso para se ter uma boa marcação - continuou.

Futuro no clube

Outro ponto que será decidido nesta quarta-feira é quanto ao futuro da atual comissão técnica e dos jogadores do América-RN. Depois da renúncia de Beto Santos e José Medeiros da presidência do clube, o presidente do Conselho Deliberativo José Rocha assumiu interinamente o comando executivo e um grupo comandado por Eduardo Rocha, Hermano Morais e Paulinho Freire passou a gerir os assuntos relacionados ao futebol. Apesar da movimentação fora de campo, o técnico Flávio Araújo mantém a concentração no último jogo e planeja a vitória.
- Minha cabeça e de todos nós é direcionada para a gente fazer um grande jogo e conquistar a vitória. Todo profissional quando vai para o treino ou jogo ele é analisado, independente da situação que ele esteja. Por isso, é sempre preciso praticar o melhor, seja em treino, jogo oficial ou amistoso. A nossa cabeça é neste último jogo do estadual para terminarmos bem o segundo turno - completou o treinador.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário