sábado, 23 de abril de 2016

MERCADO DA BOLA: Após golaço na Copa do Brasil, meia do Globo acerta com time do México

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major
O Globo FC está próximo de fechar a sua terceira negociação envolvendo um jogador do atual elenco com um clube internacional. Desta vez, o destaque na Águia de Ceará-Mirim é o meia Rivaldo, de apenas 22 anos. O bom futebol apresentado durante o Campeonato Potiguar e, principalmente, o golaço que marcou sobre o Bahia, no jogo da volta pela primeira fase da competição, na Arena Fonte Nova, em Salvador, foram as motivações para carimbar o passaporte do jogador. Ao GloboEsporte.com, o presidente do Globo FC, Marconi Barretto, revelou que diferente das outras negociações da equipe potiguar com clubes estrangeiros, que envolveram o atacante Ricardo Lopes "Urubu" e  volante Erick de Souza, a saída de Rivaldo não trará lucro ao time da Grande Natal.

- Nós liberamos o Rivaldo do Globo FC, em virtude de uma grande proposta que apareceu para o jogador, que é atuar no México, um cenário muito atrativo para o futebol internacional. O meu contrato com ele vencia em junho e não fiz questão de cobrar nada. Na verdade, eu que agradeço a oportunidade de tê-lo aqui (Globo FC) e desejo muita sorte a ele - contou Marconi Barretto.
O técnico do Globo FC, Luizinho Lopes, também falou sobre a nova experiência que o meia Rivaldo vai enfrentar e desejou sucesso ao jovem atleta.
- A função do Globo FC é essa, de formar jogadores e, no caso dele, de dar uma visibilidade maior ao seu futebol. A consequência disso é que o clube torna-se uma vitrine para futuras negociações. O clube pelo qual ele vai atuar está na primeira divisão e o empresário que fez o contato tem grande influência no mercado mexicano - disse Luizinho Lopes.
Rivaldo Soares Paulo tem 22 anos, é natural de Montanhas, cidade que fica distante a 87 quilômetros de Natal. O meia, formado nas categorias de base do América-RN, teve duas passagens por empréstimo para o Corintians-RN e Santa Cruz-RN. Após sair do time alvirrubro, assinou com o Globo FC em 2015. No estadual deste ano, Rivaldo esteve em campo em 13 jogos e ainda disputou os dois jogos da primeira fase da Copa do Brasil, quando marcou um golaço na Arena Fonte Nova.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário